DESVENDANDO AS BATERIAS LIPO....

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: DESVENDANDO AS BATERIAS LIPO....

Mensagem por JAMELÃO82 »

abib escreveu:Ligando em série, você soma a tensão: 4S a 2200mAh
Ligando em Paralelo, você soma a corrente: 2S a 4400mAh.

ok essa agora eu aprendi mas uma duvida eu posso carregar 2 lipo 2s ligado em serie sem conectar o cabo do balance , somente conectado o cabo de corrente ??? aí eu marco no carregador 4s de 2200mha !!! e aí caro ABIB vai dar certo ???
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sim, pode..

Se forem baterias de boa qualidade como thunderpower ou hyperion, não terá muitos problemas..

Mas se forem baterias de marcas diferentes, ou de baixa qualidade ou até mesmo iguais mas compradas em datas diferentes, pode ser que alguma célula complete a carga antes das outras, o que pode iniciar uma sobrecarga e estufar a danada..
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

abib escreveu:Sim, pode..

Se forem baterias de boa qualidade como thunderpower ou hyperion, não terá muitos problemas..

Mas se forem baterias de marcas diferentes, ou de baixa qualidade ou até mesmo iguais mas compradas em datas diferentes, pode ser que alguma célula complete a carga antes das outras, o que pode iniciar uma sobrecarga e estufar a danada..

ok então , não vou arriscar pois as bateria é da marca fligtmax e comprada com 3meses de diferença ,
ABIB você sabe me diser se tem desse conector que vai no balance para carregar 2 lipo em serie igual ao da foto que você postou algumas páginas atras , pra vender aqui no Brasil poi eu não sei comprar lá fora , aguardo !!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

JAMELÃO82 escreveu:

ok então , não vou arriscar pois as bateria é da marca fligtmax e comprada com 3meses de diferença ,
ABIB você sabe me diser se tem desse conector que vai no balance para carregar 2 lipo em serie igual ao da foto que você postou algumas páginas atras , pra vender aqui no Brasil poi eu não sei comprar lá fora , aguardo !!!

Se é doido, vai matar as baterias.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

JAMELÃO82 escreveu:

Eu não achei.. pesquisei um pouco na Net mas só encontrei este cabo no AsasEletricas.com.br para baterias da Thunderpower..
andmarc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por andmarc »

Como tenho experiencia em fabricar cabos, vou comecar a fazer esses sobre emcomenda.Vou precisar da ajuda de uns colegas, mas tamos ai. Quem quiser pode me passar a configuracao.
4x4 É o BIXO...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Dps eu coloco umas fotos do cabo que fiz para carregar em série....
B.C.Junior
Piloto
Piloto

Mensagem por B.C.Junior »

Aproveitando a duvida como faço para carregar em serie e balancear ao mesmo tempo? tem como.?

Valewww
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Veja a figura da página anterior..
B.C.Junior
Piloto
Piloto

Mensagem por B.C.Junior »

Blza ja tinha visto.. mais minha duvida é o seguinte carregadores como imax vai reconhecer as celulas ou vai carregar como se fosse uma....

Valew
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Ele vai reconhecer todas as celulas conectadas..
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

Bom dia pessoal,
Estou querendo adquirir mais um novo carrinho.... mas desta vez vou pegar um elétrico. Depois de ler e reler varios artigos surgiu dúvidas.
Quero pegar um HPI Vorza com esse motor 2200kv da castle (Mamba), minhas dúvidas seriam sobre a bateria do tipo...
- LiPo de 6s, o carrinho aguenta ? Porque a diferença de preço para uma de 4s é pouca. Pack em intenção seria Venom LiPo 6S 5000mAh 50C.
- Quanto tempo em media dura uma brincadeira com uma bateria dessa ? Eu sei q depende do piloto, mas no melhor e pior caso.
- usando um carregador inteligente, que aceite AC/DC o tempo medio para carregamento seria rápido ? Quanto tempo?

valeu pessoal, Abraço !
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ibere_oliveira »

mach escreveu:Isso q dá tentar fazer as coisas de cabeça, kkkkkk
Tinha lido a matéria, tentei guardar a idéia mais ou menos na cabeça....
Mas no final deu certo, e sempre que vou carregar plugo tudo e testo com um medidor pra ver se está tudo ok, nada invertido, aí ponho pra carregar.

*EDIT*

Então, vendo essa imagem, o "jumper" que deveria estar ali, está no cabo Y que é usado para ligar as lipos em série.
Tentei ligar esse fio ai junto só que deu pau, pelo menos o medidor media errado.

É mach, andei observando e é exatamente o que vc falou, inclusive no forum que foi pego esta imagem o pessoal comentou a mesma coisa, a ligação do cabo Y serve de ligação para o balanceamento, portanto o fio vermelho (do plug de balanceamento) tem que ser cortado mesmo.

A segunda imagem que o Serpadu encaminhou, da para utilizar se não for utilizado o cabo Y, na imagem ele até foi apagado por isso mesmo.

Quando der, posta uma foto do cabo que vc montou.

Abs
Iberê
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ibere_oliveira »

Preciso da ajuda de vocês...

Eu guardei minhas baterias lipo em um balde (na lavanderia) por segurança, alias, sempre guardo elas neste lugar, quando fui pegar hoje, vi que estava cheio de agua...

E agora, ja era as lipos?

Elas tem hard-case, eu posso tentar secar com secador de cabelo?

Como eu testo, pra saber se ainda posso utiliza-las?

Eram 4 baterias...que preju...
Iberê
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ibere_oliveira escreveu:Preciso da ajuda de vocês...

Eu guardei minhas baterias lipo em um balde (na lavanderia) por segurança, alias, sempre guardo elas neste lugar, quando fui pegar hoje, vi que estava cheio de agua...

E agora, ja era as lipos?

Elas tem hard-case, eu posso tentar secar com secador de cabelo?

Como eu testo, pra saber se ainda posso utiliza-las?

Eram 4 baterias...que preju...

ja era, se molhou mto tempo a lipo perde a "mistura quimica" e ñ armazena quase nada...
Responder

Voltar para “Elétricos”