Tenho uma dúvida: Tem um motor de cada lado, portanto um roda em um sentido e outro em outro... Como se faz para mudar o sentido de rotação do motor? Troca o vira?!
Pessoal sem visão espacial.... num faz diferença o lado q o motor tá.... um vai empurra a engrenagem p/ cima e outro p/ baixo... só isso..... o problema seria se tivesse um na frente e outro atrás...
Não precisa Gligoco, as tres engrenagens viram no mesmo sentido. A principal está no meio...é só desenhar as 3 no papel e anotar o sentido de rotação...todas vão virar anti-horário...
Agora não sei se isso teria algum problema nas rotaçòes dos motores, pois afinar os dois exatamente iguais acho difícil...e o sspur está amarrando os dois na mesma rotação...se um acelerar mais que o outro estraçalha o spur...
Cravo escreveu:Pessoal sem visão espacial.... num faz diferença o lado q o motor tá.... um vai empurra a engrenagem p/ cima e outro p/ baixo... só isso..... o problema seria se tivesse um na frente e outro atrás...
Fala Cravo, bele?
Eu vi que realmente um gira ante-horário e o outro em sentido horário, até ai beleza, só assim a coroa poderia girar ao invez que promover uma briga entre os dois motores.
O que me despertou a curiosidade é: Como fazer para inverter o sentido de rotação de um motor?
Ivan escreveu:Não precisa Gligoco, as tres engrenagens viram no mesmo sentido. A principal está no meio...é só desenhar as 3 no papel e anotar o sentido de rotação...todas vão virar anti-horário...
Agora não sei se isso teria algum problema nas rotaçòes dos motores, pois afinar os dois exatamente iguais acho difícil...e o sspur está amarrando os dois na mesma rotação...se um acelerar mais que o outro estraçalha o spur...
acho q não tem problema.... ai um motor iria ajudar o mais fraco.... até ficar igual...... ou no pior dos casos a embreagem funcionaria
Cravo escreveu:Pessoal sem visão espacial.... num faz diferença o lado q o motor tá.... um vai empurra a engrenagem p/ cima e outro p/ baixo... só isso..... o problema seria se tivesse um na frente e outro atrás...
Fala Cravo, bele?
Eu vi que realmente um gira ante-horário e o outro em sentido horário, até ai beleza, só assim a coroa poderia girar ao invez que promover uma briga entre os dois motores.
O que me despertou a curiosidade é: Como fazer para inverter o sentido de rotação de um motor?
Alguém tem um algum palpite?
Não, os dois giram p/ mesmo lado.... vê na figura que coloquei.....
mas acho q p/ inverte o sentido do motor teria q mudar alguma coisa na camisa p/ acerta o tempo e de entrada e saída da mistura... alem do recoil ao contrario.....
Desenho explicativo é tudo...rs rs rs...é isso ai Cravo...
vai tudo para o mesmo lado.
Mas deve fazer um barrulho danado...
Será que não destroi os diferenciais, etc...dobrar a potência assim, sem mais nem menos?