Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por su3zero »

po, de cabela nao lembro, pq eu nao comprei na internet, aai nao tenho como buscar a compra e ver o produto
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

putz nao entendo nada disso rsrsrsrs, queria alguma legal
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

caddu81 escreveu:Galera, eu ando de truggy losi 2.0 a um ano e pouco... sempre usei o XP1015 na direção (velocidade de 0,10ms e 15Kg de torque) e o XP1313 no acelerador/freio (velocidade de 0,13ms e 13Kg de torque)...

Nunca tive problema algum... são rápidos e aguentam o tranco!

Foi uma dica do pessoal que anda na Aerosampa aqui em SP, o pessoal da APP. Eles mesmos usam estes servos (4 ou 5 truggys) a pelo menos dois anos o mesmo servo sem problemas... fica a dica!

abs

Ola,
tb ando de Losi já faz um tempinho e tive muito pouco problemas com servos de lá para cá. O que uso atualmente são of Futaba 9351, tanto na direção quanto no acelerador, tanto no buggy quanto no truggy. São relativamente rápidos e fortes, e duraram o campeonato de 2009 inteiro. Custam perto de 110usd. Não são os mais baratos, mas tb não são os mais caros.
Uma coisa que aprendi nesses anos de Losi é com relação a regulagem de EPA no rádio. Os kits RR vem ajustados com o salva servo bem apertado, o que não ajuda muito para a longa vida do servo de direção. No meu, troquei a mola do buggy 2.0 pela do truggy 1.0 mais macia e agora o salva servo realmente salva o servo num pouso mais torto. Antigamento todo o esforço ia para as engrenagens, agora param no salva servo. Falando do EPA do acelerador, os freios do Losi 2.0 são muito bons, e portanto não é necessário que o servo aperte muito para parar o carro e até mesmo travar as rodas. Costumo deixar a regulagem no limite de travar as rodas do carro em pista de terra, nada além disso. Além de não forçar muito o servo, acaba funcionando como um ABS (não deixando as rodas travarem) o que para a minha pilotagem encaixou direitinho. E lógico, o EPA do acelerador, que não pode chegar no final do curso do servo de jeito nenhum. O manual fala numa folga de 1 mm pelo menos. Costumo deixar até um pouco mais, até porque minha regulagem não chega a abrir 100% do carburador quando o dedo está embaixo.

É isso ai. Esse ano pretendo usar os servos Futaba BLS-351. Ainda não montei, por isso não tenho muita informação para passar. Espero que sejam tão bons quanto os 9351. Quando usar eu escrevo alguma coisa sobre eles.

Um abraço.
// Cestari
caddu81
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caddu81 »

Cestaric escreveu:
caddu81 escreveu:Galera, eu ando de truggy losi 2.0 a um ano e pouco... sempre usei o XP1015 na direção (velocidade de 0,10ms e 15Kg de torque) e o XP1313 no acelerador/freio (velocidade de 0,13ms e 13Kg de torque)...

Foi uma dica do pessoal que anda na Aerosampa aqui em SP, o pessoal da APP. Eles mesmos usam estes servos (4 ou 5 truggys) a pelo menos dois anos o mesmo servo sem problemas... fica a dica!

abs

Ola,
tb ando de Losi já faz um tempinho e tive muito pouco problemas com servos de lá para cá. O que uso atualmente são of Futaba 9351, tanto na direção quanto no acelerador, tanto no buggy quanto no truggy. São relativamente rápidos e fortes, e duraram o campeonato de 2009 inteiro. Custam perto de 110usd. Não são os mais baratos, mas tb não são os mais caros.
Uma coisa que aprendi nesses anos de Losi é com relação a regulagem de EPA no rádio. Os kits RR vem ajustados com o salva servo bem apertado, o que não ajuda muito para a longa vida do servo de direção. No meu, troquei a mola do buggy 2.0 pela do truggy 1.0 mais macia e agora o salva servo realmente salva o servo num pouso mais torto. Antigamento todo o esforço ia para as engrenagens, agora param no salva servo. Falando do EPA do acelerador, os freios do Losi 2.0 são muito bons, e portanto não é necessário que o servo aperte muito para parar o carro e até mesmo travar as rodas. Costumo deixar a regulagem no limite de travar as rodas do carro em pista de terra, nada além disso. Além de não forçar muito o servo, acaba funcionando como um ABS (não deixando as rodas travarem) o que para a minha pilotagem encaixou direitinho. E lógico, o EPA do acelerador, que não pode chegar no final do curso do servo de jeito nenhum. O manual fala numa folga de 1 mm pelo menos. Costumo deixar até um pouco mais, até porque minha regulagem não chega a abrir 100% do carburador quando o dedo está embaixo.

É isso ai. Esse ano pretendo usar os servos Futaba BLS-351. Ainda não montei, por isso não tenho muita informação para passar. Espero que sejam tão bons quanto os 9351. Quando usar eu escrevo alguma coisa sobre eles.

Um abraço.
Cestaric, realmente regulagem é o que manda na vida útil de um servo!

E lendo o que vc escreveu, mesmo sem saber muito se era o correto a se fazer, depois que aprendi a regular o rádio e servos, regulei tudo de forma muito similar ao que vc descreveu acima.

- salva servo mais mole para segurar o impacto dos pousos mal resolvidos e estrelinhas
- freio sem que trave os pneus, ou seja, o suficiente para reduzir bem a velocidade
- na aceleração máxima falta muito pouco para abrir o carburador

E aí o carro ficou do jeito que gostei!
Caddu!
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Cestaric escreveu:

abs

Ola,

Um abraço.

Falou e disse, chefe rsrsrsrsr.

Tambem usei em 2009 os 9351 e jamais deram problema, são ótimos servos.
c0sta
Piloto
Piloto

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por c0sta »

Mudando de assunto, com funciona essa promoção da losi .

http://losi.com/Promos/#ptc
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

ai galera ja que o assunto aqui é losi, gostaria que vcs me ajudem, tenho um losi rtr 2.0 com alguns up nele servo futaba bls 352 direção e bls 351 acelerador e alguns outros itens para reforçar mais o buggy, o motor original ainda, estou correndo com ele no campeonato tocantinse até entao estou conseguindo me segurar no segundo lugar , nao sei por até quanto tempo www.driverclub.com.br . Dai para acompanhar a turma comprei um motor novo NOVARROSI toro nero, que ainda nao coloquei, e estou na duvida entre comprar 2 carros, losi Race Roller ou o Mugen mbx6 spec , sabendo que telho algumas peças do losi, e do mugen mbx6 até as baterias do carro vao mudar pois sao mais finas, . o que vcs me indicam???????? gosto muito do losi, e nunca andei de mugen, mais cheguei a ver ele e digo que está mais reforçado que o losi com peças de carbono coisa que o losi nao tem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Ambos são carro de ponta.

Aí é mais questão de gosto ou melhor adaptação ao modelo.

Mas caso opte pelo Mugen, pegue o Mspec, que já vem montado e com pneus.

Quanto ao Toro Nero, acho que é motor demais para um buggy. Ele é muito forte, principalmente em baixa, precisando de muito dedo para segurar o carro.

O ideal seria o Plus 4, que o pessoal usa no exterior em campeonatos, mas como vc já comprou, terá que regular ele muito bem.

Abs
doctord
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por doctord »

Cara, minha situacao era semelhante.
Se olhares todas as paginas do topico vais ver,, kkkk
Entao, tinha o RTR 2.0 tambem e vaaaaaaaarias pecas.
Peguei o Race Roler e nao me arrependo. Demais !!
Continua no Losi, se bobear ficas em 1o no campeonato..hehehe

Mas MBX6, Xray e Associated sao , tambem, carros de altissimo nivel.
TRT - Tigre Racing Team
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

doctord escreveu:Cara, minha situacao era semelhante.

blz doctord , valeu pela dica, me add no msn para trocarmos algumas dicas, lcfantini@msn.com com o futuro novo race roller ekekekekek
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por fantini »

c0sta escreveu:Mudando de assunto, com funciona essa promoção da losi .

http://losi.com/Promos/#ptc

ai amigo a carolinsrc está com a mesma promoção fica mais barato ainda ok
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

a promoção atinge todas as revendas losi...
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
doctord
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por doctord »

fantini escreveu:
doctord escreveu:Cara, minha situacao era semelhante.

blz doctord , valeu pela dica, me add no msn para trocarmos algumas dicas, lcfantini@msn.com com o futuro novo race roller ekekekekek

blz.
added
abs
TRT - Tigre Racing Team
thiagoaguia

Mensagem por thiagoaguia »

Boa noite, Losistas!!!

Hj pela primeira vez andei de verdade com meu losi RTR, sou do Espírito Santo e a nossa pista esta sendo construída pouco a pouco, mas vai ficar animal, está sendo feita por um cara que faz pistas de motocross para o brasileiro, o traçado tem rampas e mesas de uns 2 metros de altura, vai ficar brutal, hj andei pra valer lá, o carro com alguns ups como torres da king headz mola traseira do RR entre outros. O carro, só pra ter idéia, deve ta pulando a uns 3 metros ou mais do chão com essas rampas, e todas elas extremamente técnicas, daquelas que vc tem que acertar o carro o tempo todo durante o voo, e nesse tipo de pista digo pra vcs que o losi é extremamente estável e na minha opinião, superior aos carros que já vi andando, mesmo com o motor original, ainda tenho um toro nero pra tentar domar. Sei que to escrevendo muito...rs mas no FDS que vem vamos lá na pista pra continuar a construção e vamos gravar pra poder colcoar aqui pra vcs, foi muito loco. Espero que num futuro próximo, consigamos trazer alguma corrida nacional pra cá, o que é a nossa intenção. Até mais!
Thiago Aguiar\Piloto Iniciante
MISTER-XIS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MISTER-XIS »

thiagoaguia escreveu:Boa noite, Losistas!!!

Hj pela primeira vez andei de verdade com meu losi RTR, sou do Espírito Santo e a nossa pista esta sendo construída pouco a pouco, mas vai ficar animal, está sendo feita por um cara que faz pistas de motocross para o brasileiro, o traçado tem rampas e mesas de uns 2 metros de altura, vai ficar brutal, hj andei pra valer lá, o carro com alguns ups como torres da king headz mola traseira do RR entre outros. O carro, só pra ter idéia, deve ta pulando a uns 3 metros ou mais do chão com essas rampas, e todas elas extremamente técnicas, daquelas que vc tem que acertar o carro o tempo todo durante o voo, e nesse tipo de pista digo pra vcs que o losi é extremamente estável e na minha opinião, superior aos carros que já vi andando, mesmo com o motor original, ainda tenho um toro nero pra tentar domar. Sei que to escrevendo muito...rs mas no FDS que vem vamos lá na pista pra continuar a construção e vamos gravar pra poder colcoar aqui pra vcs, foi muito loco. Espero que num futuro próximo, consigamos trazer alguma corrida nacional pra cá, o que é a nossa intenção. Até mais!

Legal Thiago, mostra algumas fotos do local pra gente adimirar ok?
abração!!!
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
Responder

Voltar para “Off-road”