1/8 de Rally & Gt
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012
Olá Pessoal !!!
Em conversa co o Rafael e o Warnner , hoje , o regulamento e as inscrições deverão estar disponíveis a partir de segunda-feira
Vamos fazer as inscrições , logo que estiverem disponíveis , para o evento ficar bem organizado .
Abraço
Ass.Marcel
Em conversa co o Rafael e o Warnner , hoje , o regulamento e as inscrições deverão estar disponíveis a partir de segunda-feira
Vamos fazer as inscrições , logo que estiverem disponíveis , para o evento ficar bem organizado .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Boa noite pessoal !!
Não sei o porque dessa demora toda para a elaboração do regulamento, já que ele deveria estar pronto desde JANEIRO !!!!! atendendo a Ata de Reunião realizada no dia 4 de dezembro de 2011 durante a realização do CB de Rally GT e onde estavam presentes os representantes dos estados com maior presença na modalidade.
Segue transcrição da ATA retirada do site da FEBARC:
ATA DE REUNIÃO PARA REGULAMENTAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO RALLY 2012
Realizada em Fortaleza, na data de 04 de dezembro de 2011, no CIM Modelismo reunião onde estavam presentes os senhores: Warnner Julles (Presidente da Febarc), Rafael Felício (representante do Ceará e secretário Febarc), Heitor Nogueira (representante de São Paulo), Marcel Silva (representante do Paraná), Luiz Manoel (representante do Distrito Federal) e George Lyra (representante do Rio Grande do Norte e Diretor de Rally da Febarc).
Conforme convocação da Febarc esta reunião teve por finalidade definir as diretrizes as quais a categoria Rally passará a partir de jan/2012. Foram tomadas por votação (na forma de maioria simples) as seguintes medidas:
1. A categoria agora passará a denominar-se: RALLY & GT. Assim a partir de 2012 teremos o IV Campeonato Brasileiro de Rally & GT.
2. A categoria agora passa a ter 2 divisões: RALLY serão com os carros com 1 marcha apenas, tracionados por eixos ou correias, com motor até .21, bolha livre e pneus livres (nacionais ou importados). As demais normas técnicas terão como base o atual regulamento da Febarc para a categoria.
3. A outra categoria passará a se chamar GT: com carros de até 2 marchas, tracionados exclusivamente por eixos, com motores de .21 a .28 com custo até $300 (trezentos dólares americanos, confirmados na lista previa da Febarc que sempre será divulgada 60 dias antes do evento nacional. Essa lista usará como padrão de preços o site da loja amain hobbies). Os pneus da categoria GT serão livres, porém limitados a 03 jogos de pneus de livre escolha do participante, que serão lacrados no ato da vistoria e não mais poderá o participante usar outro pneu em seu carro, até mesmo nos treinos de pista aberta durante o evento. Por fim as medidas do carro da categoria GT terão peso mínimo 3700 gramas, com entre eixos entre 320-360mm e largura do carro entre 300-320 mm. Nesta categoria poderão correr os carros GT e também buggys/truggys transformados. Por fim a bolha deverá ser de carros de Turismo ou GT com 2 ou 4 portas similares aos carros em escala 1/1. As demais normas técnicas terão como base o regulamento atual da categoria.
4. A Febarc divulgará em Janeiro o regulamento completo do IV Campeonato Brasileiro de Rally & GT, que terá como sede a cidade de Curitiba, na pista da Fazenda Thalia. O Evento está agendado para junho de 2012.
Todos os participantes desta reunião concordaram com os termos apresentados nesta Ata e assim fica definido para o ano de 2012 e seguintes esta modalidade.
Fortaleza, 04 de dezembro de 2011.
Warnner Julles - Pres. Febarc
Rafael Felicio – Secretário Febarc.
George Lyra – Diretor Rally
O texto é bem claro , espero que não tenhamos nenhuma mudança nos aspectos técnicos do mesmo, pois foi aprovado em ATA documentada pela FEBARC.
Abraços
Heitor NOGUEIRA
Não sei o porque dessa demora toda para a elaboração do regulamento, já que ele deveria estar pronto desde JANEIRO !!!!! atendendo a Ata de Reunião realizada no dia 4 de dezembro de 2011 durante a realização do CB de Rally GT e onde estavam presentes os representantes dos estados com maior presença na modalidade.
Segue transcrição da ATA retirada do site da FEBARC:
ATA DE REUNIÃO PARA REGULAMENTAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO RALLY 2012
Realizada em Fortaleza, na data de 04 de dezembro de 2011, no CIM Modelismo reunião onde estavam presentes os senhores: Warnner Julles (Presidente da Febarc), Rafael Felício (representante do Ceará e secretário Febarc), Heitor Nogueira (representante de São Paulo), Marcel Silva (representante do Paraná), Luiz Manoel (representante do Distrito Federal) e George Lyra (representante do Rio Grande do Norte e Diretor de Rally da Febarc).
Conforme convocação da Febarc esta reunião teve por finalidade definir as diretrizes as quais a categoria Rally passará a partir de jan/2012. Foram tomadas por votação (na forma de maioria simples) as seguintes medidas:
1. A categoria agora passará a denominar-se: RALLY & GT. Assim a partir de 2012 teremos o IV Campeonato Brasileiro de Rally & GT.
2. A categoria agora passa a ter 2 divisões: RALLY serão com os carros com 1 marcha apenas, tracionados por eixos ou correias, com motor até .21, bolha livre e pneus livres (nacionais ou importados). As demais normas técnicas terão como base o atual regulamento da Febarc para a categoria.
3. A outra categoria passará a se chamar GT: com carros de até 2 marchas, tracionados exclusivamente por eixos, com motores de .21 a .28 com custo até $300 (trezentos dólares americanos, confirmados na lista previa da Febarc que sempre será divulgada 60 dias antes do evento nacional. Essa lista usará como padrão de preços o site da loja amain hobbies). Os pneus da categoria GT serão livres, porém limitados a 03 jogos de pneus de livre escolha do participante, que serão lacrados no ato da vistoria e não mais poderá o participante usar outro pneu em seu carro, até mesmo nos treinos de pista aberta durante o evento. Por fim as medidas do carro da categoria GT terão peso mínimo 3700 gramas, com entre eixos entre 320-360mm e largura do carro entre 300-320 mm. Nesta categoria poderão correr os carros GT e também buggys/truggys transformados. Por fim a bolha deverá ser de carros de Turismo ou GT com 2 ou 4 portas similares aos carros em escala 1/1. As demais normas técnicas terão como base o regulamento atual da categoria.
4. A Febarc divulgará em Janeiro o regulamento completo do IV Campeonato Brasileiro de Rally & GT, que terá como sede a cidade de Curitiba, na pista da Fazenda Thalia. O Evento está agendado para junho de 2012.
Todos os participantes desta reunião concordaram com os termos apresentados nesta Ata e assim fica definido para o ano de 2012 e seguintes esta modalidade.
Fortaleza, 04 de dezembro de 2011.
Warnner Julles - Pres. Febarc
Rafael Felicio – Secretário Febarc.
George Lyra – Diretor Rally
O texto é bem claro , espero que não tenhamos nenhuma mudança nos aspectos técnicos do mesmo, pois foi aprovado em ATA documentada pela FEBARC.
Abraços
Heitor NOGUEIRA
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Nogueira
Pode ficar tranquilo !!!!!!!!!
Que não haverá mudanças
O regulamento realmente demorou para ser editado.
Mas vai seguir a Ata sim
Eu só arrumei a largura dos carros de 320 até 380 mm , pois temos o Ofna Dm-1 com 370 mm
O regulamento da categoria GT básico é
1- motor até U$ 300,00
2-largura do carro de 320 até 380 mm
3-bolha turismo ou GT de 2 ou 4 portas
4- 3 jogos de pneus nacionais para realizar todo o evento
Eu tentei deixar o regulamento muito leve , sem pegadinhasssss
Pois a categoria GT não será uma categoria de pegadinhas de regulamento
Final de hit itens a serem vistoriados
1- pneus lacrados com o n° do carro
2- peso -3700 gramas
3- Bolha se é turismo ou GT
4- motor se está na lista da amain
5- tanque 125 ml
Simplificado e objetivo
Sem pegadinhassssss
Abraço
Ass.Marcel
Pode ficar tranquilo !!!!!!!!!
Que não haverá mudanças
O regulamento realmente demorou para ser editado.
Mas vai seguir a Ata sim
Eu só arrumei a largura dos carros de 320 até 380 mm , pois temos o Ofna Dm-1 com 370 mm
O regulamento da categoria GT básico é
1- motor até U$ 300,00
2-largura do carro de 320 até 380 mm
3-bolha turismo ou GT de 2 ou 4 portas
4- 3 jogos de pneus nacionais para realizar todo o evento
Eu tentei deixar o regulamento muito leve , sem pegadinhasssss
Pois a categoria GT não será uma categoria de pegadinhas de regulamento
Final de hit itens a serem vistoriados
1- pneus lacrados com o n° do carro
2- peso -3700 gramas
3- Bolha se é turismo ou GT
4- motor se está na lista da amain
5- tanque 125 ml
Simplificado e objetivo
Sem pegadinhassssss
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Pessoal,
Estamos a 44 dias do evento.
Tenho que concordar com Heitor, estamos em cima do evento e as inscrições e regulamento ainda não estão no site da Febarc.
Tenho certeza que o evento vai ser ótimo, mas quando deixamos coisas para ultima hora a probabilidade de acontecerem problemas aumentam bastante.
Minhas passagens foram compradas 30/01 e reservei o Hotel no mesmo dia que Marcel postou a informação aqui no forum.
Mas não posso deixar de sinalizar que essas informações devem ser veiculadas de forma oficial, ou seja, no site da FEBARC.
Cleyton Viana
Estamos a 44 dias do evento.
Tenho que concordar com Heitor, estamos em cima do evento e as inscrições e regulamento ainda não estão no site da Febarc.
Tenho certeza que o evento vai ser ótimo, mas quando deixamos coisas para ultima hora a probabilidade de acontecerem problemas aumentam bastante.
Minhas passagens foram compradas 30/01 e reservei o Hotel no mesmo dia que Marcel postou a informação aqui no forum.
Mas não posso deixar de sinalizar que essas informações devem ser veiculadas de forma oficial, ou seja, no site da FEBARC.
Cleyton Viana
-
MarceloAires
- Piloto Sport

Inscrição feita, passagem comprada, carro pronto e dinheiro da inscrição no bolso.
- B.C.Junior
- Piloto

Marcel conforme o regulamento o maximo entre eixos que consta lá é 360mm e o meu ofna tem 370mm, como vc disse foi acertado o regulamento para até 380 mas continua lá em 360.. isso vai ser corrigido?
Abço
Junior
Abço
Junior
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Pessoal
Acho quer foi erro de digitação
Vou passar para o Rafael e Warnner
Pois foi acertado antes de publicar os 380mm ,por causa do DM-1 longo
Outra acerto foi a respeito da corda do aerofólio , que a mesma não seria cobrada .
O nome do diretor de prova tb está errado
É Nilton Ohta , e lá está Nilsonnn
Obrigado
Att.Marcel
Acho quer foi erro de digitação
Vou passar para o Rafael e Warnner
Pois foi acertado antes de publicar os 380mm ,por causa do DM-1 longo
Outra acerto foi a respeito da corda do aerofólio , que a mesma não seria cobrada .
O nome do diretor de prova tb está errado
É Nilton Ohta , e lá está Nilsonnn
Obrigado
Att.Marcel
-
LuizManoel
marcel estou mandando e-mail para vcs e não tenho resposta por favor entre em contato comigo
luiz
61-81186901
luiz
61-81186901
Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20
inscrição feita, vamo q vamo!!!
Ass: João Victor.
opa .... jah fiz a minha tbm !!!!! he he he he tamo dentro !!!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Ótimo pessoal !!!!!!!
É muito importante termos a maioria das inscrições até o dia 11 de abril.
Pois assim poderemos fechar um cronograma mais eficiente .
Pessoal que vai utilizar a Van , preciso saber até o dia 11 de abril tb
Abraço
Ass.Marcel
É muito importante termos a maioria das inscrições até o dia 11 de abril.
Pois assim poderemos fechar um cronograma mais eficiente .
Pessoal que vai utilizar a Van , preciso saber até o dia 11 de abril tb
Abraço
Ass.Marcel
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Luiz te ligo amanhã
Abraço
Ass.Marcel
Abraço
Ass.Marcel
- rafafortal
- Piloto Racer

- Contato:
Primeira semana de inscricoes:
Rally
1. Joao Victor Barros - CE
2. Marcelo Aires - CE
GT
1. Marcel Silva - PR
2. Heitor Nogueira - SP
3. Mauricio Lima - SP
4. Gustavo Lagos - PR
Vamos la galera, quem vai participar!!!!!!
Inscricoes somente pelo site www.brasilrc.com
Rally
1. Joao Victor Barros - CE
2. Marcelo Aires - CE
GT
1. Marcel Silva - PR
2. Heitor Nogueira - SP
3. Mauricio Lima - SP
4. Gustavo Lagos - PR
Vamos la galera, quem vai participar!!!!!!
Inscricoes somente pelo site www.brasilrc.com
- B.C.Junior
- Piloto

Gostaria de saber se posso fazer a inscrição pois o regulamento ainda nao foi mudado em questao dos 380mm entre eixos e meu ofna é desse tamanho.. estou na aguardo da confirmação para efetuar minha inscrição
Abço
Junior
Abço
Junior
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20
Olá Pessoal !!!
Junior pode fazer sim sua inscrição , seu carro é um Ofna DM-1 , está sim dentro do regulamento, o regulamento terá um adendo a respeito de tamanho, perto de 11 de Abril , assim teremos tb um cronograma mais acertado pelo n° de pilotos por categoria.
Abraço
Ass.Marcel
Junior pode fazer sim sua inscrição , seu carro é um Ofna DM-1 , está sim dentro do regulamento, o regulamento terá um adendo a respeito de tamanho, perto de 11 de Abril , assim teremos tb um cronograma mais acertado pelo n° de pilotos por categoria.
Abraço
Ass.Marcel