Página 1 de 1

iniciante duvidas basica....

Enviado: 17 Ago 2006, 23:15
por caveira
bom pessoal, vou começar me apresentando..
faço facul de eng mecanica estou na 4ª fase.. minha paixao é motos de trilha, entendo bem a mecanica das motos 2T e 4T. possuo 2 motos.

eu e mais um amigo meu estamos querendo montar um carro de radio controlado.... a base, direção, bandeja, essas peças mecanica, tudo nos mesmo vamos fazendo. só fica pra compra a parte elétrica e um motor simples a combustao pequeno. (uma scooter, neo, biz, motoserra.... o q aparecer)

e a minha duvida é esses componentes eletrico.. pesquisei sobre isso.. mas sou burro pra cara*** no assunto de eletrica.

pelo q entendi a sequencia do funcionamento dos componentes sao: radio > receptor > servomotor > movimento mecanico
andei vendo no mercado livre.... o preço desses kit varia de 200 a 700

a força pro servo motor fara no acelerador.. nem passa de meio kilo...
1- esses servo motores, desloca linear qto cm? ou giram livremente?
2- esses radios vai ate qto servos.... ?

acho q é isso as minhas duvidas....
abraços

Re: iniciante duvidas basica....

Enviado: 18 Ago 2006, 17:28
por Felix13
Cara !! beleza !!

Bom vamos la !!

Depende do radio que vc comprar tem radios de 2 e de 4 canais !! basicamente cada canal e um servo !! para um carro so usamos 2 pois um acelera e freia e o outro vira pra esquerda e direita !! os radios de 4 canais geralmente sao usados para avioes !!

A sequencia e esta mesmo: Emisor > receptor > servomotor > movimento mecanico

Quando a peso acho que para uma motor de moto ou qualquer outro que vc for usar estes servos dao certo !!

Ha o movimento pode ser regulado !! pelo servo ou pelo trim do Radio !!

Re: iniciante duvidas basica....

Enviado: 18 Ago 2006, 18:56
por schlickmann
Caveira vc precisa de servo de alto torque (uns 6 - 9kg) pro acelerador/freio pq seu carro sera pesado e se usar servos mais fracos vc ficara sem freio.

para a direção é necessario no minimo 9kg sugiro servos de 13kg, ou entao 2 servos ligados juntos de 9kg. veja com o pessoal dos carros FG 1/5 .

Re: iniciante duvidas basica....

Enviado: 20 Ago 2006, 19:56
por caveira
valew pela ajuda....
só presiso entao
de radio pelo menos 2 canais,
e 3 servos no minimo 9Kg

para o freio nao vai presisar tanta força pois sera hidraulicos.. tudo gambiarra xik.