Página 1 de 5

Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 17:43
por galafati
Olá galera !!

Andei lendo aqui no forum a respeito de pilhas recarregaveis e packs de baterias para o meu radio Perfex, e não cheguei a uma conclusão.

Vou fazer uma pergunta bem objetiva pois vi que a discussão sobre esse tema é vasta.

Ando pouco com o meu FW-06, umas 2 horinhas a cada 15 dias. Comprei pilhas alcalinas, e já estou pensando na próxima troca de pilhas.

Compro pilhas recarregáveis, tipo sony, ou deve ser um Pack ? Para pilhas recarregáveis, devo usar 5 pilhas no receptor certo ? No transmissor posso usar apenas as 8 pilhas de 1,2V ?

Abçs

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 17:57
por Wilter
Caro colega, va de alcalinas no receptor, 6v proporcinam maior torque para os servos, no transmissor pode usar recarregaveis de sua preferencia. Eu uso assim e nao tenho o que reclamar. Se tiver errado me corrijam.

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 18:17
por Vancooler
Eu não arrisco usar alcalinas, elas podem acabar a qualquer hora, eu uso recerregaveis nos meus carros e sempre recarrego antes de andar assim tenho certeza que vou andar sem ter uma surpresa desagradável, se tiver condições pegue um pack que é ainda melhor.

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 18:23
por Lucas_TN
Pack sem duvida

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 22:00
por lucasand
Eu acho que depende do tanto que vce esta disposto a gastar, sem duvida o pack eh melhor, porem, como vce brinca pouco acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado, so mante-las bem carregadas, umas de 2000 mha pra mais e ORIGINAIS sem duvida funcionará perfeitamente, quanto ao transmissor pode sim usar 8 de 1,2V, abrçs...

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 24 Ago 2009, 22:41
por galafati
Valeu galera pelas dicas.....

Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?

Abraços e valeu pela ajuda.

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 08:59
por Abib
lucasand escreveu:... acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado...


DESACONSELHADO TOTALMENTE.

Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio..

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 10:42
por AMS-RJ
Pack de 6V e 1600mah da Venom (ou outra qualquer), cabe no compartimento de "pilhas".

Imagem

E no rádio, pode ser pilhas de 2100mah (maior que isso, pra mim não existe), ou pack também.


E pra resolver este problema

galafati escreveu:Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?


Fail safe!!

Imagem



Ou faz um "Upgrade" e compra um Spektrum, ai acaba o problema de freqüência igual e já tem o fail safe!

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 15:14
por lucasand
abib escreveu:
lucasand escreveu:... acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado...


DESACONSELHADO TOTALMENTE.

Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio..


bom, usei assim por um bom tempo e SEM fail safe, nunca tive probleamas do tipo de perder controle taal, a unica precauçao eh envolver com fita isolante as pilhas no porta pilhas....mais tdo bem, so indiquei isso porque fiz uma avaliaçao de que o galafati nao usa muito o carro, logo nao precisaria de algo muito profissional, mas sem duvida abib esta certo de que eh mais seguro e melhor.... Flow pessoal...

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 16:46
por Mmakino
4,8 V nao tem problema nenhum com a recepcao do radio, o que vai acontecer eh que os servos nao vao trabalhar com seu torque e velocidade no maximo. Tem carros eletricos, por ex: escala 1/12 que eh a categoria mais rapida on-road que usa somente 4 celulas, e todos os radios funcionam perfeitamente.

Imagem

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 16:53
por Abib
Com a recepção logicamente não..

Mas com os servos, aí sim..

É muito mais fácil e rápido cair a tensão de 4,8 para 4,0 volts do que de 6,0 pra 4,0.. E servos funcionando a 4,0 volts (ou algo próximo) começam a ficar loucos.. E como normalmente quem faz isso costuma também deixar as baterias comerem até o osso, já viu..

Pela 2ª vez: Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio.. *

* .. Quando na verdade os servos é que pararam de responder ao receptor por não ter tensão suficiente..

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 25 Ago 2009, 17:05
por Mmakino
O que eu quero dizer eh que nao tem motivo pra vc desaconselhar totalmente, pois ate servos mais simples como o 3003 tem sua especificao para 4,8V tbm, entao ate a propria Futaba sabe que pode usar tranquilamente.
Com pilhas recarregaveis de boa qualidade, e com carga adequada, nao vejo problema nenhum. ate com pack de 5 celulas temos que ficar atentos.

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 30 Set 2009, 18:15
por marsan29
Colegas Hobistas, se eu estiver enganado me corrijam. Em resumo, eu tenho que ter 6 volts no receptor e no transmissor até com 9,6 volts passa?
Só para conhecimento tenho fail safe e pelo cargas das pilhas (alcalinas duracel) que estão agora, já estou perdendo o rádio entranto em ação o fail safe. Podem me ajudar nesta dúvida?

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 30 Set 2009, 19:03
por fellipeborges
marsan29 escreveu:Colegas Hobistas, se eu estiver enganado me corrijam. Em resumo, eu tenho que ter 6 volts no receptor e no transmissor até com 9,6 volts passa?
Só para conhecimento tenho fail safe e pelo cargas das pilhas (alcalinas duracel) que estão agora, já estou perdendo o rádio entranto em ação o fail safe. Podem me ajudar nesta dúvida?


Cara, uma combinação muito boa é:

- Receptor: pack com 5 células de 1,2v cada = 6v
- Transmissor: 8 pilhas recarregáveis de 1,2v cada = 9,6v

Não se deve usar FailSafe com pilhas alcalinas.

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Enviado: 02 Out 2009, 07:58
por marsan29
Beleza Felipe, mas me diga por que não posso usar fail safe com pilhas alcalinas?
Estou perdendo performance ou desgastando alguma coisa?
Obrigado pelas ajudas.