Chegaram as pecas da Traxxas e fiz um upgrade
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Chegaram as pecas da Traxxas e fiz um upgrade
Fala ai pessoal beleza?
Chegou meu novo servo da traxxas 2070 eu nao troquei ainda....mas hj dei uma brincada com meu Revo...
Percebi que na ultima vez que brinquei estava meio frio e meu motor ficou entre 180/200 F.
E hj esta bastante quente...entao dei uma esquentada no motor coloquei ele numa reta e fui ver a velocidade do bixinho...hehehehehehe uhuhuhu corre muito....quando fui tirar a temperatura 260F uhuhu assustei....
Bom...eu fui na casa de um americano aqui e ele me ensinou como voltar a configuracao original da alta...
Que seria fechar todo o parafuso da alta e abrir 4 ou 4 voltas e meia....depois só ir regulando...
Agora minha alta esta reguladinha....porem nao consegui ainda chegar a um ponto seguro da baixa e da lenta....
Qual seria o ponto ideal para essas duas?
Ja que a alta como minha temperatura estava muito alta apenas engordei um pouco a gasolina e resolveu.
Agora a lenta...conforme manda o manual seria....a seguinte situacao..
Deixar o carro numa temperatura de uso...ou seja um pouco abaixo de 100graus Celsius e abertar a valvula vermelha do revo que tranca a ida da gasolina pro motor...aperto a valvula conto de 1 a 2 ou 3 o carro vai acelerar e morrer essa seria a baixa....porem quando mexo na baixa a lenta tbem precisa ser mexida....
Como seria um ajuste ideal para essas duas?
Tem como voltar a configuracao de fabrica dessas duas agulhas tbem???
Tenho notal tbem que quando o carro ta perto de mim ouco uns estalo tipo nao sei se eh do cooler ou do motor...eh tipo uns estalos..assim...de pegar uma chave de fenda e bater contra o cooler...ou contra o cano de descarga seria mais ou menos esse som....
Isso eh normal tbem?
Outra coisa...meu primeiro upgrade foi comprar um filtro de gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=URphlPuMV34
Nesse video vcs podem ver.
Abracos
Chegou meu novo servo da traxxas 2070 eu nao troquei ainda....mas hj dei uma brincada com meu Revo...
Percebi que na ultima vez que brinquei estava meio frio e meu motor ficou entre 180/200 F.
E hj esta bastante quente...entao dei uma esquentada no motor coloquei ele numa reta e fui ver a velocidade do bixinho...hehehehehehe uhuhuhu corre muito....quando fui tirar a temperatura 260F uhuhu assustei....
Bom...eu fui na casa de um americano aqui e ele me ensinou como voltar a configuracao original da alta...
Que seria fechar todo o parafuso da alta e abrir 4 ou 4 voltas e meia....depois só ir regulando...
Agora minha alta esta reguladinha....porem nao consegui ainda chegar a um ponto seguro da baixa e da lenta....
Qual seria o ponto ideal para essas duas?
Ja que a alta como minha temperatura estava muito alta apenas engordei um pouco a gasolina e resolveu.
Agora a lenta...conforme manda o manual seria....a seguinte situacao..
Deixar o carro numa temperatura de uso...ou seja um pouco abaixo de 100graus Celsius e abertar a valvula vermelha do revo que tranca a ida da gasolina pro motor...aperto a valvula conto de 1 a 2 ou 3 o carro vai acelerar e morrer essa seria a baixa....porem quando mexo na baixa a lenta tbem precisa ser mexida....
Como seria um ajuste ideal para essas duas?
Tem como voltar a configuracao de fabrica dessas duas agulhas tbem???
Tenho notal tbem que quando o carro ta perto de mim ouco uns estalo tipo nao sei se eh do cooler ou do motor...eh tipo uns estalos..assim...de pegar uma chave de fenda e bater contra o cooler...ou contra o cano de descarga seria mais ou menos esse som....
Isso eh normal tbem?
Outra coisa...meu primeiro upgrade foi comprar um filtro de gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=URphlPuMV34
Nesse video vcs podem ver.
Abracos
Re: Chegaram as pecas da Traxxas e fiz um upgrade
cara acho que esse problema do seu servi pode ter sido um dente que tenha quebrado... vc tem as manhas de abrir servo? era bom vc da uma olhadinha por dentro pra saber como esta as engrenagens.
Sem auto 
Nem da nada hehheh vou trocar o servo...a traxxas me mandou um Traxxas High Torque Servo part number trx2070 vou trocar ele...Xumbrega escreveu:cara acho que esse problema do seu servi pode ter sido um dente que tenha quebrado... vc tem as manhas de abrir servo? era bom vc da uma olhadinha por dentro pra saber como esta as engrenagens.
Servo e parte eletrica tenho garantia...meu maior medo e as outras paradas ali que notei...
o que mais de errado tem na revo?
Preciso chegar num ponto bom da lenta e da baixa queria saber qual eh a configuracao de fabrica pra mim voltar e tentar regular do comeco...minha alta esta certinho agora a lenta e a baixa...nao consegui chegar a um ponto perfeito.FabioMora escreveu:o que mais de errado tem na revo?
Queria saber como eu saberei quando cheguei a esse ponto perfeito.
E estou ouvindo uns estalos conforme comentei acima
No site da traxxas tem o setup original da revo...vo procurar e te mostro
Valeu cara....e quanto ao barulho vc sabe alguma coisa?
No Manual em portugues pagina 29 e no ingles pagina 30 diz o seguinte:
* popping or clattering sound when decelerating (detonation)
* som de estalo ou tinido ao desacelerar (detonação)
Como seriam esses barulhos? Como descrever esses sons?
Em que momentos ocorrem?
To com medo que o estalo que eu esteja escutando seja exatamente isso.....
* popping or clattering sound when decelerating (detonation)
* som de estalo ou tinido ao desacelerar (detonação)
Como seriam esses barulhos? Como descrever esses sons?
Em que momentos ocorrem?
To com medo que o estalo que eu esteja escutando seja exatamente isso.....
nunca reparei nesses sons, mas q q ta acontecendo?
vc chega a andar com ele?
nao anda? nao liga?
vc chega a andar com ele?
nao anda? nao liga?
- Passamal
- Piloto Master

cara como nao vi o video e aqui no trampo nao tenho "som" nao adianta ver o video... mas esse "tilintar" costuma acontecer na revo mesmo e creio q seja NORMAl.
a Regulagem da marcha lenta cara vc faz com a agulha de lenta...
dexia a abertura do carb aproximadamente com 1mm.
de resto nao posso te ajudar pq eu sou um maneta na hora de regular carburador...
a Regulagem da marcha lenta cara vc faz com a agulha de lenta...
dexia a abertura do carb aproximadamente com 1mm.
de resto nao posso te ajudar pq eu sou um maneta na hora de regular carburador...

- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Amigo posso dar uma dica... toda vez que for mexr no servo da direção levante a frente do carro para nao danificar o mesmo.... senao força demais...
beleza amigos...quanto ao servo ta tudo belza.
Ja os estalos acontecem quando ele ta na lenta...eu acho que eh normal..barulho de motor de YAMAHA TT nao eh direto eh só uns tim......tim eu nao sei explicar direito heuaheuauaehuheau
Ja os estalos acontecem quando ele ta na lenta...eu acho que eh normal..barulho de motor de YAMAHA TT nao eh direto eh só uns tim......tim eu nao sei explicar direito heuaheuauaehuheau
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
esse barulho acho que é normal a minha sempre fazfez
bom hehehehe me sinto mais tranquilo....nao sei sempre que compro uma cosia nova e cara...fico sempre atento as coisas pra ver se esta tudo certo e muitas vezes acabo me preocupando por poucas coisas....hehehehe mas sempre eh bom perguntar assim a gente aprende e outras pessoas tbem podem ter as mesmas duvidas e encontrar esse forum repleto de perguntas e aprender muito 
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco