Volker deixa Mugen Seiki

Novidades sobre Modelismo: Chassis, peças, ajustes, ferramentas

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Abib
Site Admin
Site Admin

Volker deixa Mugen Seiki

Mensagem por Abib »

Imagem

Fonte original: https://www.redrc.net/2026/08/volker-de ... gen-seiki/

Ronald Volker anunciou a sua saída da Mugen Seiki, o Campeão do Mundo de 2016 que representou o fabricante japonês durante quase 6 anos e trouxe o seu programa de carros de turismo para o primeiro plano no cenário internacional.Juntando-se a eles em outubro de 2020, após uma longa passagem pela Yokomo, Volker trabalhou em estreita colaboração com o colega alemão Robert Pietsch no projeto, com Pietsch anunciando sua saída da Mugen Seiki no final de 2025, após 16 anos projetando seus carros de estrada, incluindo a plataforma MTC.Posteriormente, ele se juntou à equipe de design da Infinity para a temporada de 2026.Volker, que no início deste ano conquistou sua 100ª vitória no ETS com o MTC3, anunciou a notícia de sua saída no Facebook, encerrando a postagem afirmando: 'é hora de embarcar em uma nova aventura pela frente'. Com o Campeonato Mundial, que deveria ter sido realizado no início deste ano na China, agora a 3 meses de distância, será interessante ver qual marca o popular e experiente veterano em carros de turismo representará no Huge RC na Tailândia.

Depois de quase 6 anos, meu tempo com Mugen Seiki chegou ao fim e é hora de embarcar em uma nova aventura pela frente.

Estou muito grato pela oportunidade na Mugen Seiki.Não estive envolvido apenas como piloto, gostei de trabalhar em estreita colaboração com toda a equipa – especialmente com Robert Pietsch, com quem passei mais tempo dentro e fora da pista.Também estou muito grato pelo apoio de Stefan Habbecke da Mugen Seiki Europe (MSE) e, claro, de todos da Mugen Seiki Japan.

Alcançamos ótimos resultados com as plataformas MTC2, MTC2-R e MTC3 e estou orgulhoso de fazer parte da ascensão de Mugen Seiki nas classes de carros de turismo durante esse período.

Alongside many wins and podiums around the world, the highlights are securing 2x ETS Championships and 3x National Championships whilst representing Mugen Seiki.

Simplesmente não consigo agradecer o suficiente a todos que apoiaram a marca ou a mim mesmo durante esse período.Não consigo listar todos os nomes, mas quem sabe, sabe!Eu absolutamente não mudaria nada do meu tempo com todos vocês!

Desejo a toda a empresa Mugen Seiki, equipe e clientes tudo de melhor em seu futuro!
Responder

Voltar para “Novidades”