Dogbone MTX 2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Out 2006, 23:00

Dogbone MTX 2

Mensagempor tkrafael » 17 Nov 2006, 12:45

Olá amigos,
Sou novo nesta arte de automodelismo.
Eu comprei um mugen mtx2 usado, porém em excelente estado.
Na primeira vez que andei com ele, fui "testar" ele na rua e sem querer subi na calçada com força... Desta forma o dogbone dianteiro esquerdo escapou e eu não vi.
Do jeito que está, fica impossível controlar ele, fica puxando de lado quando anda...
Queria saber se existe algum lugar onde eu encontre o dogbone pra comprar ou se existe algum dogbone compatível.
Ah, eu vi algo sobre dogbone universal. Como funciona?
Abraços e obrigado por enquanto :D

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00
Localização: Santo André

Re: Dogbone MTX 2

Mensagempor rgaluzzi » 17 Nov 2006, 13:19

Olá TK Rafael:
Provavelmente o tinho da Cia. Paulista deve ter os dogbones do seu carro,só de antemão vai ser um pouco complicado achar peças desse carro já,mas o dogbone é uma peça até que fácil,visto que deve,digo provavelmente deve ser o mesmo tamanho de um MTX-3 ou 4 (não sei,não manjo de mugen), caso tenha alguma loja de automodelismo conehcida ai perto pegue o dogbone do outro lado e leve na loja pra ver se acha algo compatível,mas o certo seria mesmo o do mtx-2 ok?

quanto a dogbone universal ele é chamado de universal não por servir em todos os carros (como se fosse tudo igual) mas sim porque ele é em uma peça só a copa,cubo ou como queira chamar onde se conecta o sextavado e o dogbone,assim ele não solta nem cria folgas axiais no eixo,dando mais segurança ao carro, ele também é chamado de "CV Axle", ou Constant Velociti axle, ou seja, eixo de velocidade constante, a vantagem é a segurança de não perder o bogbone numa curva,não precisar colocar calços no dogbone para retirar a folga, em consequencia talvez travando o curso da suspensão,a desvantagem é que se vc der uma batida forte na roda pode quebra o conjunto,tendo que trocar o conjunto inteiro.
Eu recomendo o uso do CV axle, acho um dos primeiros upgrades a se pensar no carro.

to mandando uma foto de como é o exio ok?
espero ter ajudado
Abraços
Rodrigo Piva
Anexos
image.jpg
image.jpg (20.36 KiB) Exibido 649 vezes


Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...

 Serpent 720 Full Option      Orion Wasp / Mega /Sirio      Ko Propo Helios Ex-10      Traxxas / RC Performance      Protoform Nemesis      GRP / Jaco      AARC do ABC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Out 2006, 23:00

Re: Dogbone MTX 2

Mensagempor tkrafael » 17 Nov 2006, 14:01

Isso mesmo cara...
Será que usando dogbones na mesma medida, eu posso usar qualquer dogbone?
Meu amigo disse que mesmo que o dogbone for maior, eu posso ajustar a entrada da roda, aumentando o caster/camber, mas imagino que isso seja mais uma "gambiarra".
Uma coisa que eu estive pensando em fazer temporariamente é retirar a correia que dá tração na frente pra pelo menos brincar com o carrinho até arrumar o dogbone.
Acha que isso poderia trazer consequências graves?
Quanto ao dogbone universal, eu imaginei que ele fosse diferente pelo fato do cubo estar ligado juntamente com o dogbone em si. Estes dogbones universais serviriam no meu carrinho?
Outra coisa (não querendo importunar, mas já importunando): Você pode me arrumar o site ou telefone da Cia Paulista?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00
Localização: Santo André

Re: Dogbone MTX 2

Mensagempor rgaluzzi » 17 Nov 2006, 15:16

Quanto a usar qualquer dogbone, vc pode usar, mas talvez vc ache um dogbone de um carro inferior ao mtx-2,e ele poderá ser mais fraco,ocasionando a quebra. mas mecanicamente não há problema algum
não use dogbones maiores ou menores, tem que ser a medida exata, alteração de cambagem no seu carro é o minimo que vai acontecer, vai alterar bitola,cambagem,toe-out,caster,downstop,além do seu carro ficar diferente um lado do outro e por ai vai
tirando a correia que liga a tração dianteira, seu carro vai ficar 4x2,vai ser dificil segurar na curva e toda a vez que freiar ele vai rodar,portanto não é uma boa opção.
Quanto ao site da cia paulista é só procurar no google né ( http://www.ciapaulista.com/ )
http://www.ciapaulista.com/produtos.asp?produto=181 é do mtx-3 e 4..liga lá e pergunta se serve no 2 tb

Abraços
Rodrigo Piva


Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...

 Serpent 720 Full Option      Orion Wasp / Mega /Sirio      Ko Propo Helios Ex-10      Traxxas / RC Performance      Protoform Nemesis      GRP / Jaco      AARC do ABC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Out 2006, 23:00

Re: Dogbone MTX 2

Mensagempor tkrafael » 17 Nov 2006, 15:36

Obrigado, foi de grande ajuda...
Eu procurei no google, mas tem muita cia paulista... :D
Obrigado, amanhã eu vou dar um teste nele e ver como ele se sai 4x2 e posto o resultado aqui.
Assim que eu conseguir tempo pra falar com a loja, eu posto aqui sobre o resultado ok?
Um grande abraço.
Moderador: Não feche o tópico ok? Assim como eu, podem haver outras pessoas com o mesmo problema :D

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes