AMORTECEDORES - SOCORRO!

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor CrisCareca » 13 Jun 2006, 13:13

Galera, por favor me ajudem. Tenho um FW 05RR. Já fiz de tudo, já experimentei de tudo e meus amortecedores vazam. Já troquei as menbranas superiores, já coloquei óleo 300, 400, 700. Já sangrei mil vezes. Já experimentei apertando pouco a porca superior, apertando muito, não tem jeito. Eles vazam. As vezes, na pista, basta 20 min. e um deles já está sem ação. Alguma dica de alguém pelo amor de Deus?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor Cassio » 13 Jun 2006, 13:33

Opa
1o vc tem que ver se esta vazando por cima mesmo.. tipo ali na membrana fica tudo cheio de óleo em cima depois que vaza?
Os 4 amortecedores estão assim?
O problema deve estar nessa montagem das membranas mesmo..

Se vc as trocou e mesmo assim não resolveu, começa virar um problema maior.. Vc colocou da kyosho mesmo, as originais para esse amortecedor?

Vc tem mais membranas reservas?

Pq se vc trocou e não resolveu, aí ta complicado.. pq membranas novas devem vedar o amortecedor certinho.. Se vc tiver mais membranas, de forma que possa fazer alguns testes e se inutilizá-las tem outras, eu iria lhe sugerir um teste um tanto incomum.. Você pode fazer o teste em 2 só, pois se estragar estragará só duas. Faz o seguinte, coloca a membrana por uns 30seg no querosene, depois tira, lava com bastante água e sabão, seca completamente, e testa novamente.. o querosene faz a borracha inchar.. mas tem que ser pouco tempo senao acaba com qualquer peça de borracha.. se a membrana "crescer"um pouco talvez ajude a vedação..

Mas sei lá, tá muito estranho isso, com membranas novas e montado certinho era pra funcionar sim..



Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor CrisCareca » 13 Jun 2006, 13:53

Fala Cassio. Vaza em cima, aonde a menbrana deveria vedar. O óleo não escapa para cima (ocorreu isso uma vez pois a menbrana estava furada), mas sim vaza entre o copo e a porca/tampa. As menbranas que eu comprei eram originais Kyosho, tanto as brancas quanto as pretas. Na verdade, tenho mais de 30 menbranas, e já testei quase todas. Não sei o que fazer mais.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor Christian » 13 Jun 2006, 15:50

Eu sei que pode parecer estúpido, mas vc está apertando BEM as tampas? Eu digo isso, pq eu já tive problemas por não apertá-las bem o suficiente... :roll: Com o óleo escorrendo, às vezes o corpo do amortecedor fica muito escorregadio e vc não consegue apertar bem!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor CrisCareca » 08 Ago 2006, 22:29

Galera, enfim comprei os amortecedores da 3Racing, que devem estar chegando estes dias. Eu os vi no carro de um amigo, e eles tem uma aba no corpo do amortecedor, exatamente para vedar o óleo que poderia vazar por ali. Mas, ainda não fiquei satisfeito com isso. Estes dias eu comprei outro FW05RR, e os amortecedores que vieram tem o mesmo problema. Eu desmonto tudo direitinho, limpo bonitinho, troco as membranas (já tenho umas 50 aqui!), e vaza. Pior, que não vaza na pista, sobre esforço. Vaza parado mesmo, passados alguns minutos da montagem lá estão eles vazando!
ALGUÉM SABE QUAL É A BESTEIRA QUE ESTOU FAZENDO?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor seithan » 08 Ago 2006, 23:01

talvez esteja montando errado, no caso da kyosho, depois de colocar o silicone, coloca o diafragma, deixe escorrer o excesso e rosqueie a tampa.

nos mugem, é diferente, enche o amortecedor, acomoda o diafragma na tampa, segura a tampa com o furinho para cima, e va rosqueiando girando o amortecedor, o excesso do silicone ira sair pelo furinho.

a serpent tem o sistema parecido com da mugem (ou vice-versa)

a associate, munca entendi bem o sistema deles...ehehe (zoeira com o christian)...

não sei o motivo da kyosho ainda não ter aderido a este sistema da mugen/serpent...

seithan.....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor CrisCareca » 09 Ago 2006, 11:33

Seithan. Eo estou montando certo cara. Aliás, apesar de ser bem complexo, o amortecedor dele é bem simples, de facil construção. Na pista onde ando(AARCABC), encontrei dois colegas que tem FW e que tem o mesmo problema!
Estou quase indo no Renato Paiva comprar os do Serpant pra colocar aqui!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor denis.roschel » 09 Ago 2006, 12:21

cristiano

O Marcos nunca teve problemas de vazamentos...

Você é que não sabe montar...hê hê hê




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor seithan » 09 Ago 2006, 12:23

bem, eu nunca tive problemas, os meus são iguais o seu, so abro para trocar o silicone antens das corridas, mas nunca vaza. geralmente, se der problemas são os o-rings de baixo, ou eixo torto, riscado..

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor Christian » 09 Ago 2006, 17:35

cristiano,
eu recomendaria a vc colocar amortecedores da Associated no seu carro, que eles não vazam... :wink: Agora, falando sério, se os amortecedores estão vazando com o carro parado, ou os o-rings estão muito ruins, ou os amortecedores estão com muito óleo.

seithan,
nos amortecedores da Associated, o que faz a compensação de volume ao invés da membrana é a espuma que vai dentro deles. Mas a aí tb vende um kit de membranas pra aqueles que, como vc, têm dificuldades com o "complexo" sistema de espuma. :twisted: :twisted: :twisted:




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor ac » 09 Ago 2006, 19:59

Po Christian... pegou pesado hein... hehehe

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: AMORTECEDORES - SOCORRO!

Mensagempor Christian » 10 Ago 2006, 19:47

ac escreveu:Po Christian... pegou pesado hein... hehehe

Foi ele que provocou... :D




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes