Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagem por Xann »

Fala galera, recebí a doação de um usuário aqui do fórum, o Guga, dos restos mortais de um Super Ten para doação de peças, masssss depois de dar uma bela estudada na máquina vi que tá quase completa e os "ares" de Nostalgia não quiseram me deixar em paz, este sim seria uma recuperação no seu sentido de fato, pois bem, desmontei ela toda e fiz uma limpeza seguida de lubrificação geral e agora estou pensando seriamente em montar um modelo elétrico, não agora, só depois da virada do ano, mas gostaria até de pedir orientação aos amigos sobre uma configuração legal de ESC, motor e bateria. Não quero motor de competição, gostaria de uma relação legal custo/benefício, ou seja, uma configuração básica pra brincar de Drift.

Do kit preciso dos cardãs e amortecedores.

Vejamos algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Paludetti escreveu:li o tópico inteiro 6 páginas ufaa kkkkkk!!! parabéns pelo carrinho e é muito loco fazer a restauração como vc fez!!! não consegui ver os vídeos ainda mais logo mais dou uma olhada !!!!
Rss, valeu amigão por ter lido o tópico, acho que to curtindo mais montar os carros do que andar neles propriamente dito rss. Dê uma olhada no meu post anterior, isso sim vai ser uma recuperação brutal hehe.

Grande abraço!
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Olá amigo, tudo bem PARABÉNS!

Aqui tenho um desses, que ia para o descarte... rs..rs acabei comprando e ele veio junto para não jogar fora... hoje recuperei todo o carro, ele é muito gostoso de andar, macio, anda retinho, parece um carro de verdade. Comprei uma bolha original das antigas que estava rodando no ML a mais de 1 ano...rs..rs enfim valeu a pena recuperar.
Vou confessar, estes carros antigos são ótimos, tenho aqui vários Serpent Impact M2, Excel, Vector, Superten, enfim todos recuperados.
Adoro e fico garimpando como você!
O gostoso do hobby é esse fazer funcionar algo que estava encostado.
Nao sou corredor, apenas curto na rua, dando uma voltinha para que o motor se solte e lubrifique.

AHh! Quanto ao motor, talvez seja ele mesmo o problema. Coloque inicialmente uma vela 3 e tente ir acertando depois com o tempo. Segundo informações, este motor, que é o original .10 (não tenho certeza) ele é muito fraquinho, a regulagem dele é dificil, perde fácil e vaza muito pela juntas. Então acabei colocando um motorzinho .18 desses chinezinho, e ficou muito bom. Mas perdeu a originalidade. Aconselho deixar original. É mais bonito.

Parabéns novamente e gostei de compartilhar mais um "veterano" das pistas.
Anexos
superten01.jpg
superten01.jpg (64.74 KiB) Exibido 3421 vezes
superten02.jpg
superten02.jpg (58.33 KiB) Exibido 3421 vezes
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Salve VETERANO firmeza!

Brother legal ter por aqui pessoas que assim como vc curtem essa nostalgia. Cara sou apaixonado pelo Antigomodelismo, mas possuir vários antigos 1:1 não dá pra mim rss($$$), mas mesmo assim tenho um ali que tá empacotadinho no meu quintal que não vendo por nada, assim como tb curto antiquidades, relíquias em geral.

Eu imagino que cada um curte o Hobby de uma maneira própria, alguns pilotar em alta velocidade, outros fazer manobras, outros destruir(acredite) e eu de ficar mexendo, monta, desmonta, garimpa, fica esperando dias ansioso pela chegada de uma pecinha boba qualquer que tá faltando e por aí vai hehe, e principalmente pegar algo considerado "morto" como esse segundo modelo e fazê-lo andar novamente.

Esse primeiro Kit quero deixar originalzinho, e esse motor que está nele é o GT 15, mas esse segundo quero montar elétrico, até mesmo pra eu estar experimentando os dois mundos, tb não sou corredor e nem me interesso em participar de disputas, gosto de brincar na rua e ver aquela galera toda parar e ficar olhando kkkkk.

Olha que interessante, esse meu segundo modelo tem diferencial central e rolamentos nas rodas, já o primeiro modelo tem um eixo rígido no lugar do diferencial central e buchas de cobre grafitado nas rodas.

Ratoni seu carrinho tá top hein, e parabéns tb por recuperar esse modelo e não deixá-lo ir para o lixo.

Abraço!
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

fala xann ... é o seguinte amigo ... tava dando uma bela limpeza em minha oficina e achei um ouro aqui .... encontrei o tão procurado cardan central dianteiro que está faltando no carro, que juro , tentei achar mas não consegui , sabia que tinha , mas não achei de jeito nenhum .... ta na mão ... ele completa a parte central do seu "novo" S10 rsrsrsrsrsrs saiba que está aqui bem guardado ok ... não precisa se preocupar que assim que folgar eu mando pra vc ok ..... jah separei e guardei para não perder mais rsrsrsrsrsrs

forte abraço garoto e jah vi que vc começou a limpeza e conservação do carrinho ... foi por isso que escolhi vc para o serviço ..... com a peça que logo eu te mando ... só faltará o conjunto de amortecedores para montar um novo carro ... oooooobaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!

valeu

guga
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Grande Gustavo! Esse é o responsável direto por este ultimo achado.
Brother já tava revirando a net aqui atrás desse cardã de 73mm, se vc tem ele aí já polpou 100% do trabalho rss.

Os amortecedores achei 2 no ML do S10, se eu não achar os 4 num lugar só vou pedir estes, aí só vai faltar um hehe.

Mais uma vez lhe agradeço por tudo, GRANDE ABRAÇO!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Dietmar »

Boa noite pessoal, estive acompanhando o post de vcs e acho que posso contribuir um pouco:

Bem como foram levantado diversos assuntos, vou por parte.

A restauração que vc fez ficou ótima parabens mesmo.

Sobre a interferência da uma olhada nos servos, sim servos, e por que ? alguns receptores antigo ou "Xingling" não são compativeis as vezes com servos digitais, ou alguns analogicos, as vezes o proprio motor do servo por estar danificado causa oscilação no receptor.

Sobre o seu motor, lebro que esse motor era original para aeromodelismo, ele foi modificado para o pure ten, pela propria Kyosho, isso quer diser que ele no auto esquenta muito, mais não se apavore é assim mesmo. Não tenta manter ele muito afinado pois ele não foi feito pra isso, então a melhor vela pra trabalhar gordo é a A3, que geralmente é usada em amaciamento.

Referente aos cardans, e muito facil de fabricar, compra eixo cardã de qualquer Kiosho serie ( DBX, DRT, DST e etc... ) retire as cabeças pois elas são so encaixadas com trava rosca, vai numa loja de material de construção e comprar umas chave "Halen" do comprimento que vc precisa, corta e poem as cabeças que vc retirou cardãs do DBX, assim vc monte os cardãs do tamanho que precisar.

Se precisa de molas, e não achar, vai numa loja de materia de cosntrução hehehehe e compra mola pra seifinha, pois é seifinha, existem de varios tamanhos e comprimentos e custam somente R$ 1,50 cada.

outra dica, para manter esse motor mais frio, troca o Sino por um de 15T, vai arancar mais lento mais não vai levantar muito rapido o Giro.

Bem pessoal são 8 anos consertando automodelos, eu mesmo tive 2 pure ten.

Se precisarem de algo é só da um toque.

Abraços
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Fala Dietmar!
Cara belas dicas! Sobre a interferência já foi resolvido, era o velho Radio Futaba pedindo aposentadoria, pois bem comprei um rádio novo e ficou tudo ok.

Sobre o motor, a posição da Pipa não nega o modelo feito pra Aeromodelismo, que mancada na época hein! E sim, está esquentando muito, ainda estou em fase de acerto das agulhas, só me falta espaço pra andar, to sempre com o carrinho dentro do porta malas pra onde eu ter espaço ir mexendo.

Sobre a vela, ainda não conheço esse tipo de referencia A3, ela equivale á que número? A que está nele pra lascar é número 6, ou seja, é quente.

Quanto aos Cardãs, ótima dica, jamais pensaria nisto, mas tb já está resolvido, um amigo aqui do fórum vai me enviar um original.

Sobre as molas pra "Seifinha", que ferramenta é essa?

Á respeito do pinhão, vou dar mais uma garimpada pra ver se consigo um kit duas marchas.

Obrigado pelas dicas e valeu por ter gostado da reforma, logo vou pegar firme nesse segundo SuperTen.

Ahh! Aproveitando a experiencia do amigo, vc sabe se há algum outro tipo de cabeçote desses mais modernos e grandes que sirva nesse motor?

Abraço!
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Olá XAN

A3 é uma vela quente ela é a que eu utilizo para rodar quando o carrinho nao tá dando um ajuste, pois ele esquenta mais e o motor nao apaga fácil, porém o motor esquenta.

A6 A7 é media quente para fria

A8 fria

se voce tirar e olhar com o start carregado, verá uma diferença no tom de luz que incandesce o filamento,

A3 é uma brasa
A6 é uma apagada um pouco
A8 bem apagadinha - esta eu uso somente quando o motor é bem obediente na regulagem e temperatura.

Valeu! é assim que eu entendo e assim que aplico as minhas velas aqui. Eu comprava sempre A3 (iniciando no acerto do motor), mas depois aprendi a regular o motor e hoje uso 6,7, e 8.
Isso até aplico dependendo do clima, faço a mudança das velas. Dá resultado.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Hum, pode crer Ratoni, entendí.
Cara curtí esse Fuscão aí hein!

Valeuuuuu!!!!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Ola,

Aqui todos gostam de carros, o fusca é da minha esposa e até minhas pequenas gostam dos carrinhos..rs..rs
segue minha frota OK.
Anexos
dsc05263.jpg
dsc05263.jpg (99.26 KiB) Exibido 3385 vezes
dscf0365.jpg
dscf0365.jpg (127.27 KiB) Exibido 3385 vezes
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

CARACA MEU BROTHER!!!! Todos eles andam? Qual é o mais antigo? Putz, show cara, tá de parabéns pela coleção! Imagem
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Sim todos andam, o mais antigo é o EXCEL, o terceiro da esquerda para a direita ano dele 1991, Ahh com manual hein..rs..rs Printed Netherland (Holanda) 1991.

O oitavo da esqueda para direita foi campeão Paulista é um trofeu, comprei de um corredor que frequentava as pistas.

O ultimo depois do Offroad é um Serpent Impact M2, montado a partir do chassi, zerado, peça por peça, possui 85% peças novinhas, e um motor horiginal. Ele está equipado com um motor TT.15 (TURBO) a vela é diferente. Não pude ver andar somente fiz funcionar o motor, e gostei, muito forte mesmo tem diferença das velas normais.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Pode crer brother, isso sim é Hobby no sentido fiel da palavra, e não um cara que compra um carro de ultima geração e vem criticar os outros.

Esses carrinhos são história. Legal que aqui além de comentar sobre meus carros, pegar dicas etc ainda conheço Hobbystas de verdade, colecionadores e afins. Pena que moramos longe, gostaria muito de passar horas olhando detalhadamente cada carro desses.

Valeu Brother!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Olá Xan,

Aqui tenho um carro que para mim é desconhecido, segundo o que já pesquisei ele vem antes do Superten, uma variação de GT10 Made in Japan.
O carro é bem simples, porém muito semelhante ao Superten. Estou compartilhando uma recuperação de um carro, não é uma restauração. Quero compartilhar contigo uma manutenção periódica após uso, reposição de uma peça quebrada no Excel 1/8 e limpeza e lubrificação de rolamentos e regulagem de Centax no Vector 1/8.
Anexos
dscf0443.jpg
dscf0443.jpg (112.87 KiB) Exibido 3368 vezes
Modelo parecido com o Superten, para que possa avançar nesta recuperação, estou precisando do C-hub front. Esta peça é complicada, pois existe diferença entre as partes e podem não dar o encaixe.
Modelo parecido com o Superten, para que possa avançar nesta recuperação, estou precisando do C-hub front. Esta peça é complicada, pois existe diferença entre as partes e podem não dar o encaixe.
dscf0454.jpg (104.33 KiB) Exibido 3368 vezes
Responder

Voltar para “On-road”