Página 1 de 1
Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 13 Fev 2013, 22:35
por LeoRuzante
Anteontem eu ganhei dois Rcs de um primo meu, um deles é um kyosho FAZER (está cheio de pó, parado a uns 5 anos) e um Thunder Tiger xsara que veio para montar da editora SALVAT. Este estava todo desmontado e com todas as peças lacradas e bem organizadas, nenhuma peça faltando... Montei ele em uma noite e agora estou apanhando para ligar, mechi nas agulhas e sem querer desregulei tudo!!
Fui tentar ligar ele e nada, umas 2 horas sem nenhuma resposta, quando depois de mecher muito em agulhas ele ligou completamente acelerado, o giro foi la em cima e desligou rapido, depois apanhei mais e liguei denovo, dessa vez consegui desacelerar um pouco ele mais ele morreu( ainda muuuito acelerado). Não sei o que fazer, me ajudem por favoor!
Resumindo: O carro ta ligando mas qndo liga o giro sobe direto e desliga, qual agulha é qual, a de alta fica na entrada de combustivel no carburador, e as outras, qual é qual?
Re: Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 14 Fev 2013, 17:42
por hgruppelli09
você já deu uma olhada nas agulhas? estão na confiuracao de fabrica?
Re: Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 14 Fev 2013, 19:33
por Pedra_wil
Como os carros estão parados ja faz um tempinho o ideal é que se troque todas as vedações ( o'rings) dos motores, principalmente dos carburadores, se elas estiverem partidas ou ressecadas podem não vedar corretamente permitindo entrada extra de ar o que fara com que o motor receba uma mistura desproporcional e as vezes ñ funcione ou derrepente ao funcionar fique extremamente acelerado devido a entrada de ar. Veja vedações de agulhas, back plate, e a propria base do carburador. Verifique velas, e rolamentos do motor
Re: Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 15 Fev 2013, 00:55
por LeoRuzante
Agora voltei ao inicio.. hahaha A gasolina nao chega mais no carburador, o problema nao é no tanque e nem em vedaçoes... ta tudo ok! O problema é onde o combustivel entra mesmo no carburador, na barra de spray ("Spray bar"). Para descobrir isso desmontei o carburador inteiro e testei tudo para ver se nao tinha nada entupido.. Essa peça ta com algo saindo na ponta dela, alguma coisa de metal que tampa a passagem da gasolina por inteiro... É normal ou essa peça ta entupida? Sou novo no fórum e nesse mundo de carrinhos, se tiverem como me ensinar a fazer a regulagem das agulhas também eu agradeceria, o kyosho ta consumindo muito combustivel, meio tanque foi em uns 5 minutos... haha
Valeu ai pela ajuda
Re: Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 15 Fev 2013, 01:00
por LeoRuzante
obs.: voltei ao inicio pois no começo, antes de mecher em tudo, a gasolina nao chegava no carburador tbm... Nao sei qual era o problema só sei que quando ligou eu tinha acelerado de td, por isso deu aquilo kkk agora eu vi esse negocio de metal saindo pela ponta da barra de spray, ta completamente fechada, tenho que comprar uma nova ou tem alguma regulagem?
Re: Liga MUITO acelerado e em seguida desliga do nada!!!
Enviado: 17 Fev 2013, 03:00
por LeoRuzante
Obrigado a todos que me ajudaram, o problema agora é que o pininho da ponta da agulha de baixa entrou dentro da barra de spray e nao sai mais, ele quebrou lá dentro...
Vou precisar comprar uma barra de spray e aquele pedaço da agulha de baixa... ;\
valeu!