Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28
Pessoal, mudei o tópico porque como já comprei e vocês já me deram as dicas, agora vou deixar pra quem tem o carrinho ou o mesmo motor (Inferno GT, etc) GXR28.
Fica a critério de cada um, se quiser postar dúvidas ou dicas com relação a esse motor, vamos reunir aqui quem usa esse carro/motor.
Até mais pessoal.
Fica a critério de cada um, se quiser postar dúvidas ou dicas com relação a esse motor, vamos reunir aqui quem usa esse carro/motor.
Até mais pessoal.
Editado pela última vez por Ximba em 03 Dez 2007, 09:46, em um total de 1 vez.
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Re: Depois de comprado, e agora?
iae amigao
beleza?
o teu carro ja chegou? ja foi pedido?
vamos por ordem:
pilhas ou pack 6v? -> eu tenho um jato 2.5 e até um tempo atrás usava pilhas no receptor, e estas duravam uns 5 tanques, rodando legal, depois o servo ficava mais lerdo e tal, entao acho legal ja pedir um pack de 6v para o receptor (o pessoal usa o da venom aqui onde moro)
depois do carro chegar? ->primeiramente, se familiarize com o seu modelo, radio, e tal. antes das pilhas e manuais cheque o aperto de todos os parafusos (2 vezes para ter certeza, pois nao vale nao poder andar por causa de um parafuso). entao leia os manuais, do radio é bem interessante ler pois é um radio mais completo, entao vc fica sabendo as funçoes do radio, leia o manual do carro tambem, e as dicas que sempre vem. eu li o manual do meu primeiro modelo umas 2 vezes
no amaciamento ? -> essa parte é bem legal (eu curto bastante), no manual ensina certinho como amaciar, mais eu acho legal vc procurar um automodelista mais experiente pois ele sabe todos os macetes já, sobre a quantidade de tanques que vão, cada fabricante indica uma quantidade, aqui onde moro, tem um rapaz só especializado, ele faz da seguinte forma : ele poem o carro em cima de 2 tijolos para as rodas nao terem contato com o chao, abre toda a agulha de alta, enche o tanque e da a partida, ele deixa o carro queimar 6 tanques com a agulha de alta aberta até o talo, antes de acabar um tanque ele já abastece de novo (sao 6 tanques seguidos), depois dos tanques queimados, ele deixa esfriar um pouco enche o tanque, poem pra andar, regulando a de alta, depois se precisa a de baixa e a marcha lenta. até hoje todo mundo faz assim, e ninguem teve problema em relação ao motor estragar
o termometro é luxo ou é imprensindivel ? -> para o amaciamento e regulagem do carburador, ele é imprensindivel, porem se vc for pedir para alguem amaciar certamente ela tera um termometro, mais é legal vc ter os seus equipamentos
vou te dar umas dicas sobre ccarrinhos rc e sobre o teu modelo:
-ande sempre em espaço aberto, sem pessoas perto, pois ja cansei de me auto-atropelar, e vou falar, doi pra caramba
- depois do carro estar amaciado e tal, depois de andar um tanque, deixe o motor esfriar bem para andar mais, isso evita do motor trabalhar por muito tempo numa temperatura muito alta (o que é prejudicial)
- sempre que precisar de ajuda, peça para alguem experiente, nao va fazendo tudo pelo o que axa que é certo, faça o que esta certo, nao o que ACHA que esta certo, pois ja me ferrei muito fazendo isso
-nunca deixe o seu galao de metanol destampado
-evite de andar no asfalto com o seu carrinho, pois ele é off road, eh para terra, nao tenha dó de suja-lo
- uma coisa que estao dizendo muito do motor GXR28 é que ele solta o parafuso de alta, e a temperatura vai la em cima, um dia desses o motor de um inferno us sports tava a 200º c aqui onde moro, a solução é colocar uma o-ring (anel de vedaçao) pouca coisa maior que o original, passar fita veda rosca (teflon), ou aplicar trava-rosca apos ter regulado já
tirando isso estara fazendo uma otima compra, se informe antes se onde vc mora o pessoal anda mais com buggy ou com truggy para poder correr em mesma categoria
bem vindo ao hobby, vai gostar muuuuito
boa sorte com o seu carrinho
espero ter te ajudado
abraço
beleza?
o teu carro ja chegou? ja foi pedido?
vamos por ordem:
pilhas ou pack 6v? -> eu tenho um jato 2.5 e até um tempo atrás usava pilhas no receptor, e estas duravam uns 5 tanques, rodando legal, depois o servo ficava mais lerdo e tal, entao acho legal ja pedir um pack de 6v para o receptor (o pessoal usa o da venom aqui onde moro)
depois do carro chegar? ->primeiramente, se familiarize com o seu modelo, radio, e tal. antes das pilhas e manuais cheque o aperto de todos os parafusos (2 vezes para ter certeza, pois nao vale nao poder andar por causa de um parafuso). entao leia os manuais, do radio é bem interessante ler pois é um radio mais completo, entao vc fica sabendo as funçoes do radio, leia o manual do carro tambem, e as dicas que sempre vem. eu li o manual do meu primeiro modelo umas 2 vezes
no amaciamento ? -> essa parte é bem legal (eu curto bastante), no manual ensina certinho como amaciar, mais eu acho legal vc procurar um automodelista mais experiente pois ele sabe todos os macetes já, sobre a quantidade de tanques que vão, cada fabricante indica uma quantidade, aqui onde moro, tem um rapaz só especializado, ele faz da seguinte forma : ele poem o carro em cima de 2 tijolos para as rodas nao terem contato com o chao, abre toda a agulha de alta, enche o tanque e da a partida, ele deixa o carro queimar 6 tanques com a agulha de alta aberta até o talo, antes de acabar um tanque ele já abastece de novo (sao 6 tanques seguidos), depois dos tanques queimados, ele deixa esfriar um pouco enche o tanque, poem pra andar, regulando a de alta, depois se precisa a de baixa e a marcha lenta. até hoje todo mundo faz assim, e ninguem teve problema em relação ao motor estragar
o termometro é luxo ou é imprensindivel ? -> para o amaciamento e regulagem do carburador, ele é imprensindivel, porem se vc for pedir para alguem amaciar certamente ela tera um termometro, mais é legal vc ter os seus equipamentos
vou te dar umas dicas sobre ccarrinhos rc e sobre o teu modelo:
-ande sempre em espaço aberto, sem pessoas perto, pois ja cansei de me auto-atropelar, e vou falar, doi pra caramba
- depois do carro estar amaciado e tal, depois de andar um tanque, deixe o motor esfriar bem para andar mais, isso evita do motor trabalhar por muito tempo numa temperatura muito alta (o que é prejudicial)
- sempre que precisar de ajuda, peça para alguem experiente, nao va fazendo tudo pelo o que axa que é certo, faça o que esta certo, nao o que ACHA que esta certo, pois ja me ferrei muito fazendo isso
-nunca deixe o seu galao de metanol destampado
-evite de andar no asfalto com o seu carrinho, pois ele é off road, eh para terra, nao tenha dó de suja-lo
- uma coisa que estao dizendo muito do motor GXR28 é que ele solta o parafuso de alta, e a temperatura vai la em cima, um dia desses o motor de um inferno us sports tava a 200º c aqui onde moro, a solução é colocar uma o-ring (anel de vedaçao) pouca coisa maior que o original, passar fita veda rosca (teflon), ou aplicar trava-rosca apos ter regulado já
tirando isso estara fazendo uma otima compra, se informe antes se onde vc mora o pessoal anda mais com buggy ou com truggy para poder correr em mesma categoria
bem vindo ao hobby, vai gostar muuuuito
boa sorte com o seu carrinho
espero ter te ajudado
abraço
alexandreminetto escreveu:vou te dar umas dicas sobre ccarrinhos rc e sobre o teu modelo:
Desculpa nao aguentei..
quanto a resposta.. acho que perfeita
Abraço!
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

pois é pixelman
a gente tem que falar as porcarias que a gente faz tbm
ask´posaksaposakposakspaoksaopksapo
ja cansei de atropelar me com o carrinho, pega bem no tornozelo, doi pra carambaaaaaaaa
pior uma vez, o mecanico aqui tava regulando o cambio de um carrinho, ele tava sentado no chão, ele regulava, dava uma volta pra ver se engatava a 2ª, e trazia o carrinho por tras dele, uma hora o carrinho se descontrolou e veio nas costas dele, cara, acho que eu nunca ri tanto na minha vida
sakaskpsaksksspaoksaopksposkoaspopkaoasop
abraçooo
a gente tem que falar as porcarias que a gente faz tbm
ask´posaksaposakposakspaoksaopksapo
ja cansei de atropelar me com o carrinho, pega bem no tornozelo, doi pra carambaaaaaaaa
pior uma vez, o mecanico aqui tava regulando o cambio de um carrinho, ele tava sentado no chão, ele regulava, dava uma volta pra ver se engatava a 2ª, e trazia o carrinho por tras dele, uma hora o carrinho se descontrolou e veio nas costas dele, cara, acho que eu nunca ri tanto na minha vida
sakaskpsaksksspaoksaopksposkoaspopkaoasop
abraçooo
cara me aconteceu isso nessa quarta feira hahuhauhuahuahuahuahuuhhuahuahuahuahuauhauhhuahuauhahuahuahu
Sem auto 
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

o que aconteceu?
se atropelou???????
doi nao doi????
skjsaposaposaokasposapskokso
mais um que , como eu, tem a capacidade de se atropelar se
sopasksapoksopsakosap
se atropelou???????
doi nao doi????
skjsaposaposaokasposapskokso
mais um que , como eu, tem a capacidade de se atropelar se
sopasksapoksopsakosap
- Passamal
- Piloto Master

OPA JA Q EH CONFESSIONARIO...
EU TBM JA ME ATROPELEI CA MINHA REVO...
E DOIIIIII DEMAIS.....
REVO 3.3 MODIFICADA 4 KG APROXIMADAMENTE...
NA CANELA ARRE NAO DOI... MACHUCA DE VERDADE COM DIREITO A SANGUINHO HAUHUAHUA
NO DEDO DO PEH NAO DOI... ARRANCA LAGRIMAS.
E UMA VEZ TREINANDO SALTAR UMA RAMPA DA DUST RAISING QUASE MATEI MINHA REVO NO PEITO... E DESCONFIO Q SE NUM DA TEMPO DE EU DAR UM PULINHO PARA DESVIAR IA MACHUCAR BASTANTE PQ TAVA ACELERANDO BEM O CARRO...
HUAHAUHUA
E DIZ aí QUEM NUNCA ENTRO DEBAIXO DO CARRO... EU JA FIZ ISSO 2 VEZES... GRAÇAS A Deus Q NENHUMA DAS VEZES ARREGAÇO MINHA REVO E NEM MEU CARRO...(SIM ACERTEI AS 2 VEZES MEU PROPRIO CARRO... E O CARRO ESTAVA ESTACIONADO UHAUHUAHA)
EU TBM JA ME ATROPELEI CA MINHA REVO...
E DOIIIIII DEMAIS.....
REVO 3.3 MODIFICADA 4 KG APROXIMADAMENTE...
NA CANELA ARRE NAO DOI... MACHUCA DE VERDADE COM DIREITO A SANGUINHO HAUHUAHUA
NO DEDO DO PEH NAO DOI... ARRANCA LAGRIMAS.
E UMA VEZ TREINANDO SALTAR UMA RAMPA DA DUST RAISING QUASE MATEI MINHA REVO NO PEITO... E DESCONFIO Q SE NUM DA TEMPO DE EU DAR UM PULINHO PARA DESVIAR IA MACHUCAR BASTANTE PQ TAVA ACELERANDO BEM O CARRO...
HUAHAUHUA
E DIZ aí QUEM NUNCA ENTRO DEBAIXO DO CARRO... EU JA FIZ ISSO 2 VEZES... GRAÇAS A Deus Q NENHUMA DAS VEZES ARREGAÇO MINHA REVO E NEM MEU CARRO...(SIM ACERTEI AS 2 VEZES MEU PROPRIO CARRO... E O CARRO ESTAVA ESTACIONADO UHAUHUAHA)

Galera velu mesmo principalmente o alex que me deu uma super aula
valeu rapaiz... Quanto aos atropelamentos aheuaheuaehuaehuae vo tomar cuidado...
Alguém tem mais dicas?
Valeu pela força pessoal
Alguém tem mais dicas?
Valeu pela força pessoal
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

que isso ximba
qdo eu comprar o meu vo pergunta bastante tbm
sspa´psaksaposkposakpsoa
vamos começar a usar caneleiras
qdo eu comprar o meu vo pergunta bastante tbm
sspa´psaksaposkposakpsoa
vamos começar a usar caneleiras
aheuaheuaheua ideia sensacional, vo pensa nisso

- Ferrugem
- Piloto

- Contato:
Confições uma vez eu tbm me atroélei com meu jato bateu perto do dedão do lado de dentro do pe pq o pé q estava do lado do carrinho deu tempo de levantar e vou contar meu parachoque de aluminio doi p/ p@#$%
dsuhaiushasiu... Eu tbm já me atropelei com minha revo de mais de 5kg suihausahs.. Lá na dust raising... Alias, passamal, tenho que te confessar, eu já bati a minha revo no seu carro tbm hauishaush, brincadeira ein.. Mais eu já bati ela no carro do meu pai...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- Passamal
- Piloto Master

huahuaha!!agora magina a dor q nossas revos sentes qdo a gente tira uns peguinha la na dust...
huahuaha
eh só cutuco...
huahuaha
eh só cutuco...

O pior foi quando eu corri com o pessoal que tem os truggys... Eles viam com tudo pra tirar vc da pista shuaihsiuahs Mais foi engraçado...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br