Estou querendo trocar os pneus do meu RC, mas tô com uma pequena dúvida.
Qual diâmetro usar 61mm ou 62,5mm?
Qual largura 25mm ou 30mm?
valeu!
Pneu on-road?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- italoborges
- Contato:
Re: Pneu on-road?
O meu Fazer veio com 30 e 40 se não me engano.
- Pimpolho
- Moderador

Qual é o modelo de seu carro amigo ? Vai andar onde, rua ou pista ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Um GS Vision, vou andar na rua e na pista.Pimpolho escreveu:Qual é o modelo de seu carro amigo ? Vai andar onde, rua ou pista ?
Minha dúvida não é em relação a tipo de pneu (macio, médio, duro ou muito duro) e sim o que influencia o diâmetro e a largura.
valeu!
- Pimpolho
- Moderador

Quanto mais largo o pneu, maior a área de contato com o solo, e teoricamente maior aderência e menor desgaste comparado a um pneu mais estreito do mesmo composto. Só que aumentam também o peso e a inércia, prejudicando os tempos de aceleração e frenagem.
O diâmetro externo total do pneu afeta a aceleração e velocidade final. Menor diâmetro = aceleração mais rápida mas menor velocidade final na rotação máxima do motor e vice-versa.
Se vc usar um pneu com a altura da lateral maior você terá menos agilidade de reação e uma menor previsibilidade à mudanças de direção, mas uma maior aderência, com um pneu de menor altura lateral, o contrário, não se esqueça que tudo isto sempre baseados em um mesmo composto de borracha.
Abçs.
O diâmetro externo total do pneu afeta a aceleração e velocidade final. Menor diâmetro = aceleração mais rápida mas menor velocidade final na rotação máxima do motor e vice-versa.
Se vc usar um pneu com a altura da lateral maior você terá menos agilidade de reação e uma menor previsibilidade à mudanças de direção, mas uma maior aderência, com um pneu de menor altura lateral, o contrário, não se esqueça que tudo isto sempre baseados em um mesmo composto de borracha.
Abçs.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Agora eu entendi....Pimpolho escreveu:Quanto mais largo o pneu, maior a área de contato com o solo, e teoricamente maior aderência e menor desgaste comparado a um pneu mais estreito do mesmo composto. Só que aumentam também o peso e a inércia, prejudicando os tempos de aceleração e frenagem.
Abçs.
Acabei de comprar um jogo da Alpha RC (H1 - 62,5mm).
[]'s