Byron 30%
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
21 mensagens
• Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Byron 30%
Olha.. eu resumo todo o setup, regulagens, e etc em 3 coisas problemáticas...
- carro incontrolável
- carro saindo de traseira
- carro espalhando na curva
Eliminando ou pelo menos reduzindo bastante essas 3 características maléficas, o resto acho que é no volante mesmo...
O maior problema, é que todo automodelista, com pouquíssimas excessões acha que:
- o seu carro é o melhor e mais bem acertado
- o seu motor é o mais forte
- sua pilotagem é perfeita e é melhor que de todos os outros
Apesar de tudo isso, de uma forma ou de outra, conseguimos desempenhos muito próximo nas provas, e nos divertimos muito..
Concordo e muito com o Christian... O negócio é errar menos, e conseguir desviar e evitar acidentes.. Mas isso é válido para o resultado na corrida.. para voltar rápidas, o negócio é fazer curva mesmo... porém um carro que corre 20min tem muito mais voltas pra fazer voltas rápidas do que um que corre 5 na corrida.
E pra aqueles que discordam, troco de carro em uma corrida.. eu corro de carro novo com motor fudencio e o fulano corre de carro véio com motor menos fudêncio huauhahuahu No final da prova, essa pessoa e eu saberemos, se nossos carros que são ruins ou se nós mesmos que não sabemos dirigir...
- carro incontrolável
- carro saindo de traseira
- carro espalhando na curva
Eliminando ou pelo menos reduzindo bastante essas 3 características maléficas, o resto acho que é no volante mesmo...
O maior problema, é que todo automodelista, com pouquíssimas excessões acha que:
- o seu carro é o melhor e mais bem acertado
- o seu motor é o mais forte
- sua pilotagem é perfeita e é melhor que de todos os outros
Apesar de tudo isso, de uma forma ou de outra, conseguimos desempenhos muito próximo nas provas, e nos divertimos muito..
Concordo e muito com o Christian... O negócio é errar menos, e conseguir desviar e evitar acidentes.. Mas isso é válido para o resultado na corrida.. para voltar rápidas, o negócio é fazer curva mesmo... porém um carro que corre 20min tem muito mais voltas pra fazer voltas rápidas do que um que corre 5 na corrida.
E pra aqueles que discordam, troco de carro em uma corrida.. eu corro de carro novo com motor fudencio e o fulano corre de carro véio com motor menos fudêncio huauhahuahu No final da prova, essa pessoa e eu saberemos, se nossos carros que são ruins ou se nós mesmos que não sabemos dirigir...
Re: Byron 30%
Concordo tbm... para uma corrida, muitas vezes vale mais é errar menos do que fazer voltas rápidas.
Mas ai quando o cara faz voltas rápidas e n erra... dai n tem jeito!!!
Mas ai quando o cara faz voltas rápidas e n erra... dai n tem jeito!!!
Re: Byron 30%
carro espalhando na curva inclui carro que precisa de uns 2 metros pra fazer uma curva, mesmo sem ser porque está derrapando ? haha !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Byron 30%
Exatamente... o que o Cassio quer dizer com o carro espalhando acho que é isso mesmo... tipo vc ter que fazer a curva meno rápido pra n abrir muito a curva.
Isso é uma coisa fundamental... vc ganha muito mais tempo do que uma estilingada na reta...
Isso é uma coisa fundamental... vc ganha muito mais tempo do que uma estilingada na reta...
Re: Byron 30%
carro incontrolável = vc acelera na reta, e o carro se perde ao mínimo comando no volante
carro perdendo a traseira = vc entra na curva e o carro roda
carro espalhando na curva = vc entra na curva e carro sai de frente abrindo o raio da curva e obrigando o piloto ir mais devagar pra nao peder o raio da curva.
resumindo é o que vcs disseram mesmo..
Um setup básico com qualquer pneu geralmente deixa o carro fora das condições descritas, e era esse o ponto que eu queria chegar..
Se o carro está perfeito, não tem rolamentos travando, correia sem dentes, amortecedores com diferentes regulagens, e etc o carrinho deve ficar controlável e fazendo curva.. o resto é no volante..
Viagem aquela conversa de que o piloto ajusta o carro ao seu modo de pilotar... pelo menos no meu nível, é o piloto que se ajusta ao modo do carro... heheheheh mas o piloto tem que deixar o carrinho pilotável, nas condições mínimas pelo menos..
carro perdendo a traseira = vc entra na curva e o carro roda
carro espalhando na curva = vc entra na curva e carro sai de frente abrindo o raio da curva e obrigando o piloto ir mais devagar pra nao peder o raio da curva.
resumindo é o que vcs disseram mesmo..
Um setup básico com qualquer pneu geralmente deixa o carro fora das condições descritas, e era esse o ponto que eu queria chegar..
Se o carro está perfeito, não tem rolamentos travando, correia sem dentes, amortecedores com diferentes regulagens, e etc o carrinho deve ficar controlável e fazendo curva.. o resto é no volante..
Viagem aquela conversa de que o piloto ajusta o carro ao seu modo de pilotar... pelo menos no meu nível, é o piloto que se ajusta ao modo do carro... heheheheh mas o piloto tem que deixar o carrinho pilotável, nas condições mínimas pelo menos..
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: Byron 30%
Eu já estou um nível acima nos ajustes, pois tento ajustar meu carro pro meu jeito de pilotar! Por outro lado, talvez seja porque eu esteja um nível abaixo na pilotagem, pois não consegui me adaptar ao carro com o setup mais "agressivo", como o do Capasciuti...
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
21 mensagens
• Página 2 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes