Página 1 de 1

Troca de rádio (DX3) = problemas no esterçamento?!?!?

Enviado: 28 Jun 2008, 00:40
por Fabrício_Biguá
Olá, esse é o meu primeiro tópico no RCMasters.
Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum q é o maior ponto de referência em RC q descobri.
Deixa eu me apresentar rapidamente.
Meu nome é Fabrício, sou de Brasília, e começei no mundo do RC no FDS passado...hehee. Sempre tive vontade ter o meu automodelo, e agora, chegou a hora.
Depois de pesquisar um pouco decidi comprar um FW-06, q estou gostando muito.

Por conta de algumas vantagens acabei adquirindo um rádio DX3 (Spectrum), semi-novo com receptor Fubata 3000.

Configurei tudo certinho no rádio/receptor...mas o esterçamento das rodas, ou melhor, da roda esquerda, está com problemas. Configuro, por exemplo, o esterço da roda esquerda em 125 (valor máximo)...e o esterço da roda direita em 100, e ainda sim, a roda direita esterça o dobro da esquerda...hehee... 8O

Pensei q pudesse ser o servo do carro, q ainda é o original, mas ao retornar o rádio/receptor original, tudo voltou ao normal com o carro esterçando normalmente para os dois lados.

Outra pergunta, besta por sinal....hehee....mas é normal o rádio e o receptor ficarem fazendo um zunido quando estão ligados??? ou isso seria algum tipo de curto???

Bem...acho q está bom para o meu primeiro post.

Aguardo a ajuda dos colegas :wink:

Re: Troca de rádio (DX3) = problemas no esterçamento?!?!?

Enviado: 28 Jun 2008, 00:56
por Abib
Procure alguma pessoa especializada na instalação e configuração do rádio..

Normalmente isso costuma ser instalação errada dos braços e da linkagemm além de talvez algum ajuste escondido do rádio estar causando esse problema.

Por isso é bom alguem com experiencia dar uma olhada.