Página 1 de 1
Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 16 Dez 2007, 12:07
por gns99
Pessoal
Preciso de uma ajuda na relação de coroa e pinhao da Savage 4.6 rtr.
Minha Savage estava otima andava bem e depois com o combustivel 30 % e a embreagem um pouco mais apertada empinava que era uma beleza .
Mas como empinava demais a coroa gastou e tive que trocar
Coloquei a de 49 dentes mantendo o pinhao de 17 dentes original
Fui andar hoje com ela e depois de alguns ajustes esta legal mas a velocidade final ficou bem menor do que era .
minha pergunta é como manter a velocidade final e as empinadas
para manter a relação original 47:17 como faço : seria a razão de 47 dividido por 17 que daria 2,764 ?
grato
Guilhere
Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 16 Dez 2007, 12:51
por AstronautaRC
Olá Guilherme,
Vc fez duas mudanças ao mesmo tempo e isso é ruim para se definir parâmetros para qualquer tipo de análise.
Mais acredito que o problema seja realmente a coroa maior que Vc colocou o que beneficia a velocidade final que deve ter aumentado, em compensação diminuiu o torque, por isso ela não tá empinando mais.
Volte a coroa original, ainda com o combustivel 30% e verifique se não melhorou, sim ainda assim não, faça uma carburação mais fina. Mais isso diminui a vida útil de seu motor, então parcimonia.
Mais particularmente não gosto que minha Savage fique empinando a todo momento, pois perco na arrancada, então doso o acelerador para ela sair com as 4 rodas no chão, pois se empinar fosse bom Dragters não tinham Williebar. Pense nisso!!
Há sim, antes que Eu esqueça, sua coroa não desgastou por Vc empinar demais, mais sim por que provavelmente seu motor estar desalinhado!!!
Abraços.
Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 16 Dez 2007, 18:58
por gns99
AstronautaRC
Primeiro obrigado pelas dicas
so nao entendi quando falou:
"Vc fez duas mudanças ao mesmo tempo e isso é ruim para se definir parâmetros para qualquer tipo de análise"
Eu estava andando com 30 % ja fazia uns 5 tanques e depois a coroa estragou
Preciso de ajuda pois acho que meu carro esta xoxo (mole ) falta velocidade e esta empinando muito menos
como ando so para brincar empinar e a grande graça mas concordo quando fala sobre os dragsters
obrigado
Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 16 Dez 2007, 19:28
por AstronautaRC
Olá gns99,
O que quis dizer é que Vc mudou a relação de coroa e pinhão e combustivel ao mesmo tempo? se sim, isso é o que quis dizer sobre duas mudanças ao mesmo tempo entendeu? então não dá pra saber se foi a troca do combustivel ou a troca das coroas!!! sempre que for fazer alguma mudança, faça uma por vez e teste, se fizer várias ao mesmo tempo como Vc vai saber o que dá certo? entendeu?
Agora, o xoxo é em relação a que? a outra Savage ou a outros carros? se for a outra savage identica a sua, olhe bem: IDÊNTICA a sua, então pode ser a relação de coroas que Vc mudou ou o combustivel com mais óleo, em ambos os casos volte a comfiguração inicial para verificar se foi a mudança das coroas e o combustivel antigo, ou o combustivel novo com as coroas novas!!!
Tem que testar!!! aqui em Salvador te 5 Savages, e como todas são originais sem nenhum upgrade o que defini a melhor é realmente o piloto!!! e isso é o mais justo!!!
Abraços.
Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 17 Dez 2007, 21:33
por gns99
Na verdade aqui em Tremembe ninguem tem Savage so eu
Primeiro mudei o combustivel de so depois de uns 8 tanques foi que a coroa comeu .
O Xoxo quiz dizer que antes com a coroa de 47 ela andava mais e empinava com muito mais faciidade do que agora
Acho eu se eu colocar a de 52 dentes ela mal vai levantar a frente a vou levar pau dos buggys
obrigado
Guilherme
obrigado pelas dicas
Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage
Enviado: 19 Dez 2007, 20:41
por fabiop
Mudar a coroa de 47 para 49 resulta em um pouquinho a mais de arrancada (e empinada, e um pouquinho a menos de final, mas a diferença é pequena, de menos de 5%.
Se o auto está parecendo xoxo, pode ser a embreagem da coroa patinando ou o motor mal regulado.
Como está a velocidade final ?
E a temperatura do motor ?
Está com o mesmo combustível ? Não ficou aberto ?