Página 1 de 1
Oleo de suspensão
Enviado: 11 Jun 2012, 12:59
por BoBJoker
Eai pessoal, tenho uma duvida posso trocar o oleo da suspensão a hora q quiser, tipo quero adaptar meu jato para andar em jacui posso trocar mesmo sem ter dado nem um mês ou so posso trocar a cada 6 meses
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 11 Jun 2012, 13:20
por Pedra_wil
O oleo da susp. vc troca de acordo com o local que se anda, ex: para on road maior viscosidade. off road geralmente menor viscosidade.
Não ha tempo para a troca, se vc achar que esta pulando d + troque oleo mais diminua a pré carga das molas se ainda assim pular de + afine o oleo, o jato é um carra projetado principalmente para uso on road, logo presume-se que deve estar com oleo mais viscoso, veja que medida de oleo ele usa originalmente na traseira e troque por um 20% mais fino isso devera fazer com que ele tenha mais grip na terra, copiando melhor o solo,mas para uma melhora total vc tera de fazer varios acertos entre eles: molas, oleo de amortecedor, diferencial, toe, caster, camber, droop etc.
Comece afinando o oleo da susp tras e diminuindo a pré carga das molas.
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 11 Jun 2012, 13:41
por BoBJoker
valeu, mais uma pergunta o oleo do diff quanto mais grosso acontece o que e mais fino?
Sera q consigo um setup da suspenção do jato ?
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 13 Jun 2012, 15:36
por Pedra_wil
Oleo mais a medida que se engrossa o oleo do diferencial, o mesmo vai perdendo a ação, ex: quando vc ergue um dos lados do carro e acelera nota-se que a roda que enta apoiada no chão exerce uma certa força, quanto mais grosso for o oleo maior sera esta força exercida. O ideal é que na traseiro esta. força não seja muito forte pois o carro fica ruim de curva, pois as rodas irão girar em velocidades mais proximas, o que não pode ocorrer ja que a roda que esta do lado interno da curva percorrera um caminho mais curto que a de fora.
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 14 Jun 2012, 15:54
por BoBJoker
eai amigo, valeu mas se vc ta falando do jato
kkkkkkk
pois o jato e 4por2(n sei q sinal q vai)
mas vale a explicação.
valeu
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 16 Jun 2012, 15:40
por Pedra_wil
BoBJoker escreveu:eai amigo, valeu mas se vc ta falando do jato
kkkkkkk
pois o jato e 4por2(n sei q sinal q vai)
mas vale a explicação.
valeu
Eu não falo de 4x2, 4x4, 6x6 8x8 etc.
E sim da ação dos diferenciais que sera a mesma
inclusive para carro 1:1 caminhões etc.
O jato também tem um diferencial na traseira, alias
se não tivesse seria horrível de pilotar, mas pra resumur
tudo, basicamente é só trocar os pneus, que seu carro ficara melhor
para terra, oleo pode manter o original, tanto no dif como nos amortecedores.
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 18 Jun 2012, 15:28
por BoBJoker
valeu amigão, ja comprei as rodas do jato no amainhobby.com
daqui uns 25 dias te falo como ficou.
link:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ls-Black-2
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 16 Out 2012, 15:10
por gutobs
Boa tarde pessoal,
Neste caso eu possuo um Revo 3.3, o amortecedor está ficando muito baixo. Faz muito tempo que não troco nenhum óleo dos amortecedores.
Neste caso existe alguma marca boa e com qual viscosidade comprar? Ando só na rua.
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 09 Nov 2012, 21:15
por leonardoox
gutobs escreveu:Boa tarde pessoal,
Neste caso eu possuo um Revo 3.3, o amortecedor está ficando muito baixo. Faz muito tempo que não troco nenhum óleo dos amortecedores.
Neste caso existe alguma marca boa e com qual viscosidade comprar? Ando só na rua.
A viscosidade vai depender do terreno que voce vai andar, com o oleo mais viscoso o carro fica mais duro e mais preso na pista, é recomendado para asfalto ou parecido, com o oleo mesno viscoso a suspensao fica mais macia, porem perde aderencia na pista, é mais recomendado para terrenos acidentados, se eu nao me engano existem oleos com viscosidade 40, 60 e 80.
A utilização do oleo vai depender de onde voce vai andar.
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 09 Nov 2012, 23:23
por gutobs
Então leonardoox, no meu caso é só asfalto. Qual grau voce recomenda e marca?
Abraço
Re: Oleo de suspensão
Enviado: 10 Nov 2012, 16:07
por leonardoox
Eu ando somente em asfalto, mas de em quando gosto de dar uns pulos, eu uso o pro-br 650, o auto fica bem preso, quase nao sai nas curvas, custa em média 15 a 20 reais.