Pessimo amaciamento kyosho Fazer

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Allysson13

Pessimo amaciamento kyosho Fazer

Mensagem por Allysson13 »

Pessoal, é o seguinte, recentemente realizei meu sonho de 10 anos em comprar um automodelo a combustão, comprei 1 Fazer GP na universo rc, e tive serios problemas no amaciamento, fiz todos os procedimentos como descreve no manual durante o amaciamento, abrir 4 1/2 a agulha de alta, e 1/2 na agulha de baixa, porém quando ele funcionou a 1ª vez com essa regulagem, o motor morria muito, e quando consegui andar com ele, andei pouco mais de 1 min. , e assim que parou, derreteu a corda do recoil e queimou a junta do escapamento, voces acham que ele aqueceu devido a agulha de baixa estar muito fechada?
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Pessimo amaciamento kyosho Fazer

Mensagem por amprochmann »

1/2 volta na agulha de baixa? Tá escrito isso no seu manual? Verifique se está correto.
Normalmente eu amacio motor novo queimando combustível parado e controlando a temperatura. Eu acho que o fato de estar andando com ele na pista não vai danificá-lo, porém seria fundamental ter um termômetro digital para verificar exatamente a temperatura que o motor está chegando.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Allysson13

Pois é, no manual esta bem claro que no amaciamento tem q estar aberto apenas 1\2 na agulha de baixa, o termometro ainda nao comprei, vou ate comprar agora, porem minha ansiedade nao deixa eu esperar pelo termometro...
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Tem certeza que essa 1/2 volta ta na de baixa?

Parece que o motor ultra-hyper-super-mega aqueceu... pra derreter o recoil! oloco
Ronan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ronan »

rapaz.... troca as peças do carrinho... apra fazer um amaciamento pelo menos razoavel sem termometro (n eh anda resomendavel) tente manter a agulha de alta mais aberta e a baixa tb.. a ideia eh n superaquecer o motor pelo trabalho dele com falta de combustivel.... o prejudica a lubrificação... mas antes verifique a compressão. pois nunca vi eskentar tanto de derreter cordinha de recoil.
lembre-se de ler as materias do forum de amaciamento e o artigo excelente no site do TIO NONO!
Allysson13

Ja troquei o recoil hoje, amanha de manha vou testar novamente, como faço pra verificar a compressao?
Ronan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ronan »

ao girar aquela "roda preta"(flywheel) antes da embreagem com a mão, deve oferecer resistencia.. isso com o carro com a vela no lugar.... o ideal eh vc comparar com um carro em perfeito estado para vc ter ideia de quanto eh essa resistencia!
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Não acho que o manual esteja errado, porém na maioria das vezes a agulha de baixa é aberta umas 2 1/2 à 3 voltas. Tem alguma coisa estranha aí.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
PAN2007
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por PAN2007 »

Estranho mesmo esta regulagem do carburador, verifique novamente o manual. o principal no amaciamento é que o motor nw atinja temperaturas elevadas, por isso há a necessidade do termometro.
Procure a ajuda de alguem que já anda ou tenha um termometro, até que chege o seu.
fayamamura

Mensagem por fayamamura »

Pessoal tbm tive problemas com meu Fazer, mas ja foi resolvido.
Mas realmente, li e re-li o manual varias vezes, todos os manuais q vieram com o carro q falavam sobre amaciamento diziam 3 1/2 a 4 1/2 na agulha de alta e apenas 1/2 volta(meia volta) na de baixa.

Apos a troca da vela meu carro amacio normalmente com a regulagem q o manual recomendava.... sem aquecer D+ e sem problemas... ta ficando bem esperto o bichinho!

Abraço!
f.tenorio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por f.tenorio »

é como eu digo...o manual do FAZER é um lixo!! O meu ainda está com pouco torque preciso fechar um pouco a alta pra ver.
Allysson13

Finalmente consegui amaciar o fazer, após o amaciamento, ele nao esta esquentando muito, como nao tenho termometro ainda, vou esperar chegar pra poder concluir a regulagem, mas ta andando muito bem, estou satisfeito...
Editado pela última vez por Allysson13 em 31 Dez 2007, 12:40, em um total de 1 vez.
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Continua com 1/2 na de baixa? Realmente é muito estranho, cheguei a pensar que pudesse ser um erro de impressão do seu manual pois o normal é 2 1/2 voltas, ou algo parecido.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

meu irmao... pra ele ter queimado a corda do recoil e principalmente a junta da pipa... meu irmao devia ta a mais de 150º o motorzinho viu huauhahuahuhuahua era só por uma panela em cima, jogar uma manteiguinha e jogar 2 ovos pra comer com pão :D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem auto :(
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Não, a 150 não derrete o recoil shuiahuisa.. Eu já andei com meu buggy um bom tempo a 150º e o motor ainda ta aqui funcionando hehheeh
E o motor da revo do meu pai chegou a 180º e tbm não derreteu nada eheheh
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Motor”