Byron 30%

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Byron 30%

Mensagempor Cassio » 15 Jun 2007, 11:42

Olha.. eu resumo todo o setup, regulagens, e etc em 3 coisas problemáticas...
- carro incontrolável
- carro saindo de traseira
- carro espalhando na curva
Eliminando ou pelo menos reduzindo bastante essas 3 características maléficas, o resto acho que é no volante mesmo...

O maior problema, é que todo automodelista, com pouquíssimas excessões acha que:
- o seu carro é o melhor e mais bem acertado
- o seu motor é o mais forte
- sua pilotagem é perfeita e é melhor que de todos os outros

Apesar de tudo isso, de uma forma ou de outra, conseguimos desempenhos muito próximo nas provas, e nos divertimos muito..

Concordo e muito com o Christian... O negócio é errar menos, e conseguir desviar e evitar acidentes.. Mas isso é válido para o resultado na corrida.. para voltar rápidas, o negócio é fazer curva mesmo... porém um carro que corre 20min tem muito mais voltas pra fazer voltas rápidas do que um que corre 5 na corrida.

E pra aqueles que discordam, troco de carro em uma corrida.. eu corro de carro novo com motor fudencio e o fulano corre de carro véio com motor menos fudêncio huauhahuahu No final da prova, essa pessoa e eu saberemos, se nossos carros que são ruins ou se nós mesmos que não sabemos dirigir...



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Byron 30%

Mensagempor ac » 15 Jun 2007, 11:49

Concordo tbm... para uma corrida, muitas vezes vale mais é errar menos do que fazer voltas rápidas.
Mas ai quando o cara faz voltas rápidas e n erra... dai n tem jeito!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Byron 30%

Mensagempor bugnet » 15 Jun 2007, 12:30

carro espalhando na curva inclui carro que precisa de uns 2 metros pra fazer uma curva, mesmo sem ser porque está derrapando ? haha !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Byron 30%

Mensagempor ac » 15 Jun 2007, 12:34

Exatamente... o que o Cassio quer dizer com o carro espalhando acho que é isso mesmo... tipo vc ter que fazer a curva meno rápido pra n abrir muito a curva.
Isso é uma coisa fundamental... vc ganha muito mais tempo do que uma estilingada na reta...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Byron 30%

Mensagempor Cassio » 15 Jun 2007, 12:52

carro incontrolável = vc acelera na reta, e o carro se perde ao mínimo comando no volante
carro perdendo a traseira = vc entra na curva e o carro roda
carro espalhando na curva = vc entra na curva e carro sai de frente abrindo o raio da curva e obrigando o piloto ir mais devagar pra nao peder o raio da curva.

resumindo é o que vcs disseram mesmo..

Um setup básico com qualquer pneu geralmente deixa o carro fora das condições descritas, e era esse o ponto que eu queria chegar..
Se o carro está perfeito, não tem rolamentos travando, correia sem dentes, amortecedores com diferentes regulagens, e etc o carrinho deve ficar controlável e fazendo curva.. o resto é no volante..

Viagem aquela conversa de que o piloto ajusta o carro ao seu modo de pilotar... pelo menos no meu nível, é o piloto que se ajusta ao modo do carro... heheheheh mas o piloto tem que deixar o carrinho pilotável, nas condições mínimas pelo menos..



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Byron 30%

Mensagempor Christian » 15 Jun 2007, 13:29

Eu já estou um nível acima nos ajustes, pois tento ajustar meu carro pro meu jeito de pilotar! Por outro lado, talvez seja porque eu esteja um nível abaixo na pilotagem, pois não consegui me adaptar ao carro com o setup mais "agressivo", como o do Capasciuti...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes