Segunda etapa do Brasileiro.

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Mai 2007, 23:30

já que também não me perguntou por que eu não patrocino via e-mail, eu vou responder aqui mesmo..........


pois bem, eu não vou entrar em detalhes mas o dia que o Brasil tiver o hobby mais desenvolvido a própria fábrica se manifestará..........
Patrocínio é um investimento que deve ter retorno, se isso não acontece ou quem investiu o fez equivocadamente, ou trata-se de uma doação........

Qualquer investimento que se faça nesse sentido tem retorno zero, logo é uma doação.

Se eu for procurado ou souber de que FALTA verba para realizar uma corrida eu farei o possível para colaborar, mas jamais eu enquanto comerciante do ramo vou colocar dinheiro para que sobre ou que se faça mais do que o necessário, pois repito o retorno é zero........

Espero que isso não soe como egoísmo, o fato é que eu não disponho de reservas para sair dando suporte para a realização de corridas, no entanto onde estou presente eu sempre ajudo as pessoas no que posso e isso eu tenho certeza que vale muito mais do injetar verba para a realização de qualquer evento........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Jul 2005, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Mayer » 30 Mai 2007, 13:48

bomsev escreveu:
Mayer escreveu:
....

ao pessoal do forum, com todo o respeito, o Leandro Campos deve fazer todo o possivel para termos o melhor, pois ano passado ele tirou dinheiro do bolso pra levar a corrida para o Rio,,,,tem alguem aqui neste forum que tambem gastaria mais de x.xxx,xx só pra ter a corrida em seu estado ???

Abraços

Marcos



Boa noite Marcos

Uma pena você não ter vindo conhecer a nossa pista.
Respondendo a tua pergunta: Sim, teria! Alias, teve!
O Nonô não tirou x.xxx,xx e sim XX.xxx,xx do próprio bolso pra trazer a 1a etapa pro Rio Grande do Sul.

Forte abraço,
Maurício Severo



Ola Amigo, bom dia
tudo bem?

Eu ja sabia que o Tio Nono gastou isso...e até agradeci no final de meu post pelos organizadores de todas as etapas ocorridas inclusive a de Porto Alegre, mas minha pergunta mesmo que com palavras generalizadas são para todos que cobram, cobram, cobram.... e nem mesmo ja realizaram ou participaram de algum evento deste pra ter uma noção melhor dos bastidores, só isso....

Só dei o exemplo do Leandro pra tentar mostrar pra todos que não é facil realizar estes eventos, que muitas vezes os pilotos não devem esperar muito a não ser que a corrida em "si" seja o ponto principal. Obvio que quanto melhor estrutura em torno do evento mais agradavel fica o mesmo.

Inclusive acho que o Tio Nono fez o melhor e vai servir de parametros pra outros estados e organizações em muitos feitos que fez, apenas não acho legal os pilotos exigirem esta ótima infra-estrutura pois nem sempre acontecerá. A palavra obrigado ao Tio Nono por esta realização eu ja disse e ouvi de muitos participantes e amantes das competições de auto RC.

Abraços


Marcos R Mayer

 AARC do ABC

Piloto
 
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Jun 2006, 23:00
Localização: Novo Hamburgo/RS

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor cegrimm » 30 Mai 2007, 14:18

Bom dia aficcionados do automodelismo!
Tenho acompanhado os "post's" neste fórum desde que, no início, simplesmente foi perguntado se a etapa do RJ ofereceria algumas facilidades proporcionadas pela Organização da Etapa do RS. E, a pergunta foi feita por alguém que nem sequer participou da etapa gaúcha.
Isso significa que, tudo que aconteceu no RS gerou uma repercussão muito positiva, e os pilotos que vieram ao RS perceberam que foram respeitados, valorizados e recebidos com hospitalidade, haja visto que especialmente o Nonô se preocupou com os "detalhes" que poderiam causar algum desconforto aos que viessem.
É claro que dificilmente se consegue fazer tudo com perfeição, e nem se agrada a todos.
Lendo algumas mensagens inseridas ao longo deste fórum, fico com uma má impressão, e transparecem, quem sabe, algumas intenções ou sentimentos menores e nocivos ao desenvolvimento do hobby e das amizades.
Escrevo como Automodelista Iniciante (menos de 01 ano no Hobby), como parte da Comissão Organizadora da Etapa RS que atuou mediante coordenação do Nonô, e também como "PATROCINADOR EQUIVOCADO" da referida etapa, cuja empresa injetou dinheiro e trabalho, assim como muitos outros "PATROCINADORES EQUIVOCADOS" o fizeram, simplesmente para que a etapa acontecesse, e se pudesse proporcionar algo bom e construtivo a todos que de alguma forma foram alcançados com o evento, inclusive o público.
A expressão entre aspas não é minha, mas de alguém que a usou indevidamente em mensagem anterior.
Os patrocinadores não são empresários desinformados, ou que tenham dinheiro sobrando para ser DOADO a fundo perdido. Melhor pensar que eles estejam investindo num sonho, num objetivo, numa visão de futuro.

É sabido que o nosso hobby, no Brasil, ainda precisa crescer, e muito.
Como meu testemunho, de alguém que frequentou o Clube Conesul em todos os finais de semana que se seguiram ao evento (04 no total - 01 mês), quero dizer que tivemos vários novos adeptos ao automodelismo nas 03 categorias On-Road, mas especilamente na 1/10. Lembro de 01 final de semana onde 04 ou 05 RTR's novos foram tirados da caixa para andarem pela primeira vez na pista.
A satisfação dos novos pilotos estava estampada no rosto.
Isto é gratificante, sim! O hobby está crescendo, e o sonho está sendo alcançado.
Quem sabe alguns destes novos que estão iniciando, em pouco tempo venham a comprar um Novarossi, ou outra marca conceituada.

Foi escrito: "mas o dia que o Brasil tiver o hobby mais desenvolvido a própria fábrica se manifestará.........."
Não é a fábrica que tem que se manifestar,..... somos nós, AUTOMODELISTAS BRASILEIROS, e que almejamos algo melhor.

Também foi registrado: "...mas jamais eu enquanto comerciante do ramo vou colocar dinheiro para que sobre ou que se faça mais do que o necessário, pois repito o retorno é zero........"
Em relação a esta desmotivadora afirmação só quero lembrar: QUEM PRETENDE COLHER MAIS DO QUE VEM COLHENDO, PRECISA PLANTAR MAIS !!
Como consumidor Novarossi, quem sabe eu deva repensar para as próximas compras.
Sou engenheiro, e em engenharia temos um ditado que diz: "É FÁCIL E POUCO CANSATIVO SER ENGENHEIRO DE OBRAS PRONTAS!"

O difícil é assumir responsabilidades, planejar e procurar executar da melhor maneira possível, administrando as muitas dificuldades que normalmente se encontra ao longo do caminho.

Abraço e reconhecimento ao Nonô, ao Tinho e a todos que se envolvem sinceramente no planejamento, na execução e na divulgação do automodelismo no Brasil,.....

PARABÉNS - SUCESSO - NÃO DESANIMEM !!!!

Atenciosamente,
Claus E. Grimm

Em Tempo: Votos de sucesso ao Leandro Campos e sua equipe organizadora para esta segunda etapa do Campeonato Brasilerio On Road, a ser realizada no Rio de Janeiro. FORÇA!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor SalvadoriRacing » 30 Mai 2007, 14:48

Claus,

Eu almejo o hobby cada vez melhor e creio que colaboro para a melhoria do hobby dando suporte quase todos os finais de semana a qualquer pessoa que me pede ajuda nas pistas que eu frequento.......

a parte do dispendio de tempo que já não me é abundante (pois assim como você já fez um dia, eu curso engenharia mecanica e infelizmente não tenho 1/3 do tempo que eu necessito para fazer o que eu gostaria direito), eu sinto e isso é uma opinião particular que essa ajuda e incentivo a todos os hobbystas, inclusive os que apenas praticam por diversão e não competição, vale mais do que qualquer incentivo monetário na realização de provas.........

você como já mencionou é engenheiro e a exemplo de mim deve ter tido uma disciplina chamado custos industriais ou coisa parecida..........
eu aprendi nesta disciplina além de outras coisas o que se chama de retorno do investimento...........

ao contrário de N empresas que deram suporte a 1ª etapa existe uma particularidade que me difere destas, é que eu sou do ramo de modelismo e vivo disso..........
isso tem uma diferença imensuravel para um empresário de qualquer outro ramo e que tem o r/c como hobby........

a nobre atitude de vc e outros patrocinadores não se trata de investimento, pois vocês devem saber melhor do que eu que a visiblidade de um anúncio de jornal ou lista telefõnica é milhares de vezes superior, as vezes tão barato quanto e dura muito mais tempo do que um banner em website ou uma faixa no local do evento...........

colaborar para que as coisas aconteçam é muito bacana e cada um faz sua parte da maneira que pode.............eu perco até 40 finais de semana do ano indo pra pista e já cansei de salvar o dia de muito hobbysta em detrimento do meu próprio aproveitamento em treino, corrida, etc.........

eu, assim como muita gente pelo brasil e que visita esse forum, vc mesmo Claus, fazemos inúmeras coisas sem querer nada em troca em prol do hobby, e essas coisas vão além de colaborar com verba, mas principalmente consistem em atitudes............

agora por favor não me crucifique por considerar patrocinar um evento que já tem condições de ser bom o bastante algo desnecessário e comercialmente inviável...........

talvez seja desnecessário pra mim e para você não seja, isso eu respeito pois cada um tem seus parâmetros...........o meu parâmetor de ideal é muito abaixo do que vi na primeira etapa do brasileiro..........não é por isso que recrimino tampouco acho que não é válido..........é muito válido se como vc mesmo disse isso foi parte da realização de um sonho.........

porém eu não sou carrasco do sonho de ninguém apenas por me contentar com menos.........

enfim, já escrevi demais e estou voltando ao assunto do meu primeiro posto nesse tópico e que já foi enfatizado pelo meu companheiro de equipe Marcos Mayer............

eu acho extremamente injusto alguém deixar de prestigiar a 2ª etapa por conta de quaisquer detalhes que o evento deixe a desejar em relação a estrutura do RS...........

é algo pra se espelhar? É, sem dúvida, porém na impossibilidade de se fazer igual, sinceramente não é batendo o pé e chiando que vai melhorar as coisas..........

Ano passado eu achei a corrida do RJ excelente, como já disse no post anterior, se eu souber que há necessidade de colaborar para que o evento ao menos mantenha o nível que teve ano passado, eu desde já deixo o Sr Leandro informado que pode falar comigo e pode contar com minha ajuda, não é patrocínio, é uma colaboração sem interesse comercial, nem visão de futuro, etc, etc.........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Yuri » 30 Mai 2007, 18:05

PESSOAL

FALTAM PRATICAMENTE 1 MES PARA 2º ETAPA.
AONDE FAÇO MINHA INSCRIÇÃO?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor kenediquequi » 30 Mai 2007, 18:48

Pessoal,,,,,
Vmos deixar de lado as criticas, sugestoes, e ou qualquer outra forma de pronumciamento sobre eventos,,,,,
Tenho certeza deque o Cesar nao quis gerar polemicas, tenho certeza absoluta de que o Nono fez ate mais daquilo que ele mesmo podia.Oque importa e isso sim e o mais importante de tudo é que Gracas a pessoas como o Nono, Tinho, Boca, Amauri Brito, MArcel (Aplha)Leandro Rj,e tantos outros que desocnheco os nomes,mas que o pessoal mais assiduo de corridas de Ambito nacional, conhecem e sabem que fazem parte destes eventos,estão ai dispostos a enfrentar advercidades, problemas financeiros , abdicando de uma serie de compromissos pessoais, para realização dos eventos, a estas pessoas sim, devemos nosso profundo Agradecimento por peitarem e se disporem de tempo, PACIENCIA e dedicação para que nos Pilotos possamos usufruir de tudo,seja ele um evento com ou sem estrutra alguma .
Imaginem so a pessoa (as) que se dedicam a organizar um evento como este para no final o maior Benficiado nao seja ela propria mas sim, nós os pilotos e mecanicos que somente chegamos no dia do evento sem saber tudo que pssou por detras das cortinas para que tal evento fosse realizado.

Vamos elogiar mesmo que el alguns casos as coisas nao sejam como agente Acha que deveria ser.

Vamos agradecer a estas pessoas que assim como nos pilotos e mecanicos poderiam so ficar esperando para ver quem se prontifica a organizar.

Vamos aplaudir as pessoas que em dias de corrida tem paciencia com Pilotos estressados (EU) e que ainda por cima colocam que num proximo evento os erros de outrora nao mais aconteceram.....


Pessoal de organização de evento de RC Brasil a fora,,,,,,


PARABENS A TODOS,,,,,,,,Organizadores, pilotos e mecanicos a festa e de voces e para voces.

Oque importa na realidade e conseguirmos fazer umevento desse porte num pais que muitos Julgam de 3º Mundo,realmente somos ,,,,,,,mas so nos poderemos fazer essa situação mudar....


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor tionono » 30 Mai 2007, 20:56

Kenedi Kéqui:

Poucas vezes nos encontramos pessoalmente.
Mas és uma pessoa que aprendi a admirar e respeitar.
Agora, com estas sábias palavras, mais ainda.


MUITO OBRIGADO.

Tio Nonô

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor AdminRCM » 31 Mai 2007, 10:55

Yuri escreveu:PESSOAL

FALTAM PRATICAMENTE 1 MES PARA 2º ETAPA.
AONDE FAÇO MINHA INSCRIÇÃO?

Yuri,

Veja aqui:
Informações sobre inscrição para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro On Road 2007


Administração RCMasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Yuri » 31 Mai 2007, 11:07

Mas não tem o link para fazer a inscrição.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor AdminRCM » 31 Mai 2007, 13:16

Yuri escreveu:Mas não tem o link para fazer a inscrição.

Yuri,
Já está na página inicial do site da FEBARC.

Tem o link aqui:
index.php?name=News&file=article&sid=171


Administração RCMasters

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Cassio » 31 Mai 2007, 14:00

Ajudando ainda mais...

http://www.brasilrc.com/?q=node/60



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Yuri » 31 Mai 2007, 15:45

Consegui!!!

Obrigado e nos veremos lá!!!

Wagner Yuri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor Yuri » 15 Jun 2007, 14:50

Pessoal

Estou tentando um contato com o Leandro via e-mail e MP e o mesmo não esta atendendo. Algum problema? Alguém poderia me dar notícias?

Aguardo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Segunda etapa do Brasileiro.

Mensagempor MarcosAlphaRc » 29 Jun 2007, 15:13

E ai, quase tudo finalizado? :D


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Anterior

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes