Combustivel..

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2006, 23:00

Combustivel..

Mensagempor Cebolla » 27 Mai 2006, 11:35

Ola galera do RC Master...
Sou novo por aqui e tenho uma divida que ainda não consegui respostas....
Eu gostaria de fazer meu proprio combustivel e não sei a porcentagem certa dos produtos....
Se for possivel alguem me informar onde consigo essa informação...
Valew..
Sucesso...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Combustivel..

Mensagempor Cassio » 27 Mai 2006, 12:18

Opa, a porcentagem vc pode usar a mesma de um combustível como o byron
Como por exemplo, 16 ou 20% de nitrometano, 12% de óleo, e o %restante de metanol.

Onde conseguir os ingredientes é que já é mais difícil.. com as purezas desejadas, e principalmente onde conseguir barato é impossível..

No fim das contas sairá bem mais caro fazer do que comprar feito. Com a vantagem que vc poderá ter um bom combustível, ou não..
Seu motor poderá andar mais, ou menos.. acabar mais, ou menos rápido.

Quem entende disso é o nicotari, mas entre tantas e tantas coisas que já vi ele explanando aqui pra ajudar os outros, nunca vi ele explanando a respeito de como fazer, o que usar, onde comprar, essas coisas.. Acho que como a fórmula da coca-cola é segredo (se bem que a da cocacola ja nao é mais tao segredo assim..)



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Combustivel..

Mensagempor seithan » 27 Mai 2006, 13:07

bem, dificil achar até que nem tanto, mas é caro, o litro do metanol absoluto (99.9%) custa 5reais /litro, o oleo de ricino uns 2 reais o litro, e o litro de nitrometano , 100dolares, que numa cotação favoravel, seria uns 220reais o litro. se for fazer 1 litro de combustivel com 20% de nitro, ja vai 44reais somente em nitro, o combustivel pronto , o galão de 3.6l. com 20% , saindo por 68reais, daria uns 20 reais o litro. tire suas conclusoes...a unica vantagem, sera se a origem dos igredientes forem boas mesmo, vc tera um combustivel de boa qualidade confiavel.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Combustivel..

Mensagempor SalvadoriRacing » 27 Mai 2006, 18:12

com nitro e oleo decentes pode fazer 16% nitro e 8~10% de oleo.........

pra motor .12...........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2006, 23:00

Re: Combustivel..

Mensagempor Cebolla » 29 Mai 2006, 12:25

blz galera.. então... Eu moro hein curitiba e aqui tem uma firma que vendo todos esses ingredientes bem + barato.... Eu acabei comprando 1 litro de alcool metilico e 1 litro de oleo de Ricino.. E o cara que me vendeu dessa firma informou que eu poderia fazer a mistura só com esses dois tipos de ingredientes só que agora não sei a quantidade que misturar..Valew.. Sucesso...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Combustivel..

Mensagempor seithan » 29 Mai 2006, 12:31

não venha nos comprometer depois, heim!!!!

seithan.....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Combustivel..

Mensagempor SalvadoriRacing » 29 Mai 2006, 12:32

alcool e oleo de ricino sao os componentes mais baratos...........ainda flata o oleo sinstetico e o nitro q custam mais de 10vezes o valor do litro do alcool e de ricino........

alem disso a pureza do alcool e do ricino contam.......alem da acidez do ricino........

eu sugiro q não perca seu tempo economizando nisso pois vai fazer uma bomba pra por no motor..........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2006, 23:00

Re: Combustivel..

Mensagempor Cebolla » 29 Mai 2006, 12:50

Hehehehehehe... bom blz.. acabei de ligar na firma onde comprei os outros ingredientes e o litro do nitrometado custa simplismente R$ 300,05 reais....
Achei muuuito barato... Pra quem quer economizar R4 27 pila por litro do combustivel......
Valew galera... E alguem sabe quem tem um aquecedor de velas pra vender????
Valew..
Sucesso...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Combustivel..

Mensagempor seithan » 29 Mai 2006, 13:17

?? com 1 litro de nitro, vc quer fazer quantos litros de combustivel???

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2006, 23:00

Re: Combustivel..

Mensagempor Cebolla » 30 Mai 2006, 12:41

Seithan.. eu não tenho a minima ideia de quanto se dah rpa fazer... Não se a porcentagem que se ultiliza.. + blz.. Acho que vou comprar mesmo pronto que é + facil..
Eu morava hein Sampa e lah pagava 27 o litro.. aqui hein Curitiba eu ainda não fui me informar...
Pelo - a firma onde comprei o oleo e o alcool me garantiu que é 100% puro... Agora pagar uma grana pra comprar o nitro é que é pank...
+ blz..
Valew pela ajuda veio...
sucesso..

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes