Comprei um auto.. vixee

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Bruno_RS

Comprei um auto.. vixee

Mensagem por Bruno_RS »

aí gurizada essa semana comprei um autinho, a tempo vinha olhando o que aparecia e agora comprei..

gostaria da opinião de voces, acredito que vão falar que por um pouco a mais daria pra pegar um fazer.. ou outro carro mas enfim.. agora comprei e ja eras =PP

o carro é um kyosho pureten, motorzinho GX-12 uma marcha, com radio perfex da kyosho tbm e veio um galao de combustivel byron RACE com 16%nitro e 12%lubrificacao.. R$550,00 o pacote!!

de fato fiz um teste na pista do conesul aqui em portão o carrinho vai se arrastando hahaha ta certo que nao tinha feito nenhuma regulagem nem nada mas nao acredito que vá ser o melhor carro pra andar na pista mesmo pois nao vai andar muito... ou estou errado??

como nunca tive um pra primeiro carrinho da pra encarar?? aprender sobre funcionamento, regulagens por menos que de pra regular enfim..

umas fotos do carro bem sujo e com a bolha bem judiada

ImagemImagem

Imagem

vlwww gurizadaaa
Bruno_RS

Re: Comprei um auto.. vixee

Mensagem por Bruno_RS »

mais uma coisa.. nao quiz pagar 70 reais num aquecedor de velas e resolvi fabricar um.. com algumas coisas que tinha em casa fiz um adaptadorzinho de tv virar encaixe pra vela (positivo) e uma garra jacaré fiz o negativo prendendo em qualquer parte do motor.. o sistema funciona com 1 pilha daquelas grandes de 1,5V que acaba demorando pra deixar a vela acesa
colocando duas pilhas em serie? (negativo de uma no positivo da outra) ela fica incandescente bem mais rapido e consigo dar a partida rapidamente sem problemas...

A QUESTAO:
sera que vou estragar a vela?? pois so ligo puxo algumas vezes o recoil ele pega e ja desligo o meu STARTER casero =]

valewww
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Benvindo ao hobby e bons pegas. Só não esqueça de amaciar adequadamente o motor antes de sentar o dedo...rsrsrsrs

Posta as fotos do seu aquecedor de velas...
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Sinceramente, acho q comprar um Fazer era mais negócio, pois ele anda bem mais e é novo. Arranjar peças pra esse carro vai ser complicado, então trate de não quebrar nada :P
LucaJR
Piloto
Piloto

Mensagem por LucaJR »

Bruno esse carro é um Kyosho Alpha 2,eu tinha um desses.As peças desses carro são intercambiáveis com o Alpha 3. vc pode até colocar câmbio de duas marchas nele.Agora da uma pesquisada em lojas que comprem do importador da Kyosho se eu não me engano é a Hobby One.E seja bem vindo ao hobby

Abraço
Bruno_RS

Mensagem por Bruno_RS »

Gondo o aquecedor nao esta no estagio final, vou colocar fotos domingo do enjambrado hahaha

Ramiel eu pensei no fazer mesmo mas seria quase o dobro do valor e dai ja comeco a pensar que ficaria muito caro pra um hobby =]

LucaJR bom saber o modelo, sobre o cambio me falaram que daria pra colocar mas gastar dinhero pracompra o cambio da pra trocar o auto pelo fazer novo hahaaha

valeww aí galera pelas dicas =]
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Sem querer ser chato, mas no hobby, o dinheiro nunca some da carteira feito açucar no café (nossa essa foi horrível).

Mas é sério, a manutenção que um carro velho e já bem rodado vai ser muito maior que um fazer, principalmente pelos fatores que você não conhece: peças, o antigo dono amaciou direito? andou com cambagem certa? rodou quantos galões? + de 3? talvez tenha que refazer o motor, no revo é mais de 300 conto pra re-fazer o motor...

E outra, comprando um fazer usado (com certeza com pouco tempo de uso, ou até um dbx) você vai gastar +/- o mesmo, um pouco mais...
Mas acho que é o barato que sai caro...

Porém, bem vindo ao hobby!
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
ANTERO
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por ANTERO »

amigo bem vindo ao Hobby,,,comprar usado tem uma vantagem. vc vai aprender a dar manuten;ao no auto , e sem medo de errar, e quando comprar um zero vai estar apto a prepara-lo e mante-lo como novo por muito tempo.
Antero.
Imagem
Bruno_RS

Mensagem por Bruno_RS »

poiseh julio, esse é o problema pois comprei ele na loja aqui e eles nao tem essas informacoes mas vamos ver quanto vai durar o carrinho e se eu realmente vou me interessar no hobby

hoje que deu um trabalho desgraçado de conseguir deixar ele ligado, de tanto fuçar ele so ligava muito acelerado e tava meio sem resposta no controle do acelerador.. hahaha cansei o braço e nao deu hahaha

tomara que ele resista ate eu brinca um pouco na pista ¶=]~~

vlwww
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehehe opa cara bem vindo ao hobby...

de cara ja te digo e sem querer desanimar...
esse hobby pode ser BEM CARO.
como disse o julio um reparo no seu kit pode lhe custar de 10 contos a PT TOTAL. hehehe

Mas nao perca os cabelos como vi vc eh dos "faça vc mesmo" ja saiu construindo um aquecedor de vela!!! e isso vai te ajudar a baratear alguns gastos.

verifique nos sites de empresas que fabricam aquecedores ou entao verifique nos site de venda online alguns passam as especificações de amp e voltagem, e sei la mais o que assim vc evita de sobrecarregar a vela e a mesma queimar na hora de ligar o auto!

Aproveite que ja comprou o carro e va se aventurando, aprenda a mecher no auto(parafusos sao um desafio para iniciantes pois apertar parafuso em "plastico" nao eh tao facil hehehe eu espanei um moooonte de lugares ao apertar demais...), regular motor, enfim fazer a manutenção dele.

apos isso vai melhorando o auto comprando kits mais competitivos.

ate chegar nos PRO-12 que sao o suprassumo do automodelismo 1:10.
aí vem os 1:8 PRO
e se gostar da coisa mesmo hehehe pq nao um 1:5

Agora nao gaste muito dinheiro Upando ou melhorando esse auto gaste somente para fazer reparos(e com certeza vc vai ter que gastar com isso heheh) va juntando grana para comprar seu proximo auto!!!

As vezes as pessoas desanimam com o hobby pq passaram dificuldades com os autos que compraram, mas nao desanime nao esse hobby eh fantastico!!!

abraços e bom divertimento
ImagemImagem
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Cara não leva a mau, mas pagou caro por um carro obsoleto. Sinceramente um carros desses eu não animava a vender, dava de presente.
Por 500 vc compra um FW05 usado, ou com mais um pouco um Fazer novo.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Arglas

Mensagem por Arglas »

Pessoal, aproveitando o tópico pra falar de compras recentes...e stou em dúvida entre este:
1)
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 11.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 44.jpg&v=P

que é um HPI com 2 marchas e servos futaba

2)
pego um kyosho fw05 usado....

ou

3)
mando vim esse genérico aqui hehehehehe:
http://cgi.ebay.com/NEW-18CXP-Mustang-G ... 286.c0.m14

O certo seria pegar um FW06 EU SEI, mas não posso porque meu balanço é restrito e tal =/

Alguma opnião? Comentários sobre o motor, manutenção e coisas do tipo...

Abraço galera =P
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Pois é!

Mas desencana...

Mas que pagou caro pagou, dava pra pegar um fw5 usado... dá uma olhada na feira do rolo onroad, vê os negociados e os não negociados, observe que não vendem muito caro.
Como o passamal passou, você tem o dom da criativadade, o que vai te ajudar muitooooo!

tente, se gostar e quando possível, passar esse carro para frente e pegar um mais novo. De qualquer jeito, observe, os carros modernos são no mínimo diferentes.

Recomendo à...

sair desse mundo onroad e vir para o off, muito mais legal! hehehehehe
Mais em manutenção acaba saindo mais caro... :P

Boa sorte!

E cade as fotos do aquecedor?!?!?!
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Arglas

Mensagem por Arglas »

alguma ajuda?
Bruno_RS

Mensagem por Bruno_RS »

poutz voces estao me deixando muito animado com meu brinquedinho.. ahhahaha ¶=///

sabe quando tu vai na loja e putz que legall e ta num preço PAGAVEL?? hahahah pois eu fui nesse dia.. hahahah e achei muito bonitinha a caminhonetinha amarela e dai ja eras.. vai esse pq os otros tao tudo na base de 1500 =PPPP

mas enfim vamo ve noq vai dar.. primeiro quero desmontar todo ele.. ver se descubro algumas coisas.. ate pq é esse o intuito do carrinho.. aprender.. andar falta tempo estagio + aulas denoite + namorada no findi sao um treco que restringem mtoooo hahahahha mas vamos com calma..

o aquecedor enfim esta aqui.. =]

o suporte pras pilhas meu irmao comprou pras pequenas nos estavamos usando pilhas de lanterna aquelas bem grandes.. e gastavam com certa rapidez o.O
o conector da certo pra usar uma FONTE tipo de celular soque pra 1,5V (ainda nao comprei mas custa em torno de 5 reais) a chave liga desligada pra nao precisar tirar correndo o plug da vela.. por fim o plugzinho da vela feito com um soquetezinho de metal e a garra que prende em qualquer parte do motor pra dar o contato =]]

so falta pegar um aquecedor normal e ver a amperagem pra ver se nao to gastando muita pilha atoa.. ate agora nao queimei a vela ja usei esse aquecedor uma boa meia hora ate tentar sem sucesso regular o carrinho pra brincar

ImagemImagem

feitoo gurizadaaa
Responder

Voltar para “On-road”