Página 1 de 1

Traxxas TQi x Carros Diversos

Enviado: 07 Set 2013, 11:56
por Lewis
Bom dia Pessoal,

Desculpe a pergunta que possa parecer sem nexo mas sou novo no assunto e ainda não tenho noção sobre algumas coisas.

Eu tenho uma T-Maxx 3.3 com Rádio TQi e sistema de telemetria.

Estou querendo comprar um HPI D8S e gostaria de saber se posso aproveitar este meu rádio da Traxxas e transferir os sensores de RPM, Temperatura e Voltagem da Traxxas para o receptor deste HPI D8S e assim ter acesso a temperatura, rpm e voltagem tudo sem fio como faço na T-Maxx

Obrigado.

Re: Traxxas TQi x Carros Diversos

Enviado: 07 Set 2013, 15:09
por mach
Vc deve saber que receptores Traxxas só funcionam em rádios Traxxas, receptores HPI só funcionam em rádios HPI, assim por diante como qualquer outra marca (desconsiderar rádios chineses) e no final, HPI nem tem esses sistemas de telemetria.
Então, com base nisso para colocar toda a telemetria da Traxxas no HPI, vc terá que colocar um receptor Traxxas no HPI, ou coloca o seu antigo, ou compra um novo, rádios Traxxas suportam bindar com até 10 receptores diferentes.
A questão da telemetria agora
- o valor de tensão do pack ok
- o valor de temperatura ok
- o valor de velocidade\rpm: cada carro independente do fabricante possui uma relação interna diferente (caixa cambio, pinhão, coroa, diff, etc), o sensor, assim como o cálculo aproximado, baseiam-se nisso, claro que o software da Traxxas só terá as informação de seus próprios chassis. Então se colocar o sensor lá na coroa do D8 terá uma medição errônea.
Não sei se no software da Traxxas esses valores para os cálculos podem ser alterados e customizados assim como acontece nos sistemas Spektrum\Airtronics, dá uma lida no manual

Re: Traxxas TQi x Carros Diversos

Enviado: 07 Set 2013, 18:06
por Lewis
Muito obrigado Mach.

Resposta completa e objetiva.

Tirou todas minhas dúvidas, obrigado.