Desgaste Brake pad mtx-4
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Re: Desgaste Brake pad mtx-4
Opa
Interessante isso.. não sabia que o pessoal estava equipando os mtx4 com os velhos e bons pads de freio do V1R.. heheheheh
Zuera.. hehehe
Mas Luciano, o ajuste não tem tanto segredo.. o ideal é montar com o bulkhead desmontado ainda, assim vc consegue deixar exatamente com o mesmo espaçamento no parafuso de cima e no de baixo..
Depois disso, o ajuste final eu faço quando o carro já está todo montado.. com servo e tudo mais na posição neutra, vou apertando os parafusos igualmente em cima e embaixo. Vou apertando de pouquinho em pouquinho, e girando a transmissão (diferencial) na mão, até no momento em que com o servo na posição neutra, o freio começa agir. Deste ponto eu volto 1/4 de volta em cima e embaixo e pronto.
O pior de tudo é que nunca vi dificuldades nesse esquema do freio, não é pra ter segredo, mas na ultima corrida por ex eu fiquei sem freio quase nenhum.. e não é 1a vez.. mas no meu caso, eu acho que comeu a pastilha mesmo, graças ao disco ventilado.. Vou trocar pelo original e ver se melhora isso..
Interessante isso.. não sabia que o pessoal estava equipando os mtx4 com os velhos e bons pads de freio do V1R.. heheheheh
Zuera.. hehehe
Mas Luciano, o ajuste não tem tanto segredo.. o ideal é montar com o bulkhead desmontado ainda, assim vc consegue deixar exatamente com o mesmo espaçamento no parafuso de cima e no de baixo..
Depois disso, o ajuste final eu faço quando o carro já está todo montado.. com servo e tudo mais na posição neutra, vou apertando os parafusos igualmente em cima e embaixo. Vou apertando de pouquinho em pouquinho, e girando a transmissão (diferencial) na mão, até no momento em que com o servo na posição neutra, o freio começa agir. Deste ponto eu volto 1/4 de volta em cima e embaixo e pronto.
O pior de tudo é que nunca vi dificuldades nesse esquema do freio, não é pra ter segredo, mas na ultima corrida por ex eu fiquei sem freio quase nenhum.. e não é 1a vez.. mas no meu caso, eu acho que comeu a pastilha mesmo, graças ao disco ventilado.. Vou trocar pelo original e ver se melhora isso..
Re: Desgaste Brake pad mtx-4
cassio escreveu:Opa
Interessante isso.. não sabia que o pessoal estava equipando os mtx4 com os velhos e bons pads de freio do V1R.. heheheheh
Zuera.. hehehe
Mas Luciano, o ajuste não tem tanto segredo.. o ideal é montar com o bulkhead desmontado ainda, assim vc consegue deixar exatamente com o mesmo espaçamento no parafuso de cima e no de baixo..
Depois disso, o ajuste final eu faço quando o carro já está todo montado.. com servo e tudo mais na posição neutra, vou apertando os parafusos igualmente em cima e embaixo. Vou apertando de pouquinho em pouquinho, e girando a transmissão (diferencial) na mão, até no momento em que com o servo na posição neutra, o freio começa agir. Deste ponto eu volto 1/4 de volta em cima e embaixo e pronto.
O pior de tudo é que nunca vi dificuldades nesse esquema do freio, não é pra ter segredo, mas na ultima corrida por ex eu fiquei sem freio quase nenhum.. e não é 1a vez.. mas no meu caso, eu acho que comeu a pastilha mesmo, graças ao disco ventilado.. Vou trocar pelo original e ver se melhora isso..
Cassio,
exatamente isso, eu faço a regulagem igualzinho vc descreveu. Então é o material que desgasta mesmo, pois o que acontece comigo tb é o que aconteceu com vc.. Começo com freio e no final não tenho freio mais...
Me parece que desgata muito pq a mínima folga que deixamos, mesmo sem freiar o disco pega na sapata... ai ajuda a desgastar mesmo sem freiar.. Pois o disco não fica fixo e com a trepidação do carro andando mesmo sem freiar o disco deve encostar na sapata e ir gastando.... Me parece que pode ser isso ...
Vou tentar usar o do v1rrr... Paulo, vc tem o codigo do brake pad do v1rrr que vc usa?
Abração pessoal ....
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
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- paulo2fast
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Re: Desgaste Brake pad mtx-4
Luciano
Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.
abraços
Paulo
Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.
abraços
Paulo
- paulo2fast
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Re: Desgaste Brake pad mtx-4
Luciano
Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.
abraços
Paulo
Se não me engano é o 92985, pois joguei o saquinho fora estes dias. sem contar que na embalagem vem dois pares e sai muito mais barato que o original da mugen.
abraços
Paulo
Re: Desgaste Brake pad mtx-4
afffffffff.......
por isso to falando p/ trocar disco pelo prospec,....é mais grosso, e na hora q assenta ainda continua freiando normal,..nao encosta pastilha c/ pastilha, e a pastilha pega na parte lisa do disco, evitando atritos maiores, por isso quando vc tinha X3, nao tinha esse tipo de problemas.eu nunca na minha vida troquei as pastilhas, so limpesa c/ alcool, fica zerado de novo
por isso to falando p/ trocar disco pelo prospec,....é mais grosso, e na hora q assenta ainda continua freiando normal,..nao encosta pastilha c/ pastilha, e a pastilha pega na parte lisa do disco, evitando atritos maiores, por isso quando vc tinha X3, nao tinha esse tipo de problemas.eu nunca na minha vida troquei as pastilhas, so limpesa c/ alcool, fica zerado de novo
jony
Mugen-MTX4 WC Ninja MR12/3CT 3PJS Byron 16% Nemessis Alpha RC/JACO AARCdoABC/Campeonato Paulista |
Re: Desgaste Brake pad mtx-4
Opa,
o 92985 são as pastilhas mesmo,
e tem o 92696 que são as peças de metal onde a pastilha vai colada..
Não sei se no caso o Paulo usa só as pastilhas coladas nas peças do mugen ou o conjunto todo.
De qualquer forma, esse desgaste exagerado é anormal... muitas vezes pela qualidade do disco mesmo. Como o Jony falou, o desgaste de pastilha é mínimo... Portanto se vc tem problemas com as pastilhas do mtx, provavelmente terá com as pastilhas do V1 tb..
o 92985 são as pastilhas mesmo,
e tem o 92696 que são as peças de metal onde a pastilha vai colada..
Não sei se no caso o Paulo usa só as pastilhas coladas nas peças do mugen ou o conjunto todo.
De qualquer forma, esse desgaste exagerado é anormal... muitas vezes pela qualidade do disco mesmo. Como o Jony falou, o desgaste de pastilha é mínimo... Portanto se vc tem problemas com as pastilhas do mtx, provavelmente terá com as pastilhas do V1 tb..
- schlickmann
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- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: Desgaste Brake pad mtx-4
Um ponto que me chamou atenção é que os furos da ventilação do disco tem lado. se botar o disco de um lado ou de outro provavelmente fará diferença. agora qual o lado certo ou melhor?
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- SalvadoriRacing
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- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
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Re: Desgaste Brake pad mtx-4
teorias de fluidodinamica tem de monte.........eu monto pra frente........a lamborghini tb......a porsche monta pra tras........
enfim, num r/c não muda nada, tem quem monte pra tras, eu sempre monto pra frente e td mundo freia igual.........se em escala real cada montadora tem seus engneheiros com suas teorias montando carros absurdamente rapidos e com sistemas de freios incriveis e q funcionam com discos tanto pra frente qt pra tras........
no r/c é q não faz efeito.......
enfim, num r/c não muda nada, tem quem monte pra tras, eu sempre monto pra frente e td mundo freia igual.........se em escala real cada montadora tem seus engneheiros com suas teorias montando carros absurdamente rapidos e com sistemas de freios incriveis e q funcionam com discos tanto pra frente qt pra tras........
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