TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- da.pedrozo
- Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO
Ja pensei em varias vezes algo para proteger o motor de pancadas mas essa ai vc consegue por a bolha normal?
- FranciscoFloripa
Foi preciso fazer um recorte na bolha. Mas ficou 100%, a bolha não perdeu sua rigidez e o encaixe é perfeito.
Essa proteção é muito útil, quando o meu capotou forte eu ainda não tinha o protetor.
Abraço!
Essa proteção é muito útil, quando o meu capotou forte eu ainda não tinha o protetor.
Abraço!
Iniciando no automodelismo com um Traxxas revo 3.3.
- Rubino
- Piloto Sport

abib escreveu:Rubino escreveu:Boa Noite galera
Alguém usa ou já usou o kit sway bar da tekno, eu comprei um e estou esperando chegar, mas pelo que vi é melhor do que o da traxxas pois não necessita furar.
se alguém puder me dizer se fiz uma boa compra fico grato
abraços
Utilizando a pesquisa, encontrei isso: /viewtopic.php?t=16971
Muito obrigado Adib, valew pelo toque
Abraço fera
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
- FranciscoFloripa
Revo pode ficar saltando?
Pessoal.
Tenho uma revo 3.3 e estou andando em pista offroad aqui em floripa. A pista possui apenas dois saltos, um é pequeno e o outro é um pouco maior. O carro sai +/- dois metros do chão quando salto e a aterrizagem é sempre de soco, ou seja, aterriza no plano. Sinto que ela não vai aguentar muito desse jeito, amortecedores e rod-ends ja estouraram. Fazendo o up nela, colocando peças de alumínio, vou ter um carrinho que vai aguentar esses saltos?
Estou pensando para o 1° up:
rod-ends de alumínio;
amortecedores de alumínio;
Alguém tem alguma dica?
Abraço!
Tenho uma revo 3.3 e estou andando em pista offroad aqui em floripa. A pista possui apenas dois saltos, um é pequeno e o outro é um pouco maior. O carro sai +/- dois metros do chão quando salto e a aterrizagem é sempre de soco, ou seja, aterriza no plano. Sinto que ela não vai aguentar muito desse jeito, amortecedores e rod-ends ja estouraram. Fazendo o up nela, colocando peças de alumínio, vou ter um carrinho que vai aguentar esses saltos?
Estou pensando para o 1° up:
rod-ends de alumínio;
amortecedores de alumínio;
Alguém tem alguma dica?
Abraço!
Amigo, os rod ends de aluminio nao vao resolver o problema. Vai estourar o "miolo" do mesmo.
Pra pistas com saltos de aterrisagem ""seca", nao tem solucao. Ou passa mais devagar pela rampa, ou eh preju na certa.
O carro vai aguentar alguns saltos, depois, estoura mesmo... nunca tentei por rod ends de outra marca, talvez pode minimizar o problema... talvez...
Para pista de off, com saltos grandes, o ideal é mesmo um buggy ou um truggy...
Pra pistas com saltos de aterrisagem ""seca", nao tem solucao. Ou passa mais devagar pela rampa, ou eh preju na certa.
O carro vai aguentar alguns saltos, depois, estoura mesmo... nunca tentei por rod ends de outra marca, talvez pode minimizar o problema... talvez...
Para pista de off, com saltos grandes, o ideal é mesmo um buggy ou um truggy...
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- FranciscoFloripa
Poisé, não sei se gasto com o revo ou parto logo para um buggy.
Chegar no final da reta e aliviar o dedo para subir a rampa é para perder o tesão.
Bom, enquanto estou sem $$, vou arrumar minha revo e saltar mais devagar.
Tudo para revo é caro, pneus, ups em geral da quase o valor de um bom buggy usado, por esse motivo estou planejando a compra de um buggy.
Abraço!
Chegar no final da reta e aliviar o dedo para subir a rampa é para perder o tesão.
Bom, enquanto estou sem $$, vou arrumar minha revo e saltar mais devagar.
Tudo para revo é caro, pneus, ups em geral da quase o valor de um bom buggy usado, por esse motivo estou planejando a compra de um buggy.
Abraço!
A Revo é um bom carro, porém, para pista, acho que não é o mais recomendado não.
É um carro gostoso para tirar uma onda, dar um rolê em uma praça, acelerar no asfalto (desde que não em uma pista de on), e por aí vai....
É um carro gostoso para tirar uma onda, dar um rolê em uma praça, acelerar no asfalto (desde que não em uma pista de on), e por aí vai....
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Desmontei minha Revo para trocar o montante
e durante uma inspeção em algumas peças,
percebi que o diferencial traseiro esta fazendo
barulho, parece que esta travando a coroa com o
pinhão, ja examinei mas não consegui descobrir nada
alguem tem alguma idéia
e durante uma inspeção em algumas peças,
percebi que o diferencial traseiro esta fazendo
barulho, parece que esta travando a coroa com o
pinhão, ja examinei mas não consegui descobrir nada
alguem tem alguma idéia
Desmontou tudo????
Se nāo fez faça.... pode ser rolamento do diff, engrenagem interna, pinhão???

Desmontou tudo????

Fala colegas de Hobby. Estou (ou estava; tenho que testar hj) com um problema na minha revo e gostaria da opinião de vocês.
Eu já mexo em carrinhos nitro a algum tempo, mas às vezes surgem problemas que nos deixam com dúvidas.
Minha revo estava apresentando dificuldade para pegar. Ela sempre pegou bem fácil e desta vez me surpreendeu porque não consegui achar o problema.
Vou postar abaixo o que eu vi no carro e se vcs tiverem mais alguma sugestão, por favor postem tbm:
Vela - Troquei e coloquei umas 4 diferentes (boas) para tirar a dúvida;
Regulagem de agulhas - Já fiz todas possíveis e descartei a hipótese;
Combustível - Já verifiquei, já troquei p testar e estou usando Byron q acho muito bom;
Rolamentos motor - Estão todos ok e livres inclusive do sino;
Embreagem - Está ok e não está travando;
Sino - Não está pertado na coroa, está c folga normal como deve ser;
Compressão - Está muito boa;
Pistão - Não está travando nos fins de curso, o motor roda livre;
EZ Starter - Está ok, roda legal o motor e o oneway tbm está ok;
Carburador - Está ok, vedações e regulagem tbm não é o problema;
Cabo de vela - Está ok e pra tirar a dúvida estava usando um aquecedor;
Oneway - Está ok, agarra p girar o motor e não está travando o vira;
Mangueiras, filtro, tanque - Já vi tudo, não tem furo, nada entupido;
Minha dúvida:
Ontem percebi que as vedações do escapamento estavam meio cortadas e após um teste vi que vazava um pouco de pressão por estes pontos.
Eu não uso juntas, uso silicone para alta temperatura no escape, então tirei a junta de silicone velha c estilete e coloquei uma nova.
Demorou um pouco p pegar, mas o carro funcionou. Depois fiz mais uns testes afogando o motor pelo escape (agora parou mais rápido porque o ar não vaza). Liguei algumas vezes, demorou um pouquinho, mas pegou.
Será que pode ser este o problema??? Porque antes, nem colocando nitro direto dentro da camara na cabeça do pistão não funcionava. Às vezes dava uma "quase funcionada" e parava.
Desculpem porque escrevi muito mas não tinha outro jeito de vcs entenderem o que está acontecendo.
Galera, pode ser este o problema?
Alguém já teve algum problema parecido com pipa tbm?
Eu já mexo em carrinhos nitro a algum tempo, mas às vezes surgem problemas que nos deixam com dúvidas.
Minha revo estava apresentando dificuldade para pegar. Ela sempre pegou bem fácil e desta vez me surpreendeu porque não consegui achar o problema.
Vou postar abaixo o que eu vi no carro e se vcs tiverem mais alguma sugestão, por favor postem tbm:
Vela - Troquei e coloquei umas 4 diferentes (boas) para tirar a dúvida;
Regulagem de agulhas - Já fiz todas possíveis e descartei a hipótese;
Combustível - Já verifiquei, já troquei p testar e estou usando Byron q acho muito bom;
Rolamentos motor - Estão todos ok e livres inclusive do sino;
Embreagem - Está ok e não está travando;
Sino - Não está pertado na coroa, está c folga normal como deve ser;
Compressão - Está muito boa;
Pistão - Não está travando nos fins de curso, o motor roda livre;
EZ Starter - Está ok, roda legal o motor e o oneway tbm está ok;
Carburador - Está ok, vedações e regulagem tbm não é o problema;
Cabo de vela - Está ok e pra tirar a dúvida estava usando um aquecedor;
Oneway - Está ok, agarra p girar o motor e não está travando o vira;
Mangueiras, filtro, tanque - Já vi tudo, não tem furo, nada entupido;
Minha dúvida:
Ontem percebi que as vedações do escapamento estavam meio cortadas e após um teste vi que vazava um pouco de pressão por estes pontos.
Eu não uso juntas, uso silicone para alta temperatura no escape, então tirei a junta de silicone velha c estilete e coloquei uma nova.
Demorou um pouco p pegar, mas o carro funcionou. Depois fiz mais uns testes afogando o motor pelo escape (agora parou mais rápido porque o ar não vaza). Liguei algumas vezes, demorou um pouquinho, mas pegou.
Será que pode ser este o problema??? Porque antes, nem colocando nitro direto dentro da camara na cabeça do pistão não funcionava. Às vezes dava uma "quase funcionada" e parava.
Desculpem porque escrevi muito mas não tinha outro jeito de vcs entenderem o que está acontecendo.
Galera, pode ser este o problema?
Alguém já teve algum problema parecido com pipa tbm?
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Desmontei tudo tirei a coroa e pinhãocaobianco escreveu:Desmontou tudo????
só não abri a caixa de satelite pq o barulho
não vem de la, esta tudo novo acabei de rodar
1º galão com ela, os dentes da coroa e do pinhão
estão zeros percebi que quando monto tudo sem
apertar os 4 parafusos que fecha o diferencial
o barulho diminui mas se eu encostar os parafusos
fica dificil rodar o pinhão
Meu caro, acredito que o seu carro esta perdendo pressão na linha de combustível ... Entenda-se por linha, a saída traseira do motor, até o retorno do combustível ao carburador.Jumper escreveu:Fala colegas de Hobby. ....
Na minha Revo, quando coloco o Ez na mesma para ligar o motor, o combustível "corre" rapidamente pela linha.
Se não esta rolando, esta tendo vazamento em algum lugar ... ou a mangueira esta "esprimida" ... impedindo a passagem do combustível.

- Rubino
- Piloto Sport

Desmonta tudo mesmo, as vezes quebrou um dentinho e o mesmo esta dentro da bagaça ai ao fechar e apertar os parafusos o dentinho que pode estar quebrado acaba travando a engrenagem.valsechi escreveu:Desmontei tudo tirei a coroa e pinhãocaobianco escreveu:Desmontou tudo????
só não abri a caixa de satelite pq o barulho
não vem de la, esta tudo novo acabei de rodar
1º galão com ela, os dentes da coroa e do pinhão
estão zeros percebi que quando monto tudo sem
apertar os 4 parafusos que fecha o diferencial
o barulho diminui mas se eu encostar os parafusos
fica dificil rodar o pinhão
desmonta tudo, lava tudo direitinho, e troca o óleo do dif. ok
abraço
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
revo 3.3
Olá, por favor alguem sabe me informar se existe algum cd com as intruções de amaciamento e manutenção da traxxas revo 3.3 disponivel em português???
Pois o cd que vem com ela é sómente em inglês.
Obrigado.
Pois o cd que vem com ela é sómente em inglês.
Obrigado.