Ajuda - Pós-Compra na A Main Hobbies
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach
Ajuda - Pós-Compra na A Main Hobbies
Boa tarde pessoal!
Fiz uma compra na A Main Hobbies, no dia 21/05. Aliás, é a minha primeira compra internacional, por isso as dúvidas! =)
A forma de pagamento foi cartão de crédito internacional, e a de envio foi a seguinte: Super Saver Shipping - USPS First-Class Mail International (7 - 10 days). Valor: U$ 149,70. Status: 22/05 - Shipped.
As minhas dúvidas são as seguintes:
- Eu deveria receber o nº de rastreamento nessa forma de envio?
- Como eu não recebi o nº, como saberei que a encomenda chegou ao Brasil? Ela será entregue direto no meu endereço ou terei que retirar nos correios? (provavelmente irei pagar imposto)
Agradeço a ajuda e espero que ocorra tudo certo na minha primeira compra internacional. =)
Abraços!
Fiz uma compra na A Main Hobbies, no dia 21/05. Aliás, é a minha primeira compra internacional, por isso as dúvidas! =)
A forma de pagamento foi cartão de crédito internacional, e a de envio foi a seguinte: Super Saver Shipping - USPS First-Class Mail International (7 - 10 days). Valor: U$ 149,70. Status: 22/05 - Shipped.
As minhas dúvidas são as seguintes:
- Eu deveria receber o nº de rastreamento nessa forma de envio?
- Como eu não recebi o nº, como saberei que a encomenda chegou ao Brasil? Ela será entregue direto no meu endereço ou terei que retirar nos correios? (provavelmente irei pagar imposto)
Agradeço a ajuda e espero que ocorra tudo certo na minha primeira compra internacional. =)
Abraços!
Editado pela última vez por ninjapa em 20 Jun 2009, 02:12, em um total de 1 vez.
Re: Ajuda - Pós-Compra na A Main Hobbies
olha amigo se não me falhe a memória em first class não mandam código de rastreio só naquela opção um pouco mais cara, mas dá uma olhada na sua conta na loja se eles não te mandaram o código de rastreio lá, ok
batus,
Eu já verifiquei na minha conta mas não mandaram nenhum nº de rastramento.
Apenas diz que o status está como "enviado".
E realmente, essa forma de envio é a mais barata.
Valeu!
Eu já verifiquei na minha conta mas não mandaram nenhum nº de rastramento.
Apenas diz que o status está como "enviado".
E realmente, essa forma de envio é a mais barata.
Valeu!
- maudourado
- Piloto Advanced

Eles mandam o Track number em entregas consideradas muito distantes quando a escolha de frete for Express Mail International ou Priority Mail International. Se na sua conta não tiver o Track Number, manda um e-mail pra eles solicitando que possivelmente te mandarão o código...já fiz isso e deu certo.
Abraço!!
Abraço!!
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Ninjapa..
A Amain deve ter enviado a vc um número que é referente a sua compra. com esse número, envie um e mail a eles solicitando o código de rastreio que eles te informam no dia seguinte. Quanto a ser taxado, eu comprei um motor mes passado lá e não fui taxado...hehehe
Abraço
A Amain deve ter enviado a vc um número que é referente a sua compra. com esse número, envie um e mail a eles solicitando o código de rastreio que eles te informam no dia seguinte. Quanto a ser taxado, eu comprei um motor mes passado lá e não fui taxado...hehehe
Abraço
maudourado e fernandoboteon,
Eu já enviei um e-mail solicitando o nº de rastreamento através do código da compra (order); agora só aguardar!
Agora só ficou uma dúvida: Quando chegar no Brasil eu terei que retirar nos correios? Pago o valor do imposto direto nos correios quando for retirar?
Abraços e obrigado pelos esclarecimentos!
Eu já enviei um e-mail solicitando o nº de rastreamento através do código da compra (order); agora só aguardar!
Agora só ficou uma dúvida: Quando chegar no Brasil eu terei que retirar nos correios? Pago o valor do imposto direto nos correios quando for retirar?
- maudourado
- Piloto Advanced

Com o código você conseguirá saber se a encomenda foi para uma agência dos Correios, onde constará o endereço da referida agência para você ir retirá-la e pagar o imposto. A melhor coisa que pode acontecer é quando a gente consulta e aparece a mensagem "saiu para entrega"...rs. Aí é só aguardar que chegará na sua casa e não terá que pagar nada...ninjapa escreveu:maudourado e fernandoboteon,
Quando vc receber o código começa a rastrear a encomenda por esse endereço: http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... P_TIPO=001
Abraços!!
mas mesmo que eles te passem um código lá é um que não dá pra rastrear , nem aparece no site dos correios , comigo foi assim também, só dá pra rastrear o expresso mail, ok, é só aguardar que chega certinho essa loja é de confiança e pode esperar a taxada , porque se só o seu frete foi 150 dolares já taxam só em cima do seu frete e ainda tem + o valor da compra, mas pode ficar tranquilo que chega.. abs.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Nem sempre vc é taxado....eu fiz uma compra no valor de 120 dollares já com frete na Amain e não fui taxado...
Quanto ao número de restreio, todos enviados via first class mail começam com LC ou LJ vc não consegue rastrear ...vc tem que apenas aguardar...hehehe
abraço
Quanto ao número de restreio, todos enviados via first class mail começam com LC ou LJ vc não consegue rastrear ...vc tem que apenas aguardar...hehehe
abraço
eu acabei de comprar la, gastei U$135,00 com envio..
vamos ver no que dá
vamos ver no que dá
- maudourado
- Piloto Advanced

Vc consegue rastrear quando chega no Brasil. O código para essas entregas não permite rastrear a partir do momento em que eles enviam lá nos Estados Unidos, mas dá para saber quando vai sair para a entrega ou ir para a agência dos correios (no Brasil). Uma dica que eu dou é começar a pesquisar depois de duas semanas, já vai ter alguma novidade.fernandoboteon escreveu:Nem sempre vc é taxado....eu fiz uma compra no valor de 120 dollares já com frete na Amain e não fui taxado...
abraço
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Então cara..todas encomendas que eu peguei de fora nenhuma eu consegui rastrear no site dos correios...eu tenho que ligar pra lá e as vezes os caras conseguem algo....geralmente ela aparece no dia da entrega ...fora isso, nunca consegui...vai ver eu sou de azar mesmo..ehhemaudourado escreveu:Vc consegue rastrear quando chega no Brasil. O código para essas entregas não permite rastrear a partir do momento em que eles enviam lá nos Estados Unidos, mas dá para saber quando vai sair para a entrega ou ir para a agência dos correios (no Brasil). Uma dica que eu dou é começar a pesquisar depois de duas semanas, já vai ter alguma novidade.fernandoboteon escreveu:Nem sempre vc é taxado....eu fiz uma compra no valor de 120 dollares já com frete na Amain e não fui taxado...
abraço
maudourado e fernandoboteon,
VALEU MESMO pelos esclarecimentos! Estão me tirando um monte de dúvidas eheheheh,...
O valor que eu me referi de U$ 149,70 é do valor total, já com o envio. Eu tinha certeza que seria taxado, mas já que estão dizendo que é provável que não seja, agora que fiquei ancioso! eheheheh
Se eu não for taxado e aparecer "saiu para entrega" eu pulo de alegria!
Qualquer novidade eu posto aqui! =)
Abraços!
VALEU MESMO pelos esclarecimentos! Estão me tirando um monte de dúvidas eheheheh,...
O valor que eu me referi de U$ 149,70 é do valor total, já com o envio. Eu tinha certeza que seria taxado, mas já que estão dizendo que é provável que não seja, agora que fiquei ancioso! eheheheh
Se eu não for taxado e aparecer "saiu para entrega" eu pulo de alegria!
Qualquer novidade eu posto aqui! =)
Abraços!
tomare que você tenha mais sorte que eu, porque a minha compra foi
$112 dolares com o frete e fui taxado em R$ 146,00 reias, kkkkkkkkkkk, boa sorte.
$112 dolares com o frete e fui taxado em R$ 146,00 reias, kkkkkkkkkkk, boa sorte.
- maudourado
- Piloto Advanced

ninjapa,
Para você ter menos risco de ser taxado, peça para as suas encomendas serem enviadas no frete mais barato que tiver disponível (normalmente o First class mail international), pois a anfândega que recebe os fretes mais caros são mais criteriosas. Porém se pedir nesse frete na Amain Hobbies eles não informam o código de rastreamento. Eu prefiro comprar na Carolinas RC, pois lá eles mandam o código de rastreamento no frete mais barato.
Abraço!!
Para você ter menos risco de ser taxado, peça para as suas encomendas serem enviadas no frete mais barato que tiver disponível (normalmente o First class mail international), pois a anfândega que recebe os fretes mais caros são mais criteriosas. Porém se pedir nesse frete na Amain Hobbies eles não informam o código de rastreamento. Eu prefiro comprar na Carolinas RC, pois lá eles mandam o código de rastreamento no frete mais barato.
Abraço!!