Latin Hobby, CUIDADO!!!

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Latin Hobby, CUIDADO!!!

Mensagempor Ricardo_Floripa » 26 Fev 2008, 15:26

Bem sempre ouvi falar muito bem desta loja aqui no fórum e não resolvi comprar nela.

No dia 14/02/08 comprei minha savage com eles.

Dia 20/02/08 (quase uma semana depois) resolvi pegar o telefone e ligar para eles, pois já tinha mandando diversos e-mail e nunca tive resposta. Liguei e fui informado que no mesmo dia ou no dia 21/02/08 eu teria o número de rastreamento.

Dia 21/02/08 - sem resposta
Dia 22/02/08 - sem resposta
Dia 23/02/08 - sábado
Dia-24/02/08 - resolvi mandar e-mail para saber sobre o rastreamento
Dia 25/02/08 - sem resposta, via e-mail. Liguei a tarde e foi falado que hoje mesmo teria o número do rastreamento.
Dia 26/02/08 - sem respostas.


Decepcionante, estou frustado e me sentindo desrespeitado por esta loja.
O que acho pior é ficar fazendo promessas e não cumprir. Já faz 13 dias que fiz a compra e não tenho o número de rastreamento e nem respostas.
Segundo o site, o frete que escolhi era para entega entre 7 e 14 dias?

Será que vão cumprir?

Obrigado, desculpem o desabafo.
Editado pela última vez por Ricardo_Floripa em 24 Mar 2008, 13:19, em um total de 1 vez.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor bugnet » 26 Fev 2008, 15:49

Sou - era - louco pra comprar uma(s) bolha(s) lá !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor fkupka » 26 Fev 2008, 19:36

lol, relaxa aí velho, nao é facil assim tb, eles sao super atenciosos, se quer resposta rapidas é só ligar para eles, realmente e-mails eles demoram pra responder, em relação ao frete realmente atrasa mesmo, isso concerteza... agora se é culpa deles ou nao ja nao sei, mas encomenda internaciol nunca cumprem o prazo de entrega!!!!


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor ColaRC » 26 Fev 2008, 21:01

Ricardo,

Fica tranquilo....eles são 10..., o Henrique demora um pouco para responder e-mail's mas é gente fina !!!

Aconteceu o mesmo comigo, comprei minha Savage pagando o frete para a entrega entre 7 e 10 dias, mas ela só chegou 01 mês depois de efetuada a compra, porém chegou direitinho em perfeito estado !!!! .

Abs




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Ricardo_Floripa » 26 Fev 2008, 21:31

Entendo atraso na boa! Sei que importado acontece isso por causa da receita federal. Mas pow, não fica prometendo né?
Na real, tem gente que tem mais tolerância para atrasos, mas eu não! Prometeu para um dia tem que ser naquele dia. Eu sou empresa e prezo muito isto para com meus clientes. Acho falta de respeito da minha parte não cumprir o que eu prometi.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 912
Registrado em: 29 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor MarcãoTz » 27 Fev 2008, 19:59

Ricardo_Floripa escreveu:Entendo atraso na boa! Sei que importado acontece isso por causa da receita federal. Mas pow, não fica prometendo né?
Na real, tem gente que tem mais tolerância para atrasos, mas eu não! Prometeu para um dia tem que ser naquele dia. Eu sou empresa e prezo muito isto para com meus clientes. Acho falta de respeito da minha parte não cumprir o que eu prometi.


Falou tudo.
Quem não tem competência que não se estabeleça.
além do atrazo, considero a demora para responder e-mails um desrespeito ao consumidor.


Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing

 LOSI2.0T      Go .21 7 portas      M11X      BYRON      LOSI 2.0 T      Sweep      Dust Raising

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Ricardo_Floripa » 27 Fev 2008, 21:43

Mas um dia sem sinal de vida. Sem retorno da empresa.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Cassio » 28 Fev 2008, 08:46

De onde é essa empresa?



Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Abib » 28 Fev 2008, 10:01

A LatinHobby fica em BH, próximo da DinizEsteves..

Mas é uma importadora independente.. costuma ter preços bem mais baratos que as lojas que compram dos distribuidores (como a Diniz).

Eu já comprei algumas várias coisas com ele, e recebi sempre em menos de 24 horas depois do pagamento (para as coisas que estavam em estoque).

Eu acho que o Ricardo está sendo muito radical..
"..Na real, tem gente que tem mais tolerância para atrasos, mas eu não! Prometeu para um dia tem que ser naquele dia.."

Vc já comprou algo na MushRoom, RcPlanet ou TowerHobbies??

Não adianta bater o pé, pois 95% das coisas estão alheias à vontade da loja...

Eu comprei um rádio nos EUA que, na página do produto, falava do envio em 1 ou 2 dias úteis..

Essa compra foi feita no dia 27 de dezembro do ano passado..

Até HOJE, dia 28 de fevereiro, o produto ainda não chegou na loja para ser enviado para o Brasil..

OU seja: O produto vai demorar 4 meses pra ser entregue.. e aí?

Vou fazer o que? Liguei, conversei e eles me explicaram que, devido ao ano novo chinês, muitas coisas de janeiro e fevereiro ficaram paradas nos armazéns, e quando a China voltou à funcionar, todos os armazens estavam transbordando de produtos.. só agora eles estão começando a regularizar o sistema..

E isso aconteceu na China.. Agora, todo o mundo, Inclusive os EUA, precisam correr atrás e repassar tudo que esta chegando..

Se eu cancelar o produto e xingar os caras até nao poder mais, vou continuar sem o rádio e terei que pagar mais caro numa outra loja qualquer..

Não estou aqui pra defender o Henrique, mas tentar comentar sobre experiencias..

Já fui como você, imediatista e seguia tudo ao pé-da-letra.. e se não acontecesse, armava mó barraco.. e percebi que isso só me estressava.. nunca tinha ganhado nada por ser desse jeito..

Agora, se vc decidiu comprar com eles, é por que sabe que lá o preço é menor.. e nesses casos, paciencia é a alma do negócio..

Se quisesse imediatamente o produto, na HobbyDelivery eles estavam vendendo a Savage por 3.400,00 à pronta-entrega!

Nesse Hobby, além do chavão " O Barato sai caro" (que não é o caso) tem tambem o ditado "O Barato leva tempo.."

Pense nisso.. Modelismo no Brasil é uma coisa que vive de importados.. Prazos exatos de entrega desses importados dificilmente acontecerão nesse Hobby..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor RaphaelRoxo » 28 Fev 2008, 10:15

abib escreveu:A LatinHobby fica em BH, próximo da DinizEsteves..

Mas é uma importadora independente.. costuma ter preços bem mais baratos que as lojas que compram dos distribuidores (como a Diniz).

Eu já comprei algumas várias coisas com ele, e recebi sempre em menos de 24 horas depois do pagamento (para as coisas que estavam em estoque).

Eu acho que o Ricardo está sendo muito radical..
"..Na real, tem gente que tem mais tolerância para atrasos, mas eu não! Prometeu para um dia tem que ser naquele dia.."

Vc já comprou algo na MushRoom, RcPlanet ou TowerHobbies??

Não adianta bater o pé, pois 95% das coisas estão alheias à vontade da loja...

Eu comprei um rádio nos EUA que, na página do produto, falava do envio em 1 ou 2 dias úteis..

Essa compra foi feita no dia 27 de dezembro do ano passado..

Até HOJE, dia 28 de fevereiro, o produto ainda não chegou na loja para ser enviado para o Brasil..

OU seja: O produto vai demorar 4 meses pra ser entregue.. e aí?

Vou fazer o que? Liguei, conversei e eles me explicaram que, devido ao ano novo chinês, muitas coisas de janeiro e fevereiro ficaram paradas nos armazéns, e quando a China voltou à funcionar, todos os armazens estavam transbordando de produtos.. só agora eles estão começando a regularizar o sistema..

E isso aconteceu na China.. Agora, todo o mundo, Inclusive os EUA, precisam correr atrás e repassar tudo que esta chegando..

Se eu cancelar o produto e xingar os caras até nao poder mais, vou continuar sem o rádio e terei que pagar mais caro numa outra loja qualquer..

Não estou aqui pra defender o Henrique, mas tentar comentar sobre experiencias..

Já fui como você, imediatista e seguia tudo ao pé-da-letra.. e se não acontecesse, armava mó barraco.. e percebi que isso só me estressava.. nunca tinha ganhado nada por ser desse jeito..

Agora, se vc decidiu comprar com eles, é por que sabe que lá o preço é menor.. e nesses casos, paciencia é a alma do negócio..

Se quisesse imediatamente o produto, na HobbyDelivery eles estavam vendendo a Savage por 3.400,00 à pronta-entrega!

Nesse Hobby, além do chavão " O Barato sai caro" (que não é o caso) tem tambem o ditado "O Barato leva tempo.."

Pense nisso.. Modelismo no Brasil é uma coisa que vive de importados.. Prazos exatos de entrega desses importados dificilmente acontecerão nesse Hobby..



Concordo.

Eu comprei minha Savage na Latin, e realmente o Henrique é um pouco enrolado, mas nao é só culpa dele, é culpa de outros fatores tambem.

Mas convenhamos, pelo preço muito abaixo do normal no Brasil, essa espera vale a pena.

Abraço!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Ricardo_Floripa » 28 Fev 2008, 10:20

O que me irrita mais é que tu liga hoje e informam que hoje mesmo vão dar o numero de rastreamento. E não dão. Liguei 3 dias seguidos e sempre a mesma historia. Então a falta de respeito com o cliente está ai. Por que não falam logo no primeiro telefonema que apesar de oferecerem um prazo podem ocorrer atrasos, e que hoje eles não tem o rastreamento, mas que assim que tiverem vão entrar em contato o mais rápido possível.
Ficar mentindo ou ficar me enrolando me irrita muito mais que o atraso. Se não vai conseguir cumprir o prazo não fica promentendo todo dia. Se me avisassem no primeiro dia que ia demorar 1 mês para chegar, eu ia relaxar e esperar este dia.

Já comprei na towerhobbies e rcmart, mas desde o início já sei que vão atrasar e não ficam me enrolando.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Cassio » 28 Fev 2008, 10:25

É... ou paga mais caro em um carro que tenha a pronta entrega, ou "se arrisca" "trazer" de fora. Esse é a realidade.

Concordo que importar uma mercadoria, dependa de outros fatores que fogem do controle do importador.
Mas atender o telefone, responder e-mail, e dar satisfações para um cliente que depositou além de confiança um valor alto, está ao alcance do importador sim.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor eddyeddy » 28 Fev 2008, 14:34

Comprar de "mula" virtual é isso mesmo... O ML tá cheio desses caras que dizem que trazem coisa de fora via encomenda.

Eu pego um monte de bugiganga no eBay. Mas todos os vendedores onde compro botam o "disclaimer" indicando algo do tipo "o prazo previsto é de 15 a 20 dias mas pode demorar mais. Temos casos onde tal prazo chegou a 60 dias então compre somente se estiver disposto a aguardar todo este tempo"

O grande pecado por aqui é a falta de transparência. Aqui ninguém fala que a mercadoria pode atrasar por vários motivos (e como atrasa...). Isso gera a frustração e o questionamento do cliente. E o pior, este passa a ser visto como um chato, mala, carrapato...

Agora que já pagou, o negócio é relaxar. Espero que tudo dê certo contigo!


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor Zero » 28 Fev 2008, 18:17

Eu concordo que alguns fatores são imprevisíveis no estabelecimento do tempo de entrega, principalmente no que diz respeito à alfândega, fiscalização e depender de terceiros, mas ao mesmo tempo, uma empresa bem estruturada já teria feito um estudo do tempo médio de demora de liberação do produto, e teria um estoque mínimo com peças de baixa rotatividade e alto valor para poder fatorar tudo isso no tempo de espera.

De nada adianta falar que entrega em 7 dias se leva 25 p/ o produto chegar nas mãos deles e poderem entregar. Ou fala de uma vez que o tempo de entrega pode variar muito de acordo com a fiscalização, ou mantenham um estoque razoável de produtos de alto valor que é o que deixa o consumidor mais apreensivo.

Nunca comprei na Latin, mas me parece uma loja bem estruturada, só acho que eles pecam nas mesmas coisas que todas as outras lojas on-line de RC nacionais: a falta de uma estratégia de marketing.




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Latin Hobby, estou decepdionado

Mensagempor ColaRC » 29 Fev 2008, 23:09

Pessoal,

O Abib falou tudo.................




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Próximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes