Galera, como eu disse, passei uns dias em Curitiba e fui conferir a tal pista. Não pude levar meu RC mas eu estava disposto a encontrar a pista mesmo assim.
Cheguei lá de moto, os taxistas ficaram me olhando meio torto mas perguntei onde era a pista e me apontaram o fundo do terreno.
O traçado é fantástico com duas retas longas, várias curvas fechadas num trecho bem técnico, algumas subidas e descidas, alguns saltos e nenhuma infra-estrutura ou cuidado com a pista.
Ao fundo da pista, foi feita uma escavação que deixou uma valeta de uns 30cm de largura do meio da curva. As condições de conservação são péssimas. Havia marcas de pneus (provavelmente um 1/10), mas somente na reta com sinais de alguns saltos. Quem andou lá recetemente não teve coragem de andar muito e só ficou na reta principal saltando.
Investiguei onde o pessoal estava andando e me disseram que na antiga pista de bicicross do parque barigüi sempre tinha gente lá. Também não encontrei ninguém. O que tinha bastante no barigüi era avião elétrico, tinha desde iniciante até um boeing varig com 4 turbinas (tudo elétrico).
Na Center Hobby (
www.centerhobby.com.br) só encontrei big foot pra vender, nem buggy, nem nada, só um traxxas com cavelete para não empinar.
Fiquei frustrado, não achei lugar nenhum para andar e aparentemente a cidade vive do on road e aero.
Em maio de 2009 volto em definitivo para Curitiba, até lá vou procurar um lugar definitivo para andar de off, por enquanto só me resta comprar os pneus slick.