Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

Leandrobittencourt

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagem por Leandrobittencourt »

Depois de muito sacrifício descobri o modelo. Ele esta com um chassis de um team kyosho e motor ofna 26,quando fui comprar o vendedor fez uma revisao e viu q estava com os diferenciais vastos, entao montou esse chassis.

Depois de um sufoco descobri o modelo,é um chassis de um team kyosho com motor ofna 26.

Entao,e um chassis team kyosho com motor ofna 26,esse do meu perfil.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Legal.. mas a Kyosho é uma marca, não um modelo.. Dizer que o Chassis é Kyosho, é como dizer que o carro é uma pickup da Ford.. :)

A marca é ótima, faz desde carros de entrada até chassis campeões mundiais por diversos anos seguidos.

A Kyosho possui a série de Buggies chamada Inferno com diversas ramificações dentro dela. O bom é que basicamente qualquer peça é intercambiável, e peças do Inferno são muito comuns no mercado.

Taca-le pau neste carrinho.. e leia bastante os tópicos de Inferno que existem aos montes no fórum.. Muitas dicas e soluções podem ser encontradas por aqui..
Leandrobittencourt

Valeu amigos
Leandrobittencourt

Galera,boa tarde.Alguem sabe onde acho peças para motor ofna 26?
wall junior
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por wall junior »

Abib escreveu:Legal.. mas a Kyosho é uma marca, não um modelo.. Dizer que o Chassis é Kyosho, é como dizer que o carro é uma pickup da Ford.. :)

A marca é ótima, faz desde carros de entrada até chassis campeões mundiais por diversos anos seguidos.

A Kyosho possui a série de Buggies chamada Inferno com diversas ramificações dentro dela. O bom é que basicamente qualquer peça é intercambiável, e peças do Inferno são muito comuns no mercado.

Taca-le pau neste carrinho.. e leia bastante os tópicos de Inferno que existem aos montes no fórum.. Muitas dicas e soluções podem ser encontradas por aqui..

desenterrando mais um tópico, kkkkkkkkk

chegou meu sand master galera...

se Kyosho é igual Ford então meu proximo rc tbm vai ser desse modelo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

valeu masters
Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...
Wagnera

Mensagem por Wagnera »

Olá a todos ! Sou iniciante e tive a oportunidade de adquirir uma Savage XXL com motor Kyosho 28, TX/RX Kyosho também. Sou leigo em RC, poderiam por favor me dar algumas dicas, tais como ferramentas a adquirir, manutenção, boas lojas em São Paulo - capital, tanto para manutenção como para peças?
Esta Savage XXL teve upgrade de chassi, além do que já foi citado antes. Não sei se fiz um bom negócio, mas o antigo dono era colecionador e tinha pontuação muito boa no mercado livre (GN Automoção), e me pareceu sim uma pessoa de bem. Ele queria 1500 temers nela, mas acabamos trocando pelo meu novissimo e não utilizado XBox One S + jogos.
Se os colegas puderem dar algumas dicas para este noob aqui, ficarei grato :)
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pelo breve descritivo, imagino que você tenha adquirido um Frankenstein..
Este modelo utiliza de fábrica um motor 5.9cm³ ou .36 in³. Um motor .28 fica subdimensionado neste chassis..

Seria como colocar um motor 1.6 pra empurrar uma Ford F250... Andar, anda.. mas não vai obter o desempenho ao que foi projetado..

Mas com relação à sua dúvida, pesquisando no fórum sobre ferramentas, encontrei este tópico que pode ajudar: http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=8&t=22315

Com relação à manutenção, como é uma coisa muito abrangente, a dica é leia bastante o fórum nos tópicos de Savage. Temos centenas deles, e cada um de um determinado motivo.. Por exemplo, um link de um tópico sobre quem está começando com a Savage: http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.p ... 8&p=326867
Outro sobre Manutenção básica (não necessariamente da Savage) http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=12&t=13701

Sobre as lojas, não tenho como lhe ajudar muito, pois você vai perceber que com o tempo você mesmo pode fazer a manutenção do seu modelo, comprando peças pela internet pelo melhor preço.
Tiagofav

Mensagem por Tiagofav »

Olá, gostaria de uma opinião, estou em busca de um carro off road para iniciar no hobby.
Estou com dúvidas, achei no mercado livre este anúncio:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... minovo-_JM

É um bom carro? Acharei peças de reposição quando precisar?
Desde já agradeço a ajuda.
Coneidus

Mensagem por Coneidus »

Boa noite, pessoal.

Sou novo no fórum e quero iniciar no hobby.

Estou querendo comprar um elétrico off road 1/10 e estou em dúvida entre:

Kyosho dirt hog
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mpleto-_JM

Quanum vandal (turnigy)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -veloz-_JM

Minha dúvida é a seguinte:
O Kyosho me aparenta ser mais bem construído e tem um rádio melhor. Vi reviews dizendo que ele é preciso ao controlar. Também vi que tem peças de reposição com fácil acesso. O porém é que ele vem com motor brushed e bateria de 1800mah, enquanto o Quanum tem motor brushless e bateria de 4200mah.

Sinto que vou acabar comprando um kit brushless mais cedo ou mais tarde, se eu decidir pelo Kyosho.

Vale mais a pena pegar o Kyosho?
Qual a opinião de vocês neste caso?

Desde já, agradeço as colaborações.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

É a velha dúvida: Comprar algo de marca conhecida e de fácil manutenção mais fraco ou um chines de qualidade duvidosa mais forte pelo mesmo valor?
Cada um pensa de um jeito diferente... tem quem pense a longo prazo e prefira a qualidade e tranquilidade que uma marca conhecida oferece..
tem quem pense a curto prazo e prefira a potencia e agilidade de um motor mais forte, mesmo que as peças e manutenção sejam mais difíceis..

Mas neste caso, o Quanum possui uma boa oferta de peças na HobbyKing, o que pode ser um ponto positivo para fazer um pequeno estoque de coroas e bandejas para ter maior tranquilidade..
https://hobbyking.com/en_us/cars/cars/s ... odels=3808
Coneidus

Mensagem por Coneidus »

Abib escreveu:É a velha dúvida: Comprar algo de marca conhecida e de fácil manutenção mais fraco ou um chines de qualidade duvidosa mais forte pelo mesmo valor?
Cada um pensa de um jeito diferente... tem quem pense a longo prazo e prefira a qualidade e tranquilidade que uma marca conhecida oferece..
tem quem pense a curto prazo e prefira a potencia e agilidade de um motor mais forte, mesmo que as peças e manutenção sejam mais difíceis..

Mas neste caso, o Quanum possui uma boa oferta de peças na HobbyKing, o que pode ser um ponto positivo para fazer um pequeno estoque de coroas e bandejas para ter maior tranquilidade..
https://hobbyking.com/en_us/cars/cars/s ... odels=3808

Pois é. Também considerei o turnigy por esse motivo, mas fiquei preocupado com a qualidade do rádio e da qualidade do chassis e dos braços da suspensão. Sei que posso ter exagerado no ceticismo, mas preferi não arriscar e acabei comprando o Kyosho.
Vi que no geral vai me atender bem e terá peças de reposição e possibilidades de upgrade.

Agradeço pela colaboração.
Responder

Voltar para “Off-road”