LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- matheusemp
- Mensagens: 747
- Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
- Localização: palmas/tocantins
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
tipo gente meu motor nunca entrou nitro nele nunca usei e etc.
queria saber se mesmo assim preciso lubrificalo.
queria saber se mesmo assim preciso lubrificalo.
Rc8te Turnigy 1900kv Hk gt2b Zippy 4S 5000 40c PL Nenhuma |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
alexfbbr escreveu:Tenho um Savage 4.6 e gostaria de saber se é necessário utilizar algum produto no motor após utilizá-lo. Caso tenha o que é melhor WD40 ou AFTER RUN?
Sei que o combustível é corrosivo agora nunca ninguém da loja onde faço manutenção ou mesmo nas pista me aconselhou ou me questionou sobre a utilização de algum produto de descarbonização no motor. Comecei a me atentar sobre isso aqui na rcmasters, com isso fiquei com essa dúvida.
Alex:
Acho que vale a pena leres este tópico desde o início, pois poderá ajudá-lo em suas dúvidas.
Abraço.
Tio Nonô RC
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Fala pessoal, sou iniciante no hobby e gostaria de saber se para intervalos de uma semana ou menos preciso colocar o after run no motor. Grande abraço a todos.
Serpent 710 Mega zx 12 Futaba T3PDF MK Lola Alpha |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
caen escreveu:Fala pessoal, sou iniciante no hobby e gostaria de saber se para intervalos de uma semana ou menos preciso colocar o after run no motor. Grande abraço a todos.
sim, sempre use after-run depois de andar e não deixe combustível no tanque
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Geralmente ando no sábado e no domingo, de um dia para o outro não limpo nada nem lubrifico nada, antes de correr dou uma checada em detritos nas engrenagens e procuro rolamentos desgastados.
No domingo quando dou uma geral depois de correr pingo umas gotas e after run.
Quando vou andar novamente, a primeira partida do dia é sempre difícil. Posso estar colocando after run demais? Na mesa fica mais fácil, mas na mão tem sido difícil.
No domingo quando dou uma geral depois de correr pingo umas gotas e after run.
Quando vou andar novamente, a primeira partida do dia é sempre difícil. Posso estar colocando after run demais? Na mesa fica mais fácil, mas na mão tem sido difícil.
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula
Duratrax Raze Super Tigre 4.4cc G-27CX DuraTrax 2-Channel FM Radio 20% Nitro ch.62 (75.430) ch.81 (75.810) Original AMECRC (Curitiba) |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
bom galera novo no hooby...e como dizia a meinha avó vivendo e aprendendo né...pelo q percebi o tio nono é o mestre dos magos do motor de rc HUAhUAh
bom minha duvida é o seguinte...numca desmontei o meu motor, ou seja, nao tenho mta ideia da onde fica esse tal de orificio do virabrequim...sou totalmente leigo em relação a motores...e olhando no manual por ele estar em ingles e eu nao saber P**** nenhuma de ingles nao sei mesmo onde fica isso...entao alguem poderia me explicar com detalhes onde eu coloco a mangueirinha do super-lub!?
desculpa pela iginorancia mais como citei loga acima...vivendo e aprendendo!
obrigado
bom minha duvida é o seguinte...numca desmontei o meu motor, ou seja, nao tenho mta ideia da onde fica esse tal de orificio do virabrequim...sou totalmente leigo em relação a motores...e olhando no manual por ele estar em ingles e eu nao saber P**** nenhuma de ingles nao sei mesmo onde fica isso...entao alguem poderia me explicar com detalhes onde eu coloco a mangueirinha do super-lub!?
desculpa pela iginorancia mais como citei loga acima...vivendo e aprendendo!
obrigado
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Quando vc gira o motor e olha pelo carburador, vc ve aparecer um "buraco" mais fundo lá dentro, esse é o orifício do virabrequim, tire a vela e de uma girada no motor, enquanto faz isso dê uma olhada no carburador, com ele todo acelerado, vc vai ver o orfício.
Abraços
Abraços
Hot Bodies D8 O.S 21 XZB Speed DX3R Byron 30% ProLine Shift ProLine, RCW, Sintec Morro da Nova Cintra |
- leomaciel
- Mensagens: 689
- Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
- Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Frungillo, convido vc a ler as materias oficina-motor...ira elucidar todas as suass duvidas
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
BAJA 5B SS - F104W 26cc - latinha Dx3R/hitec METANOR OIL DE 2 TEMPO ferrari 1992 q cavuca o chão XIII NEM PRECISA... |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Amigos só resumindo a história e pra ver se eu entendi !!!
Depois de andar com o meu Revo devo retirar a vela do motor, colocar superlub dar uma virada no motor para lubrifica-lo totalmente e pronto, coloco a vela no lugar e guardo. No próxino dia que for correr é só dar partida normalmente no carrinho. Isso em intervalos de menos de 1 mês que ele fique parado. Qdo for mais tempo o procedimento é outro correto ?
Se estiver alguma coisa errada por favor me corrija.
obrigada
Depois de andar com o meu Revo devo retirar a vela do motor, colocar superlub dar uma virada no motor para lubrifica-lo totalmente e pronto, coloco a vela no lugar e guardo. No próxino dia que for correr é só dar partida normalmente no carrinho. Isso em intervalos de menos de 1 mês que ele fique parado. Qdo for mais tempo o procedimento é outro correto ?
Se estiver alguma coisa errada por favor me corrija.
obrigada
thais marino
REVO 3.3 TQ2 20% nitro |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Faltou só falar que tb deve-se colocar SuperLub no carburador... De resto tudo 100%.
Hot Bodies D8 O.S 21 XZB Speed DX3R Byron 30% ProLine Shift ProLine, RCW, Sintec Morro da Nova Cintra |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
obrigada !!!!
thais marino
REVO 3.3 TQ2 20% nitro |
- robertpingo
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Dez 2008, 21:00
- Localização: uberlandia mg
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
so uma pergunta tio nono e o seguinte
quando vou deixar meu carro parado periodo
menos q um mes faço o sequinte
1 acelero totalmente o carro (motor desligado ) e introduzo
a mangueira do super-lub no orificio do motor (debaixo do pistao)
e injeto um pouco depois retiro a vela e coloco mais
um pouco por cima do pistao
agora quando eu for ligar o motor novamente retiro a vela giro
o motor devagar recoloco a vela e pronto
me corrija se estou certo ou onde to errando
quando vou deixar meu carro parado periodo
menos q um mes faço o sequinte
1 acelero totalmente o carro (motor desligado ) e introduzo
a mangueira do super-lub no orificio do motor (debaixo do pistao)
e injeto um pouco depois retiro a vela e coloco mais
um pouco por cima do pistao
agora quando eu for ligar o motor novamente retiro a vela giro
o motor devagar recoloco a vela e pronto
me corrija se estou certo ou onde to errando
- luizcarniel
-
- Mensagens: 162
- Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
- Localização: porto alegre rs
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
E aí pessoal beleza
tenho um jato traxxas
motor trx 3.3
eu venho fazendo da seguinte forma, apos o uso tiro o filtro, viro um pouco de hobbico no carburador, e viro o motor pelo volante girando umas 4/5voltas o motor chega ficar mais leve na parte de "nao compressao" !! a principio tem dado certo, penso eu q tenho deixado ele relativamente bem lubrificado...
ontem eu fiz o carro funcionar dentro de casa, nao cheguei a andar com ele, na hora de guardar tirei o filtro e "enchi duas bocas de carburador" uma girei o oelo entrou, mais uma, enfim foi MUITO OLEO pra dentro a intenção era GUARDAR o carro !! hoje logo cedo quando acordei
vi embaixo do carro uma poça de oleo, o oleo VAZOU !! a principio parece q vazou pelo "volante" eh normal vazar um pouco de oleo ali ? e aí como eu coloquei muito oleo pra dentro vazou !? ou eu tenho excesso de folga em algum lugar e logo vou perder o motor ? a principio eh um motor bem novo comprei usado o carro, o antigo dono disse ter trocado motor, um dia desses limpando desmontei a pipa e o cotovelo, vi o pistao la dentro, novinho, sem nenhum risco e ou marca de desgaste, nao q de pra ver muito pelo escape, mas enfim... estou preucupado, EH NORMAL VAZAR OLEO ? NAO DEVERIA SER SELADO ALI !? vou ter q fazer o carro pegar hoje, to nervoso, vou tirar vela, bater no EZ e fazer pegar, o carro tava canhao, nao acredito q seja folga ali pois vazaria compressao ali tambem !! certoo ?
grade abraço a todos
Luigi JATO3.3
tenho um jato traxxas
motor trx 3.3
eu venho fazendo da seguinte forma, apos o uso tiro o filtro, viro um pouco de hobbico no carburador, e viro o motor pelo volante girando umas 4/5voltas o motor chega ficar mais leve na parte de "nao compressao" !! a principio tem dado certo, penso eu q tenho deixado ele relativamente bem lubrificado...
ontem eu fiz o carro funcionar dentro de casa, nao cheguei a andar com ele, na hora de guardar tirei o filtro e "enchi duas bocas de carburador" uma girei o oelo entrou, mais uma, enfim foi MUITO OLEO pra dentro a intenção era GUARDAR o carro !! hoje logo cedo quando acordei
vi embaixo do carro uma poça de oleo, o oleo VAZOU !! a principio parece q vazou pelo "volante" eh normal vazar um pouco de oleo ali ? e aí como eu coloquei muito oleo pra dentro vazou !? ou eu tenho excesso de folga em algum lugar e logo vou perder o motor ? a principio eh um motor bem novo comprei usado o carro, o antigo dono disse ter trocado motor, um dia desses limpando desmontei a pipa e o cotovelo, vi o pistao la dentro, novinho, sem nenhum risco e ou marca de desgaste, nao q de pra ver muito pelo escape, mas enfim... estou preucupado, EH NORMAL VAZAR OLEO ? NAO DEVERIA SER SELADO ALI !? vou ter q fazer o carro pegar hoje, to nervoso, vou tirar vela, bater no EZ e fazer pegar, o carro tava canhao, nao acredito q seja folga ali pois vazaria compressao ali tambem !! certoo ?
grade abraço a todos
Luigi JATO3.3
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Achei um óleo da Makita Super 1111 spray por R$ 8,00, e liguei para o 0800 e perguntei sobre a porcentagem de óleo e me disseram que é de 80 a 85%.... experimentei usar no motor pra ver o que rola...luizcarniel escreveu:E aí pessoal beleza
tenho um jato traxxas
motor trx 3.3
eu venho fazendo da seguinte forma, apos o uso tiro o filtro, viro um pouco de hobbico no carburador, e viro o motor pelo volante girando umas 4/5voltas o motor chega ficar mais leve na parte de "nao compressao" !! a principio tem dado certo, penso eu q tenho deixado ele relativamente bem lubrificado...
ontem eu fiz o carro funcionar dentro de casa, nao cheguei a andar com ele, na hora de guardar tirei o filtro e "enchi duas bocas de carburador" uma girei o oelo entrou, mais uma, enfim foi MUITO OLEO pra dentro a intenção era GUARDAR o carro !! hoje logo cedo quando acordei
vi embaixo do carro uma poça de oleo, o oleo VAZOU !! a principio parece q vazou pelo "volante" eh normal vazar um pouco de oleo ali ? e aí como eu coloquei muito oleo pra dentro vazou !? ou eu tenho excesso de folga em algum lugar e logo vou perder o motor ? a principio eh um motor bem novo comprei usado o carro, o antigo dono disse ter trocado motor, um dia desses limpando desmontei a pipa e o cotovelo, vi o pistao la dentro, novinho, sem nenhum risco e ou marca de desgaste, nao q de pra ver muito pelo escape, mas enfim... estou preucupado, EH NORMAL VAZAR OLEO ? NAO DEVERIA SER SELADO ALI !? vou ter q fazer o carro pegar hoje, to nervoso, vou tirar vela, bater no EZ e fazer pegar, o carro tava canhao, nao acredito q seja folga ali pois vazaria compressao ali tambem !! certoo ?
grade abraço a todos
Luigi JATO3.3
Na vida tudo passa... até uva passa....
Raze - Duratrax G-27CX - 4.4cc Futaba Byron 20% Original Slick e Off Onde der |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
Achei um óleo da Makita Super 1111 spray por R$ 8,00, e liguei para o 0800 e perguntei sobre a porcentagem de óleo e me disseram que é de 80 a 85%.... experimentei usar no motor pra ver o que rola...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes