Desmontar 4 tec
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Desmontar 4 tec
Galera estou tendo alguns problemas com meu 4 tec e estou querendo desmontar ele todinho pra dar uma geral...inclusive o motor....eu gostaria de dicas pq ja desmontei um outro auto que eu tinha e nao tive muito sucesso principalmente na parte do motor...acabei nao sabendo montar e desisti joguei o motor fora e só salvei algumas partes que eu sabia de onde era....
Alguem pode me dar umas dicas?
Abracos
Alguem pode me dar umas dicas?
Abracos
- Juliaoagro
- Piloto Iniciante

Re: Desmontar 4 tec
ow amigo, entra ao lado na parte de OFICINA e veja LIMPEZA DE MOTOR....
eh mto fera as explicacoes, aposto que vai lhe ajudar...
Valeu cara aquela parte ali eu li tudo...eu só tenho medo de desmontar e acabar montando errado alguma coisa fora de alinhamento e acabar ferrando o carro entende?Juliaoagro escreveu:ow amigo, entra ao lado na parte de OFICINA e veja LIMPEZA DE MOTOR....
Faça isso com alguém mais experiente do seu lado.
Hehehehe sempre com a presenca de um adulto heheheheheRamiel escreveu:Faça isso com alguém mais experiente do seu lado.
valeu
É amigo, se no outro carrinho vc desmontou e foi preciso ate jogar fora o motor, nao se arrisque a desmontar esse sozinho hein...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
-
wagnerrs
- Piloto Master

Para desmontar e montar o 4 TEC demora ;;;;;ele tem muito parafuso
Eh to querendo desmontar pra dar uma geral e ele ta andando na lenta entao tenho que ver se a mola arrebentou ou alguma coisa parecida...mas sei la cabreragem de desmontar....uma coisa que nao consegui no outro foi tirar o pistal nao tenho esse tal de saca rolamento.....alguem saberia me dizer se eh alguma daquelas pecas que vem com o 4 tec?wagnerrs escreveu:Para desmontar e montar o 4 TEC demora ;;;;;ele tem muito parafuso
Abracos
Alguem aí conhece algum website que mostre algum video ou fotos de partes do 4 tec?
Tipo desmontando pra limpeza ou coisa parecida?
Quero desmontar o meu mas nao sei nem por onde comecar e to meio assim cabrero em comecar...
Abracos
Tipo desmontando pra limpeza ou coisa parecida?
Quero desmontar o meu mas nao sei nem por onde comecar e to meio assim cabrero em comecar...
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
vc tem o manual do carro ai??? Qualquer duvida é so ir consultando na hora da montagem!
O manual eu tenho...vo tentar depois posto aqui o resultado.Righetti escreveu:vc tem o manual do carro ai??? Qualquer duvida é so ir consultando na hora da montagem!
abracos
Fala turma acabei de remontar o meu na revisao que fiz apos quebrar o tanque e babar todo chassis... Varias fotos... acho que dava um tutorial ai... algumas so pra nao pesar... se for o caso abro um topico no manutenção com ele completo...
- Anexos
-
- diferencial montado com oleo 10k
- dif001.jpg (39.71 KiB) Exibido 950 vezes
Cem GSI rj
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
Estraguei alguma coisa ate aprender, mas é isso ai tem que ser curioso so que as vezes o preju é grande .
Po maneiro cara cria um tutorial heheheheh o meu só tirei o motor nao tive coragem de tirar o resto...mas ja vi que tem mais coisas estragadas...preciso desmontar ele todinho...estou esperando chegar as pecas do motor pra fazer a limpeza e remontar ele...depois vo ver se desmonto o resto....cemgsirj escreveu:Fala turma acabei de remontar o meu na revisao que fiz apos quebrar o tanque e babar todo chassis... Varias fotos... acho que dava um tutorial ai... algumas so pra nao pesar... se for o caso abro um topico no manutenção com ele completo...
nada melhor pra desmontar o seu auto que o famoso e velho manual, vc tem a visão explodida do seu auto no manual assim vc sabe ate a quantidade de parafusos que o seu auto tem.lucasaf escreveu:Po maneiro cara cria um tutorial heheheheh o meu só tirei o motor nao tive coragem de tirar o resto...mas ja vi que tem mais coisas estragadas...preciso desmontar ele todinho...estou esperando chegar as pecas do motor pra fazer a limpeza e remontar ele...depois vo ver se desmonto o resto....cemgsirj escreveu:Fala turma acabei de remontar o meu na revisao que fiz apos quebrar o tanque e babar todo chassis... Varias fotos... acho que dava um tutorial ai... algumas so pra nao pesar... se for o caso abro um topico no manutenção com ele completo...
pra fazer a limpesa do motor você só precisa de 3 coisas,
1) ler e reler tutoriais de como abrir motores de automodelo por exemplo esse tutorial que tem aqui no forum mesmo: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=178
2) ter as chaves apropriadas é claro! sem elas você não vai conseguir abrir nunca o seu motor, mais nao precisa do saca flyweel pois existem maneiras de retirar o flyweel sem usar ele e aqui no forum tem ensinando isso.
3) Muita calma, principalmente quando for tirar camisa e pistão.
Quando for montar ele novamente, só ler o manual do automodelo e ver os tutoriais de montagem do motor.