Página 1 de 1

Interferência ??

Enviado: 07 Mai 2011, 21:27
por vitorassis
Pessoal estou com meu modelo com motor novo tentando amaciar estou tentando, regular a aceleração dele pelo servo.
só que quando dou partida no motor... o servo da interferência :x
não entendo o por que, quando o motor morre o servo volta ao normal...
pessoal o que pode ser? coloquei já minha bateria do receptor e do transmissor para carregar mas antes de fazer o teste novamente.
pessoal vocês tem algum argumento para o que pode esta acontecendo?

Re: Interferência ??

Enviado: 07 Mai 2011, 21:37
por Homer
Vitorassis acho melhor voce informar qual o motor primeiro, depois qual o combustivel que vc esta usando, quanto a regular a aceleracao pelo servo vc deve se refere a lenta? se for isso eu particularmente nao gosto de regular a lenta pelo controle (ou sevo) prefico regular no carburador, e muito mais seguro e confiavel.

Re: Interferência ??

Enviado: 07 Mai 2011, 22:13
por vitorassis
quando estou falando não... é a aceleração mesmo o movimento do servo.
a lenta não esta dando por causa que o servo fica acelerando sozinho.
o motor é um vx .18

Re: Interferência ??

Enviado: 07 Mai 2011, 22:18
por Homer
vitorassis escreveu:quando estou falando não... é a aceleração mesmo o movimento do servo.
a lenta não esta dando por causa que o servo fica acelerando sozinho.
o motor é um vx .18


Ai ja e outro problema, pode ser interferencia mesmo, ou o servo com problemas, voce pode testar de duas maneiras, com um outro radio, ou com um outro servo, alguns servos quando estao por queimar ficam doidos, agora se for no radio ja e um pouco mais complicado, bateria fraca tambem deixa o radio louco, tenter ver o que e realmente, e outra coisa qual o modelo do seu radio? radio am e fm costumam sofrer muita inferencia mesmo.

Re: Interferência ??

Enviado: 07 Mai 2011, 22:22
por vitorassis
olha meu radio é um generico do Futaba 2PL comprei um Hk3 mas esta para chegar com servos novo também.
não sei dizer se o radio é am ou fm.

Re: Interferência ??

Enviado: 08 Mai 2011, 22:46
por fantini
Amigo faz o seguinte teste, tente inverter os servos apenas na entrada do receptor do carro os cabos apenas (direção e aceleração), ligue o radio e de a partida no carro, se o problema resolveu na aceleração (que no controle vai comandar a direção) vai ser o radio. se o problema continuar no mesmo servo (que está no acelerador do carro), será servo mesmo . ok

Re: Interferência ??

Enviado: 08 Mai 2011, 23:30
por vitorassis
era o receptor do radio mesmo ... ele paro de funcionar hoje, agora tenho que esperar o meu HK3 chegar.
mas valeu "aí" pessoal.

Re: Interferência ??

Enviado: 09 Mai 2011, 01:52
por rcd_hubner
cara comigo tbm já aconteceu isso...só que não era receptor...era pouca bateria...