Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor GabrielBH » 18 Nov 2010, 13:09

Boa tarde.
Gostaria de saber se existe algum kit ou maneira não permanente para bloqueio de diferencial da revo 5309 para pratica de crawler. Alguns falam para fazer com cola quente o bloqueio, + queria alguma coisa que não fosse permanente, apenas para quando fosse praticar crawler!

ME DESCULPEM SE JÁ EXISTE ALGUM TOPICO COM O MESMO ASSUNTO, + NÃO ENCONTREI!

OBRIGADO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor Gazo » 18 Nov 2010, 13:33

Cara, que eu saiba não.

O que vc poderia estar fazendo é colocar um óleo de silicone dentro do diferencial de modo a deixa ele quase blocado.

Mas tipo assim, se vc for fazer sempre esta modificação, comprensa vc ter 2 diferenciais... Assim vc faz o setup do carro, colocando o diferencial blocado ou não, dependendo de onde for andar.

Ok?


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor Jason » 18 Nov 2010, 13:37

bom.. essa opção de usar o carro com motor forte, e blocar o diferencial quando for fazer Crawler,

já pensaram nisso, mas inventaram em ELETRICO.. heuheue

Traxxas Summit..

Abraços..


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor GabrielBH » 18 Nov 2010, 13:47

Pois é... o problema é que eu ja tive 2 eletricos bastante tempo atras... e não era tão "fissurado pelo hobby" agora comprei essa revo e estou literalmente apeixonado pelo motor da bixinha... pode até ser que por os 2 que eu tive não corresponderem totalmente as minhas expectativas eu condenei todos os outros eletricos injustamente... kkkkk
+ agora eu realmente queria tentar o crawler com a revo apesar de ter eletricos que já vem preparados para isso... teimoso eu não? kkkk

Gazo acho que vou comprar um outro diferencial mesmo e fazer isso... caso eu não axe nada para blockalo que não seja "permanente".

Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor fellipeborges » 18 Nov 2010, 14:28

Já ouvi dizer que quando você bloca o diferencial com cola quente, ela pode ser facilmente removida com a mão mesmo... não fica permanente. Todavia, eu nunca fiz isso.

Agora, se te sobrar uma grana, eu recomendo que vc compre um elétrico para fazer crowler... a Summit é fantástica.

Tem uma linda vendendo nesse tópico:
/viewtopic.php?p=318943#p318943


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor Gazo » 18 Nov 2010, 14:54

GabrielBH,

Derepente os elétricos que vc teve não são como os que usam baterias Lipo. Procure vídeos no Youtube da Savage Flux e veja o que ela faz! Claro que um bom piloto tira mais do carro.

Não sei até que ponto, sua revo vai agentar fazer crawler. Eu, no seu lugar, antes de sair comprando diferencial ou outras coisas, pesquisaria muito. Veja se tem vídeos e comentários de outras pessoas que fazem. Se vale a pena ou não.

Sobre usar cola quente no diferencial, não acho boa idéia não. Derepente vc apenas que fazer um ajuste da viscosidade e tá lá aquele monte de meleca para tirar. Fora o trampo. Vai com o padrão, silicone. É relativamente barato pelo trabalho que vc vai ter.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor GabrielBH » 18 Nov 2010, 15:17

É vou pesquisar bem antes de fazer qualquer coisa... realmente eu antigamente não tinha noção nenhuma de nada e meus automodelos eletricos nem me lembro que marca eram... nem pesquisei se eram bons antes de comprar... vou ver se no ano que vem adquiro um summit ou algum outro rock ceawler eletrico...
+ acho que vou tentar improvisar o block pra revo tbm... pra ver no q da... quando o fizer falo pra galera aqui... vo tentar primeiro com o silicone.... se não der o efeito esperado vou pra cola.... kkkk

Só +1 coisa, sera que com esse block corre o risco de eu quebrar alguma coisa no sistema de transmição?Roçar alguma engrenagem?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor Alysson_BH » 18 Nov 2010, 15:34

Sinceramente, não vale a pena. Vc vai arrumar dor de cabeça na certa. Compra depois uma SUMMIT e vai ficar satisfeito. O que vai gastar na revo vai economizando e compra o elétrico. absss.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor Paolife » 18 Nov 2010, 16:51

GabrielBH escreveu: estou literalmente apeixonado pelo motor da bixinha... po.


amigao, se vc tiver mesmo literalmente apeixonado pelo motor da tua revo: nao fique empinando, nao fique dando zerinho, e pelo amor dos deuses, nem chegue perto de algum morro com intenção de fazer ela subir devagar, tipo crawler...

abraços
:D


Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D

 MTX3 / Firelap      ? / PN50

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor GabrielBH » 18 Nov 2010, 17:21

kkkkkk... eita agora vcs me botaram medo...
+ vcs falam isso por causa de problemas mesmo? pq o diferencial e na faixa de uns 100 reais... até então não sairia mto caro pra ter um blocado e outro normal.
Mais uma vez agradeço!
Gabriel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Revo 5309 (Como fazer bloqueio de diferencial?)

Mensagempor fellipeborges » 18 Nov 2010, 20:20

acho que a preocupação é com a temperatura do motor... vc vai ter que andar com ele bem afinado (menos refrigeração) e não terá absolutamente nenhum vento entrando pela bolha para resfriar o bichinho...


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante