Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Jun 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor l_vini » 07 Fev 2012, 09:52

Galera,

Por acaso, alguem já colocou 2 bateriais de celular em serie(7,4V) no carrinho e viu se funciona???
To perguntando pois hoje estive no camelodromo e vi que cada bateria custa R$ 20,00 e se eu colocar 2 bateriais em serie (R$ 40,00), o pack fica muito mais leve, mais fino e etc... seria excelente... alguem já ouviu falar ou já testou??? ...hehehe...

OBS: É só uma curiosidade para ver se alguem já fez e etc... os meus carros já tem Pack de bateria!!! ...hehehe...

abs,
Editado pela última vez por l_vini em 07 Fev 2012, 15:45, em um total de 1 vez.




 ARC R10 2013 e KM H-K1 EVO2      LRP FLOW - X20/ Novarossi 353      Sanwa M12      Byron      Scorpion e Mazda 6      Xceed e MATRIX      AARCN

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Abib » 07 Fev 2012, 10:04

A não ser se seu carro tenha apenas alguns mAh de consumo, Não...

Bateria de celular não tem descarga suficiente..

Pode inclusive explodir, ainda mais vindo do camelô..


Uma LiPo 2S de 800mAh custa $5 na HobbyKing..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Gordo84 » 07 Fev 2012, 10:37

abib escreveu:A não ser se seu carro tenha apenas alguns mAh de consumo, Não...

Bateria de celular não tem descarga suficiente..

Pode inclusive explodir, ainda mais vindo do camelô..


Uma LiPo 2S de 800mAh custa $5 na HobbyKing..



:joia: é isso ai !!


Gordo

 Inferno/Chinês Infinity / TS4N      GX .21 / vx.18 / PRO .12      Perfex /2.4 / Futaba Perfex      Mk 20%      Buggy /TRUCK / Subaru      Off / On      A Nossa!!!!

Piloto Sport
 
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Jun 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor l_vini » 07 Fev 2012, 10:46

So vi que ele ficaria muito mais level e bem mais fino... Tem baterias de celular de 900mah a 3800mah...




 ARC R10 2013 e KM H-K1 EVO2      LRP FLOW - X20/ Novarossi 353      Sanwa M12      Byron      Scorpion e Mazda 6      Xceed e MATRIX      AARCN

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor rgaspar » 07 Fev 2012, 11:08

l_vini escreveu:So vi que ele ficaria muito mais level e bem mais fino... Tem baterias de celular de 900mah a 3800mah...


Amigo coloca um mastro e uma vela no carrinho, quando ventar tu anda com ele sem gastar nada, ta bom assim !!!! É cada um que aparece kkkk


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor heavy » 07 Fev 2012, 12:13

l_vini escreveu:So vi que ele ficaria muito mais level e bem mais fino... Tem baterias de celular de 900mah a 3800mah...


Mas ainda vai existir o risco de explosão, alem de não darem conta.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Demonti » 07 Fev 2012, 13:01

rgaspar escreveu:
l_vini escreveu:So vi que ele ficaria muito mais level e bem mais fino... Tem baterias de celular de 900mah a 3800mah...


Amigo coloca um mastro e uma vela no carrinho, quando ventar tu anda com ele sem gastar nada, ta bom assim !!!! É cada um que aparece kkkk



Acho desnecessária este tipo de resposta, não ajuda em nada o forum.

Piloto Sport
 
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Jun 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor l_vini » 07 Fev 2012, 13:53

Realmente não tinha pensado na parte da explosão das bateriais, mas qq dia desses vou tentar arrumar umas bateriais e fazer um teste. Funcionar tenho certeza que vai só acho que nossos carregadores "inteligentes" não carregam essas baterias.
é ridiculo colocar elas em serie(2 baterias), com 4 soldas ela já estaria pronta e pesando muito, mas muito menos que um pack. por exemplo, um pack pesa 250g enquanto que duas baterias iria pesar 40g já com as solas....hehehe...
Quanto ao nossa amigo rgaspar, Piloto Advanced...hehehe... Putz, o cara não sabe medir o proprio controle e o espaço no carrinho...hehehe... Para que serve uma regua heim??? Deve ser para pendurar na "vela" que ele falou acima... Ele deve ter comprado uma bateria de 12V de carro e colocado no controle dele...ehheeh... /viewtopic.php?t=40628




 ARC R10 2013 e KM H-K1 EVO2      LRP FLOW - X20/ Novarossi 353      Sanwa M12      Byron      Scorpion e Mazda 6      Xceed e MATRIX      AARCN

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor rgaspar » 07 Fev 2012, 14:07

l_vini escreveu:Realmente não tinha pensado na parte da explosão das bateriais, mas qq dia desses vou tentar arrumar umas bateriais e fazer um teste. Funcionar tenho certeza que vai só acho que nossos carregadores "inteligentes" não carregam essas baterias.
é ridiculo colocar elas em serie(2 baterias), com 4 soldas ela já estaria pronta e pesando muito, mas muito menos que um pack. por exemplo, um pack pesa 250g enquanto que duas baterias iria pesar 40g já com as solas....hehehe...
Quanto ao nossa amigo rgaspar, Piloto Advanced...hehehe... Putz, o cara não sabe medir o proprio controle e o espaço no carrinho...hehehe... Para que serve uma regua heim??? Deve ser para pendurar na "vela" que ele falou acima... Ele deve ter comprado uma bateria de 12V de carro e colocado no controle dele...ehheeh... /viewtopic.php?t=40628


hahaha, não tinha entendido depois que li o atalho que vi, foi uma pérola mesmo, I_vini não fica bravo comigo não, vamos fazer as pazes, desculpa meu comentario tá !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Rmartins » 07 Fev 2012, 14:10

o problema n é nem a capacidade da bateria e sim a descarga que ele manda ao esc /! , é muito baixa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Abib » 07 Fev 2012, 14:19

l_vini escreveu:Realmente não tinha pensado na parte da explosão das bateriais, mas qq dia desses vou tentar arrumar umas bateriais e fazer um teste. Funcionar tenho certeza que vai só acho que nossos carregadores "inteligentes" não carregam essas baterias.
é ridiculo colocar elas em serie(2 baterias), com 4 soldas ela já estaria pronta e pesando muito, mas muito menos que um pack. por exemplo, um pack pesa 250g enquanto que duas baterias iria pesar 40g já com as solas....


Em qual carro você estaria pensando em colocar estas baterias?

Carregadores inteligentes carregam sim estas baterias. Basta selecionar o tipo de Lítio correto.

Você está comparando coisas diferentes. Quando você tiver uma bateria com a mesma tensão, capacidade e descarga de um pack, as baterias vão pesar quase a mesma coisa.

É claro que se você comparar um pack de NiMh de 3000mAh com uma LiIon de 800mAh vai ter uma diferença absurda de tamanho e peso.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona?

Mensagempor Juliano_sci1909 » 07 Fev 2012, 15:01

O barato as vezes sai caro , de que adianta você tentar fazer gambiarra no seu auto com o risco de acontecer algo mais grave? No mercado existe centenas de baterias com diversos tamanhos , pesquise bem e vê qual se enquadra mais para você, garanto que o tempo que você vai perder para enjambrar baterias de celulares , você pode pesquisar em varias lojas, e é seguro e tem garantia... Fique na Paz!


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto Sport
 
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Jun 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor l_vini » 07 Fev 2012, 15:42

Galera,
Eu acho que não coloquei direito no inicio no topico...
Os meus carros já tem pack de bateria, vou até colocar fotos para vc´s ..hehehe...
Eu simplesmente passei no camelodromo e vi que baterias de celular tem um custo relativamente barato e são mais leves e etc.... e simplesmente questionei se alguem já tinha feito pack com elas... somente isso...hehehe...
Eu não falei que vou usar uma ou etc e fazer 1000 gabiarras no carro até pq se vc´s virem a minha lista de carros, não são carros baratos ...heheh...
Só tive a curiosidade para ver se alguem ja testou ..hehehe...
abs,




 ARC R10 2013 e KM H-K1 EVO2      LRP FLOW - X20/ Novarossi 353      Sanwa M12      Byron      Scorpion e Mazda 6      Xceed e MATRIX      AARCN

Piloto Sport
 
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Jun 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor l_vini » 07 Fev 2012, 15:54

abib,

Não vou colocar em carro nenhum, foi uma curiosidade. O Rmartins
falou sobre a descarga da bateria de celular, realmente teria que ser analisado pois não tenho a menor ideia da descarga de uma bateria de celular ...hehehe...
Quando ao peso, por exemplo, uma bateria SL55 que é usado para celular Siemens que busquei agora no google, ela pesa simplesmente 12,7gramas...hehehe... duas dariam 25gramas...heehe... muito leve...

Eu particularmente acho que não funciona devido a capacidade de descarga das baterias de cel(eu não pensado nisso)...mas valeu, mo galera respondeu e todo mundo que entrou leu o titulo do topico e ficou interessado nessa maluquice...hehehe...




 ARC R10 2013 e KM H-K1 EVO2      LRP FLOW - X20/ Novarossi 353      Sanwa M12      Byron      Scorpion e Mazda 6      Xceed e MATRIX      AARCN

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duas baterias de celular em serie no carrinho, funciona??

Mensagempor Abib » 07 Fev 2012, 17:06

Veja bem.. A bateria é leve pois ela não tem quase capacidade..

Uma LiPo de 1S tem mais tensão e descarga que essa bateriazinha que vc comentou.. Pesa 14g e custa menos de R$5,25 ($2,99)..

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7572




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes