ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
35 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Fala galera.
todo os dias vou tentar postar 1 vídeo no you tube com partes da pendenga de indaiatuba.
o 1ºvídeo adicionado no you tube é o da largada do meu heat:
http://www.youtube.com/watch?v=OLrCpISzaVM
tinha feito a pole ( mas n sei o pq eu larguei em 4º) mas, foi a melhor coisa.....hahahaha! vcs vão ver o pq....meu carro é o pratinha ( kyosho v-one rrr ) .
todos os carros estavam usando pneus alpha r/c, mas no regulamento estava permitido apenas o pneu Hard 1 com diametro de 64 mm, e eu estava testando os novos diametros da Alpha R/C , usei 61 mm na dianteira, e 62,5 mm na traseira (coloquei polia 23 T na lateral para gerar overdrive)
comentem ai galera
todo os dias vou tentar postar 1 vídeo no you tube com partes da pendenga de indaiatuba.
o 1ºvídeo adicionado no you tube é o da largada do meu heat:
http://www.youtube.com/watch?v=OLrCpISzaVM
tinha feito a pole ( mas n sei o pq eu larguei em 4º) mas, foi a melhor coisa.....hahahaha! vcs vão ver o pq....meu carro é o pratinha ( kyosho v-one rrr ) .
todos os carros estavam usando pneus alpha r/c, mas no regulamento estava permitido apenas o pneu Hard 1 com diametro de 64 mm, e eu estava testando os novos diametros da Alpha R/C , usei 61 mm na dianteira, e 62,5 mm na traseira (coloquei polia 23 T na lateral para gerar overdrive)
comentem ai galera
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
o carro prata deveria ser desclassificado por não estar nas regras...ehhehehe
seithan....
seithan....
- rsenhorini
-
- Mensagens: 602
- Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
vc usou 61 mm na dianteira e 62,5 na traseira. beleza, a como o carro e 4x4 um conjunto vai girar mais dq o outro, mas o lance da polia para gerar overdrive, seria para corrigir a diferença de rotaçao?
foi isso mesmo, que entendi, ou meu raciocinio esta todo errado
foi isso mesmo, que entendi, ou meu raciocinio esta todo errado
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
![]() |
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/6
isso mesmo !
e Seithan, eu já estava participando da competição sem estar pontuando ! ahah
o negócio era testar os perfis novos.
e Seithan, eu já estava participando da competição sem estar pontuando ! ahah
o negócio era testar os perfis novos.
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
vc poderia me explicar a intenção de colocar a polia 23T?
um abraço
um abraço
alpha escreveu:Fala galera.
todo os dias vou tentar postar 1 vídeo no you tube com partes da pendenga de indaiatuba.
o 1ºvídeo adicionado no you tube é o da largada do meu heat:
http://www.youtube.com/watch?v=OLrCpISzaVM
tinha feito a pole ( mas n sei o pq eu larguei em 4º) mas, foi a melhor coisa.....hahahaha! vcs vão ver o pq....meu carro é o pratinha ( kyosho v-one rrr ) .
todos os carros estavam usando pneus alpha r/c, mas no regulamento estava permitido apenas o pneu Hard 1 com diametro de 64 mm, e eu estava testando os novos diametros da Alpha R/C , usei 61 mm na dianteira, e 62,5 mm na traseira (coloquei polia 23 T na lateral para gerar overdrive)
comentem ai galera
O importante é a diversão!!!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
usar pneus de diâmetro menor , alem de perder massa (peso) , tende a ter mais tração (torque). usar pneus de menor diâmetro na dianteira, faz que conseqüentemente o pneu dianteiro tenha que girar mais que o traseiro, isso é o over-drive.
Usando pneus de espuma, com over drive de 1%, é basicamente um acerto padrão.
Em qualquer carro 4x4, 1% de over-drive é obtida usando em media pneus dianteiros com 1mm de diâmetro menor que o traseiro.
Como na pratica, se sabe que usar pneus de menor diâmetro possível na dianteira é benéfico, em modelos de carro tipo V-One RRR é possível utilizar pneus de até 2mm menor que o traseiro, e ter overdrive de 1% usando a polia lateral 23T.
Agora usando pneus de borracha, precisamos destes testes da alpharc para confirmar os beneficios.
Não sei se foi testado, mas teoricamente (na minha opnião) o uso de pneus de 64mm na traseira, e de 62.5mm na dianteira, usando a polia 23T, daria um resultado mais ameno, gerando pouco overdrive. mas tambem não sei com certeza, acho que alem de cálculos meio complicado, o que vale mesmo é a pratica , e o resultado na pista mesmo.
seithan...
Usando pneus de espuma, com over drive de 1%, é basicamente um acerto padrão.
Em qualquer carro 4x4, 1% de over-drive é obtida usando em media pneus dianteiros com 1mm de diâmetro menor que o traseiro.
Como na pratica, se sabe que usar pneus de menor diâmetro possível na dianteira é benéfico, em modelos de carro tipo V-One RRR é possível utilizar pneus de até 2mm menor que o traseiro, e ter overdrive de 1% usando a polia lateral 23T.
Agora usando pneus de borracha, precisamos destes testes da alpharc para confirmar os beneficios.
Não sei se foi testado, mas teoricamente (na minha opnião) o uso de pneus de 64mm na traseira, e de 62.5mm na dianteira, usando a polia 23T, daria um resultado mais ameno, gerando pouco overdrive. mas tambem não sei com certeza, acho que alem de cálculos meio complicado, o que vale mesmo é a pratica , e o resultado na pista mesmo.
seithan...
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Valeu , muito obrigado pela explicação.
abraço
abraço
seithan escreveu:usar pneus de diâmetro menor , alem de perder massa (peso) , tende a ter mais tração (torque). usar pneus de menor diâmetro na dianteira, faz que conseqüentemente o pneu dianteiro tenha que girar mais que o traseiro, isso é o over-drive.
Usando pneus de espuma, com over drive de 1%, é basicamente um acerto padrão.
Em qualquer carro 4x4, 1% de over-drive é obtida usando em media pneus dianteiros com 1mm de diâmetro menor que o traseiro.
Como na pratica, se sabe que usar pneus de menor diâmetro possível na dianteira é benéfico, em modelos de carro tipo V-One RRR é possível utilizar pneus de até 2mm menor que o traseiro, e ter overdrive de 1% usando a polia lateral 23T.
Agora usando pneus de borracha, precisamos destes testes da alpharc para confirmar os beneficios.
Não sei se foi testado, mas teoricamente (na minha opnião) o uso de pneus de 64mm na traseira, e de 62.5mm na dianteira, usando a polia 23T, daria um resultado mais ameno, gerando pouco overdrive. mas tambem não sei com certeza, acho que alem de cálculos meio complicado, o que vale mesmo é a pratica , e o resultado na pista mesmo.
seithan...
O importante é a diversão!!!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Se eu fizer isso no HPI RS4 vou ter algum ganho. Lembrando que ele usa cardãn. Obrigado.
V ONE RRR
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- MarcosAlphaRc
-
- Mensagens: 947
- Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/6
Mais um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=indAFZzsZ4Q
daqui a pouco parece o carro pratinha correndo....ehehehhehe
os pneus com perfis baixos ganharam na retomada, ficaram mais constantes, atacam com mais velocidade a curva e te dão a sensação de ter um carro grudado ao extremo.
http://www.youtube.com/watch?v=indAFZzsZ4Q
daqui a pouco parece o carro pratinha correndo....ehehehhehe
os pneus com perfis baixos ganharam na retomada, ficaram mais constantes, atacam com mais velocidade a curva e te dão a sensação de ter um carro grudado ao extremo.
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- rsenhorini
-
- Mensagens: 602
- Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
pela explicaçao, num resolve nao, tem o lance da polia nao tem jeito de trocar no hpiGIL_BH escreveu:Se eu fizer isso no HPI RS4 vou ter algum ganho. Lembrando que ele usa cardãn. Obrigado.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
![]() |
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/6
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
- schlickmann
-
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Não entendi marcel vc usou overdrive com DIFF?
Ja usei os novos pneus 61mm e ficaram melhores que os 64mm. Na curva se consegue trazer o carro de volta mais facil... qual a sensação que dá no carro usar 61 com 62,5 com o DIFF?
Ja usei os novos pneus 61mm e ficaram melhores que os 64mm. Na curva se consegue trazer o carro de volta mais facil... qual a sensação que dá no carro usar 61 com 62,5 com o DIFF?
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/6
Olá Schlickmann
O over drive e para compensar a diferença dos diâmetros nos pneus ,dianteiro e traseiros .
Usei com dif
Os pneus menores dão mais rolagem na dianteira
Os pneus 62,5 na traseira deixa ela mais estável
Com a diferença dos diâmetros ,vc ganha entrada e saída de curva mais rápidas .
Abraço
Ass.Marcel
O over drive e para compensar a diferença dos diâmetros nos pneus ,dianteiro e traseiros .
Usei com dif
Os pneus menores dão mais rolagem na dianteira
Os pneus 62,5 na traseira deixa ela mais estável
Com a diferença dos diâmetros ,vc ganha entrada e saída de curva mais rápidas .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/62,5)
Só o pneu que é menor, ou a roda mudou tb? Os inserts são os mesmos?
Re: ALpha R/C , vídeo com performance dos novos perfis (61/6
E quanto a durabilidade, continua a mesma?
35 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes