Página 1 de 1

HSP na Himodel

Enviado: 26 Dez 2009, 18:14
por bogo
Pessoal,

sou novo no forum estou querendo começar no Hobbie e tenho algumas dúvidas q eu tenho certeza que vcs podem responder.
Quero comprar um automodelo e andei pesquisando e acho q vale a pena eu comprar do exterior. Aqui na minha cidade (São José dos Campos) existem lojas mas cobram o olho da cara, por isso estou procurando comprar no exterior, a diferença chega a 70% no valor. Procurei no ebay e vários outros sites chineses, e encontrei o HiModel.com, pelo que vi existem relatos de pessoas que compraram lá e não tiveram problemas. Vou listar aqui as minha dúvidas:

- HSP é uma marca razoalvelmente boa para começar?
- Quem já comprou na HiModel, realmente eles entregam?
- Estou pensando em comprar esse modelo: http://www.himodel.com/cars_trucks/HSP_ ... 94102.html , oque vcs acham?
- O que significa "Glue Plug Lighter" por acaso eh aquecedor de velas?
- Existem algum tipo de carro hibrido? Que pode andar na terra e no asfalto?

Bom, essas são algumas das dúvidas, quando eu comprar eu posto o resto! Nem sei c coloquei no lugar certo.

Grande abraço pra vcs e um otimo final de ano!

Bogô

Re: HSP na Himodel

Enviado: 03 Jan 2010, 00:16
por Zero
Antes de mais nada, bem vindo ao modelismo.

Quanto às suas dúvidas, normalmente vale a pena importar, principalmente se o produto estiver em promoção lá fora. Mas lembre-se que tem que incluir o frete e impostos no seu cálculo. E o imposto é uma certeza, se não pegar é lucro, e não o contrário.

Sobre os carros HSP/Exceed/Red Cat/Himoto, etc, existem inúmeros tópicos discutindo se valem a pena ou não, e no geral não valem, porque são cópias de modelos antigos de marcas mais famosas. O melhor ainda é comprar um bom RTR de marca, mesmo que seja usado se a grana estiver apertada.

Glue Plug Lighter deve ser um erro de digitação para Glow Plug Lighter.

Sim, existem, mas como todo veículo misto, ele não faz bem nenhuma das duas coisas. Você pode pegar um buggy/truggy e colocar pneus p/ asfalto, ou um carro de rally, mas não fica grande coisa, anda mas anda mal.

Sugiro fazer uma pesquisa no fórum, todas as suas dúvidas já foram respondidas anteriormente, basta procurar.

Boa sorte!

Re: HSP na Himodel

Enviado: 03 Jan 2010, 00:51
por brunoacz
Então.. primeiramente bem vindo..

Cara, vou te ser bem sincero.. esses carros HSP/Exceed/Red Cat/Himoto causam uma GRANDE discursão aqui no forum e a maioria não aprova, mas eu penso totalmente o contrário, falam que é cópia e etc, blz, pode até ser, mas são bons carros, já tive um exceed e não tenho o que reclamar. O bom desses carros é que peças de reposição são fáceis de achar, eu mesmo tenho um monte de contatos para essas peças, e são baratas.
Claro que são carros para vc começar o hobby, pra vc ir aprendendo a mecânica e pilotagem. Pois eu penso o seguinte, de nada adianta vc comprar um Püt@ carro maneiro, caro a bessa se vc não entende nada. Então eu sou a favor de começar o hobby por carros como esse que vc quer comprar. Com o tempo, quando vc já estiver dominando as coisas, ai sim vc vai comprando carros melhores e etc.
Essa é minha contribuição. Espero não causar nenhum rebuliço aqui com essa minha mensagem meio que do contra.. uaheuhuae..

Quanto a essa loja que vc falou ai eu nunca vi ela não, nem conhecia, dá uma olhada no tópico Lojas e procura sobre ela lá.. mas é o que o amigo disse ai em cima, se não taxar o imposto é lucro, pq vc pode ir contando com ele.. rs.. aqui no forum tbm tem falando sobre imposto e etc, acho que é no mesmo tópico que de lojas..

Espero poder ter contribuido com suas dúvidas..

Abraços..

Re: HSP na Himodel

Enviado: 04 Jan 2010, 07:21
por Abib
Procure no Forum sobre HSP ou Himoto e tire suas próprias conclusões.

É melhor gastar um pouco mais no começo e pegar um carro bom do que se arrepender 3 meses depois da compra, vender o bicho pela metade do que pagou e ainda gastar pra comprar o carro que deveria ter comprado de primeira.. e perder mais dinheiro ainda.

Nunca comprei na HiModel.. mas costumo ver bastante gente comprando por lá.

Se quer pegar um carro "híbrido", pegue um Buggy.. É claro que ele não vai andar tão rápido no asfalto qto um modelo específico pra isso, mas já é um bom ponto de partida..

Re: HSP na Himodel

Enviado: 04 Jan 2010, 18:08
por Zero
Eu parto do princípio que (tirando alguns carros pró) qualquer automodelo é bom para começar. Por isso deve-se usar a cabeça na hora de comprar, pq se todos são bons para começar, quais são os melhores para um segundo passo?

Esses modelos cópia são o que são, cópias, não tem upgrades relevantes, não entram em categorias RTR e o desempenho é inferior ao de carros mais modernos.

Por isso que a recomendação é sempre dar um pulo na pista mais próxima e ver o que o pessoal usa. É sempre o melhor ponto de partida e garante que não vai se arrepender no médio prazo.