borracha x espuma

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

borracha x espuma

Mensagempor surfista » 03 Nov 2006, 14:44

pessoal,


o que muda no set-up com relação ao tipo de pneu, já ouvi falar que o set-up de borracha não é o mesmo do de espuma e vice-versa, isto é verdade? quais as principais mudanças de set-up q se deve observar? sei q espuma oferece um grip muito maior.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: borracha x espuma

Mensagempor denis.roschel » 03 Nov 2006, 15:52

Muda muito...

Agora não há uma regra, tipo diminua isso, aumente aquilo em tanto...

Via de regra, com espuma você pode por mais cambagem, mais toe-in que o carro segura...

Pode blocar a dianteira e andar com OverDrive (nos carros de correia)...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: borracha x espuma

Mensagempor surfista » 03 Nov 2006, 18:17

era isso exatamente q eu queria saber denis!!!!!!

só q meu raciocínio tava totalmente diferente, achava q com espuma por ter um grip maior q poderia se usar menos toe in e cambagem.
se der tudo certo no mês q vem vou poder voltar a correr na AARC (grana curta) ai vou poder testar um novo set up.

obs: q é overdrive?




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: borracha x espuma

Mensagempor bugnet » 03 Nov 2006, 18:44

Overdrive é as rodas dianteiras andando mais que as traseiras, na forma prática de falar, tipo por conta da relação de correia/polias, pneu maior/menor etc.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: borracha x espuma

Mensagempor CrisCareca » 03 Nov 2006, 18:53

Acho que você se enganou!
No caso do R/C, significa deixar a tração dianteira mais curta em relação a traseira. Para que? Nas acelerações, quem puxará o carro será a dianteira, diminuindo a tendencia do carro rodar, e na reta, como a tração traseira é mais longa, ela acaba empurrando a dianteira em altas velocidades.

Denis, me corrija se eu estiver errado.


Criscareca
Vill Racing

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: borracha x espuma

Mensagempor denis.roschel » 03 Nov 2006, 19:52

Que confusão...hê hê hê

Overdrive significa que as rodas dianteiras giram mais que as traseiras...

No MTX4, troca-se o pulley de 25T (sem OD) pelo de 24T (com OD). Assim as rodas dianteiras acabam "puxando" o carro...

Inclusive ontem andei um tanquinho de borracha com o 24T. O carro fica incontrolável!!! Com 25T ficou bom...

O contrário tb piorou...Coloquei espuma com 25T e o carro ficou sem saída de curva...

No caso do MTX4, o negócio é:

25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha

24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: borracha x espuma

Mensagempor zaranza » 03 Nov 2006, 19:54

e como se faz Overdrive, que peças são trocadas? ou é só regulagem.


Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular

 TC5      stock , modified      Spektrum      lipo 5300,4000,2400      Stratus / DNA / BMW      Alpha      Multifeira - SIA

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: borracha x espuma

Mensagempor CrisCareca » 03 Nov 2006, 20:59

Denis, na dianteira usando overdrive vc esta na verdade colocando uma relaçao mais curta que a traseira. Isto eh, as dianteiras tem mais força mas rodam menos que as traseiras. Eu acho q eh isso


Criscareca
Vill Racing

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: borracha x espuma

Mensagempor Cassio » 03 Nov 2006, 22:45

O lance de usar overdrive, é para usar one-way na dianteira. Para usar diferencial, seja duro, travado, mole, etc, é melhor usar 1x1 mesmo.

Usando one-way..
O overdrive faz com que o eixo dianteiro rode mais rápido que o traseiro. Por isso, imagine o carro na reta, as rodas da frente girarão, só como exemplo, 1e1/2 voltas enquanto a traseira gira 1 volta. Com o one-way, enquanto isso acontecer, as rodas diant girarão livres, tornando o carro 4x2.
Quando o carro entra na curva, e a traseira escorrega (para isso geralmente usa-se diff mais rígido atras), o eixo traseiro vai ganhar velocidade conforme as rodas traseiras escorregam. Com isso o eixo traseiro ganha mais velocidade que o dianteiro. Quando isso acontece o one-way bloqueia e o carro se torna 4x4..



Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes