ROAR GP NATIONAL 2005

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 27 Jul 2005, 12:36

Deu Kyosho V-One RRR no nacional dos EUA (ROAR GP NATIONAL 2005), realizado no estado do Texas, Dalas. O piloto da Kyosho Internacional , Jony Cyrul, 4o. colocado no mundial 2004, pilotando um V-one RRR vence a corrida.

Em breve a reportagem neste site.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor AdminRCM » 27 Jul 2005, 16:12

A matéria do Seithan já está na página principal do RCMasters.

O link para a matéria é:
index.php?name=News&file=article&sid=15


Administração RCMasters

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 27 Jul 2005, 18:25

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 27 Jul 2005, 19:57



Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor CrisRCM » 27 Jul 2005, 22:12

Legal. Já vou colocar os meus amortecedores traseiros mais baixos!!! Outra coisa que notei foi a correia 384! (e que o cara usou a relação mais longa... a pista deve ser boa...) Xiiii... O Manco vai ler isto e vai fazer igual. HUAHUAHUAHUAUHAUHA.
(Só um aviso: Troquei o óleo do dif traseiro... hehehehehe Agora o carro deve estar bom...)

Obs: Este tópico é sobre o ROAR GP NATIONAL 2005, se quiser brigar comigo usa o tópico da pista de Indaiatuba!

[]´s
Cris




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 27 Jul 2005, 23:00

alguns pontons importantes deste setup:

relação longa, e pneus truados bem baixinhos, 60mm. na frente e 62mm. atras: a pista estava muito escorregadia, a ponto de ser classificada com grip de 0%, portanto, esta relação longa deve ser para facilitar a tração, é não visando a velocidade final.

alinhamento de rodas e cambagem totalmente fora de padrão: foi usado 2" de toin dianteiro e , pasmem, 4" de toin traseiro, e de cada lado, como esta bem claro no setup, 3.5" de cambagem, usando a bandeija superior na posição que oferece menor mudançao de angulo possivel neste carro. Isso sem contar os pneus, 40" JACO na traseira, este é um setup para tirar todo o grip da traseira, pensando pela logica, pq? o grip da pista estava muito ruim pelo visto, portanto, foi priorizado a tração ao inves de resistencia lateral, com isso, o carro escorrega muito de lado, mas traciona muito para frente, deve ter sido uma bela amostra de corrida com drift.

pneus cortados para 20mm. na frente? esta realmente é nova, nunca ouvi falar nisso, mas tem uma certa logica, com pneus mais finos e duros (shoe 50) consegue se uma direção arisca , ainda mais com o salva-servo 13 (que na verdade nem existe...é apenas uma peça feita pelo Shimo), como o resto do setup caracteristica perda de traseira , fez com que conseguisse um carro arisco, mas controlavel, e com muita estabilidade nas retomadas, tai um recurso que pode dar muito certo na pista de campinas, a universo-rc.

Amortecedor comprido de 1/8, fixado deitado, com espuma dentro do diafragma, usando oleo #700 e molas mediana: um amortecedor desses tem o efeito muito lento, mas que trabalha bastante nas ondulações da pista, esta é uma outra opção que parece ser uma boa em pistas escorregadias e com muitos bumpers.

Bem, na minha opnião este é um setup no minimo curioso, e cheia de tecnicas que os praticantes amadores no minimo seguiria do lado oposto.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor CrisRCM » 27 Jul 2005, 23:51

Muito boa a explicação Seithan.
Me desculpe a pergunta muito, muito amadora, mas o amortecedor mais deitado na traseira reduz o grip traseiro? Entendo que fica mais lento, mas isto prejudica muito? No RRR temos 6 posições para o amortecedor traseiro e geralmente (no setup padrão de borracha) usamos a 4a. posição de baixo pra cima. Então se eu subir mais só ganho no grip traseiro? Não faz muito sentido... Alguém pode me explicar com mais detalhes?!?!?!




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 28 Jul 2005, 09:46

amortecedor mais em pé= resposta mais rapida na direção, menos tração.
amortecedor deitado=resposta de direção mais lenta, maior tração

não pode ser considerado uma regra que o amortecedor mais em pé de mais grip, depende de muitos fatores em geral, para ser de melhor compreenssão, digamos que estamos na pista de indaiatuba, o carro saindo de traseira, neste caso, colocar o a, amortecedor em pé, tende a melhorar a estabilidade do carro.

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor Christian » 28 Jul 2005, 09:56

Pelo que eu li, e a reportagem traduzida pelo seithan confirma isso, a pista estava terrível, sem aderência nenhuma, e a organização foi sofrível. A corrida foi interrompida no meio por causa da chuva, depois reiniciada algum tempo depois, mas nesse intervalo ninguém pode mexer nos carros. Por conta disso, o Mike Swauger (Mugen), que era o mais rápido na pista, teve problemas com o pack e acabou abandonando. Isso sem falar em problemas com o sistema de cronometragem, etc. E isso no Campeonato Americano, o ROAR Nats!!! E depois o pessoal ainda reclama das pistas e das corridas organizadas aqui... O Brasileiro desse ano foi um exemplo de organização, comparado com este camp. Americano!!!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor Cassio » 28 Jul 2005, 10:12

Amadores é elogio, como disse o Seithan, eu sou um dos seguem no caminho oposto... hehehehe

Amortecedor traseiro com oleo 700 e espuma no diafragma mais deitado?? Para dar mais grip traseiro???
Pô, eu vou no caminho contrário à esse mesmo... tá certo que acerto de carro é todo o conjunto e etc.. mas eu pra ganhar mais grip sempre procuro amolecer mais a suspenção.. foi a maneira que até hoje consegui mais resultados.

Esse texto é bem interessante mesmo, dá pra tirar algumas idéias muito boas sobre setup. Agradeço o pessoal aí.

E reparei que a bolha do Josh Cyrul parece ser a mesma que ele correu no mundial.. Será que o cara tem trocentas bolhas com a mesma pintura e segue aquela idéia de sempre pintar as bolhas do mesmo jeito, ou será que os caras são tão fudêncios que não destroem nem um pouquinho suas bolhas?



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor seithan » 28 Jul 2005, 11:09

estes caras profissionais geralmente tem um par de cada modelo de carroceria, todos pintadas com o mesmo desing. eu mesmo estou tentando seguir esta linha, de manter o mesmo desing nas minhas bolhas...eheheh

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor Christian » 28 Jul 2005, 13:27

cassio escreveu:E reparei que a bolha do Josh Cyrul parece ser a mesma que ele correu no mundial.. Será que o cara tem trocentas bolhas com a mesma pintura e segue aquela idéia de sempre pintar as bolhas do mesmo jeito, ou será que os caras são tão fudêncios que não destroem nem um pouquinho suas bolhas?

O Josh Cyrul usa essa mesma pintura em todos os carros dele, desde 1/12 até 1/8. Alguns pilotos fazem isso (por ex., Atsushi Hara, Mark Pavidis, Masami Hirosaka), fica tipo uma "marca registrada", de longe o pessoal já sabe que o carro é dele...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor Cassio » 28 Jul 2005, 21:51

Esse lance da bolha eu ja tinha reparado por aqui tb, tipo qdo teve a primeira prova de truck200mm que eu vi as fotos, foi legal ver alguns caminhoes pintados da mesma forma que os caras pintam os carrinhos.
Desde entao eu estava com esta ideia de adotar a minha ultima pintura que achei que ficou legal tb, e acho que seria legal ver carroceria de carros diferentes com a mesma pintura, mas so que e uma pintura bem trabalhosa, e ai fiquei enrolando com uma bolha pra pintar um tempao, tomando coragem.
Agora pintei, mas fiz uma pintura simples mesmo, sem nem mesmo contorno dos vidros.. Mas quem sabe na proxima bolha eu volte a pintura das bandeiras...



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Jul 2005, 15:18

so gostaria de avisar q quem vai copiar o setup estara copiando o setup q se classificou em 7º na tomada.......

num campeonato em q na final tinha piloto q na minha opinião tem um monte de brasileiro q coloca no bolso..........

o josh é um excepecional piloto, pra mim um dos 5 melhores q ja vi andando, mas esta corrida caiu no colo dele.....

outra coisa.......o q é sabão pra eles pra nos pode ser um grip animal......a pista de jundiai no mundial foi o 2º maior grip q eu presenciei na vida (aruja no brasileiro de 2001 é a 1ª).....e se vc perguntar pra eles eles consideram uma pista de baixo pra médio grip......

a propria pista de indaiatuba q é uma das q mais grudam, foi taxada de low grip pelo masami qdo levamos o cara pra conhecer a pista, ele até desistiu de treinar lá pois não teria referencia pra correr em jundiai....


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ROAR GP NATIONAL 2005

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Jul 2005, 15:22

ah...vou deixar uma dica........

qdo uma pista tiver alto grip, coloque um oneway com o setup de freio q vc sempre usa com diff e acelere na reta e freie no final dela......

se o seu carro parar sem rodar então é high grip......a unica q tinha aqui assim era a horiginal pq o óleo depositado no piso fazia espuma grudar demais, já com borracha era um desastre, tinha q usar td mole pro carro parar na pista......


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes