Quais são os melhores Rally Game GT para comprar ?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Quais são os melhores Rally Game GT para comprar ?

Mensagem por alpha »

Olá Pessoal!!!
Abri este tópico para saber qual é o melhor carro Rally Game 1/8
e Motor para comprar hoje
Se são os carros com cardã ou os carros com correia
Sabendo que carros Rally Game são os carros com motor .21
e 1 marcha só .
Os carros inferno GT e GT 2 não entram nesta ,pois são GT Class
Passem por favor foruns e locais para compra
Abraços
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Quais são os melhores Rally Game GT para comprar ?

Mensagem por rafafortal »

Olá Marcel...

Seguinte os carros de Rally GT foram originados de buggys off road com modificação do setup para andarem no asfalto. Com o tempo algumas marcas propuseram fazer os carros de correia para que o desempenho fosse ainda maior. Até hoje na Espanha e Italia (onde a categoria é bastante numerosa) existe a seguinte dúvida:

Melhor um carro rápido de correias ou um carro totalmente seguro como de eixos?

Pois é a grande duvida nunca será esclarecida pois os carros de correias realmente são mais velozes, mas também são mais trabalhosos na manutenção e sua manutenção é muito mais rigorosa (as correias podem estragar numa curva assim como acontece nos 1/10 e 1/8 on road), isso os torna os melhores?? Há meu ver não. Pois os carros cardan consegue performance praticamente igual e não tem tanto problemas de manuteção (alem de serem muito mais baratos, não quebram durante uma longa corrida, coisa muito comum nos carros de correia). Mas é uma questão pessoal a escolha do chassis mesmo.

Quanto a motores com certeza várias marcas são de excelente qualidade, existem grandes fábricas que tem motores exclusivos para Rally, mas a performance é quase a mesma de um motor off road bem preparado.

Aqui no Brasil por motivos obvios (financeiro) a Rally GT inclui no regulamento a permissão de carros inferno gt/gt2 e dm1 com motores RTR e pequenas alterações para que possam partcipar junto já que na marioria dos casos a performance é bem semelhante.

Mandem suas duvidas e postem aqui no forum...

Abraços!
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Olá Rafael
Mande alguns tipos de motores e chassis para podermos ter
um norte seguro para investir!!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Eu utilizo os carros de eixos (corre com um carro prototipo) originado do Buggy Cen Matrix R2 (a Cen estará lançando um rally GT brevemente), mas o principio básico é:

Um buggy 1/8 off road, no diff central vc faz um blocante, no dianteiro poe oleo entre 50.000 e 100.000 e no trazeiro entre 30.000 e 10.000, nos amortecedores quanto mais vc consegue baixar o CG do carro melhor. No caso nos GT / GT2 é só substituir o cambio pelo diff central blocado e o restante é o carro como esta, troca-se o motor tb para .21

Motor eu uso Sirio (CL7B e RR) ambos .21... mas o OPS, RB Rally, Toro Nero da Novarossi, Picco Evo-2 e Evo-3 são excelentes motores.
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Mas vc não acha que o GT2 é grande para andar na Pista do Recife ?
Pois parece que a pista doREcife é para chassi curto !!!
Os motores turbos andam bem nos Rally GT?
Abraço
Ass.Marcel
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

Olá Maciel,

A diferença entre o GT2 e o GT1 em comprimento é muito pequena, na minha opinião não irá fazer diferença na pista de Recife.
Quanto ao motor turbo, eu uso o RB C6 turbo no meu rally, pois acredito que quanto mais potencia pros carros de rally, melhor.
É bom salientar que os carros mais frágeis irão se desgastar mais rápidamente com um motor muito forte, pois toda potencia irá somente para o carro, sem se dissipar na falta de grip da pista, como é o caso dos buggies em pistas de areia.

Espero ter ajudado.
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

Errata: Marcel ao invés de Maciel.
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Marcel em termos de tamanho do carro, a pista de Recife é uma pista enorme, que era utilizada pelos carros de 1/5 escala a tempos atrás, e ao meu ver quanto maior a pista melhor o chassis ser mais cumprido pois equilibra mais em alta. Nesse ponto é vantagem para o GT2... mas claro que tudo é acerto.

Sobre os carros de correia (apesar de correr com o carro de eixo) estou trazendo para o Brasil o Blade RX1 Style (preço 2mil reais)...motores tenho o Sirio RR, Sirio CL7B, Axe Rossi e OPS Rally... a galera que tiver interesse é só mandar MP.
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

Acho que aqui no Brasil a turma que esta entrando no Rally ( pelo menos aqui em SP) está usando o que já tem, principalmente chassis de off ( e motores tb) que não usa mais. A maioria já tem uma categoria que se dedica mais ( Off Road) e quer fazer o rally para ser mesmo algo divertido, sem tanto compromisso.
Por isso não existe nem marca nem modelo mais adequado, o mais adequado é o que vc tem na sua casa e vai ter um baita prazer em transformar ele num Rally !!! Ai vale mesmo o que é a essencia do modelista... fazer ...adaptar..ir testar..refazer.... quem não gosta disso eu posso dizer então que está no hobby errado....
E acima de tudo , como já coloquei no outro tópico : DIVERTIR-SE !!!!!

Aproveitem....ah.... não se esqueçam....qto MAIS gente ...MELHOR.. querer dividir = querer que a coisa não vá pra frente. Não tem nada mais chato que brincar sozinho não é ??????

Abç

Heitor NOGUEIRA
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Fala Heitor... o rally aqui em Fortaleza ja estamos correndo a 2 anos e o espirito é esse todos pegam os buggys parados e inventam, adapta, faz ANDARRRR...é isso que é divertido ganhar com o prazer de invertar as peças.

Eu vou de Buggy adaptado (bem adaptado rsrs) tambem!
espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por espoleta »

Fala galera ,blz olha minha opinião eo seguinte :acho que não vai ter muita diferença dos rally game com os chassis de buggy ou de correias ,já testei o GT normal da kyosho, a meu ver o rally game feito de um buggy pro e bem melhor do que qualquer GT original ,o Rafael ganhou aqui em recife no nordestão usando seu carro CEM não deu pra ninguém, esse carro os gts ficaram bem atrás, o maior problema do GT ou GT2 e o motor da kyosho o 28 que e muito frágil logo no amaciamento o cabeçote fica roxo e com temperatura de 70 a 80 graus ,pra mim ainda não sei qual vai ser melhor; um buggy pro transformado ou um de correias, os de fortaleza pra mim e uma referência porque andam muito ,principalmente o do surfista voador Dr. Marcelo Aires eo do Rafael.

Sobre a pista o Rafael se lembro muito bem ,aqui em recife esta pista era de 1/5 tem a largura 5 ou 6 metros de largura ,acho que a mesma coisa da pista de Indaiatuba ideal pra esses carros ,1/8,Fora a reforma a pista esta sofrendo para suportar um brasileiro.

Abraços a todos

André Espoleta
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

O Motor para os GT2 pode ser qualquer .28 ?
Pois com o original fica difícil mesmo .
Abraço
Ass.Marcel
espoleta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por espoleta »

marcel blz

se trocar o motor original 28 vc tem que colocar um motor 21 e andar com uma marcha.
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

Acho vádila essa colocação do Espoleta, pois a diferença dos GT pros RG é só essa mesma, o motor original e o câmbio, pois não vamos esquecer que o GT é um Inferno pra asfalto.
Se for pra trocar o motor, já bagunça tudo.....Porque aí ainda vai existir o câmbio e com certeza serão muitos mais velozes que os RG.
Isso também tá tudo nessa base d teoria...Só saberemos com certeza durante o CB.

Valewwwwwww

Heitor NOGUEIRA
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

A regra é essa mesmo, usar o cambio e colocar o motor dos carros RTR (pode mecher no motor, mas tem que manter o recoil)... e caso o piloto acredite que o motor não aguenta é só colocar a marcha fixa e usar qualquer motor .21, ai que está a grande duvida quem é mais rapido???

Saberemos no Brasileiro de 1/8 Rally GT em Novembro!

Heitor com certeza o Rally GT já está nascendo do jeito que deve ser o automodelismo, muito trabalho mecanico, muitas dúvidas, quem será o melhor preparador? quem será o melhor chassi? qual será o melhor motor? Isso é otimo para quem realmente pratica o automodelismo como nós...

Abraços
Rafael
Responder

Voltar para “On-road”