TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
22 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Senhores,
Alguem conhece um método ou uma ferramenta que possa ser usada para medir os graus de Toe-in e out? tenho tentado diversas teorias mas nenhuma se mostrou precisa.... Alguem pode me ajudar???
ATT
Alguem conhece um método ou uma ferramenta que possa ser usada para medir os graus de Toe-in e out? tenho tentado diversas teorias mas nenhuma se mostrou precisa.... Alguem pode me ajudar???
ATT
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
ah.. vai no olhometro mesmo!! é o mais rapido e mais pratico!!
todos nós fazemos assim.. heheh
abraço!
todos nós fazemos assim.. heheh
abraço!
Revo 3.3 TRX 3.3 Futaba 3PM 2.4ghz MX Byron 20% Original Talon Rua |
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Cara é só você tirar os bracinhos(esqueci o nome) e ver se estão do mesmo tamanho...
Ai quando voce montar no carro vai ficar igual...
Não tem segredo...
heheheh
Ai quando voce montar no carro vai ficar igual...
Não tem segredo...
heheheh
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Agradeço a ajuda, mas já tentei o método de medir os rods de direção, eles até permitem evitar que o carro puxe para um lado ou para o outro, mas em alta 70 kph seria bom ter o máximo de precisão e que o toe in mantivesse o carro na reta, tenho encontrado problemas de perda de controle do carro em velocinades altas, ou torro pneu com toe-in bem fechado ou perco a dirigibilidade...... feio..... capota na reta.....
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Cara, se você está falando do seu raze, acho que ele não chega a essa velocidade não..
No meu setup o Toe dianteiro é zero e não tenho problemas.
Vale lembrar que quanto maior o toe-in, mais fácil ele irá rodar.
No meu setup o Toe dianteiro é zero e não tenho problemas.
Vale lembrar que quanto maior o toe-in, mais fácil ele irá rodar.
Editado pela última vez por Edudabus em 23 Mar 2009, 20:37, em um total de 1 vez.
- Hamilton_brz
- Mensagens: 569
- Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
sem uma mesa de setup dificilmente voce terá uma medida precisa, voce pode tentar usar um transferidor, mas vai ficar meia boca
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8 NOVAROSSI/KABUTO/XRD KO EX2 RR Byron 25% Blitz Enetti/matrix Parque Jundiai/APPA |
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
olá amigo,t udo bom?!
sou novato no hobby, e ainda nao tive uma boa oportunidade pra adquirir uma mesa de setup.....
entao......, pra nao andar com o carro com setup feito 100% no olhometro, comprei um papel A3 milimetrado, custou 40 centavos.... e com o auxilio de algumas reguas eu to fazendo os ajustes com um pouco + de precisao.
se quizer pode imprimir um exemplo de papel milimetrado no site > http://www.incompetech.com/graphpaper/multiwidth/
sei q está longe da precisao de uma mesa de setup, mas dá pro gasto!
hehehe
abraços
sou novato no hobby, e ainda nao tive uma boa oportunidade pra adquirir uma mesa de setup.....
entao......, pra nao andar com o carro com setup feito 100% no olhometro, comprei um papel A3 milimetrado, custou 40 centavos.... e com o auxilio de algumas reguas eu to fazendo os ajustes com um pouco + de precisao.
se quizer pode imprimir um exemplo de papel milimetrado no site > http://www.incompetech.com/graphpaper/multiwidth/
sei q está longe da precisao de uma mesa de setup, mas dá pro gasto!
hehehe
abraços
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Valeu pela ajuda.... Gostei do sistema do papel milimetrado, eu fiz umas contas em CAD para ver achar o valor em centimetros da conversão, tenho as medidas mas não tinha a forma de medir Valeu!!!!
Mesa de Set-up Como faço ou encontro uma dessas????
Quanto a velocidade de 70 kph não é no RAZE é no SSR no Raze quando tenho ele bem ajustado não consigo tirar mais de 60 kph
Mesa de Set-up Como faço ou encontro uma dessas????
Quanto a velocidade de 70 kph não é no RAZE é no SSR no Raze quando tenho ele bem ajustado não consigo tirar mais de 60 kph
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
ahhh tá!!
Penseiq ue vc estava falando do off road..
Cara esse SSR é complicado de setup.
Como disse, faça toeout para diminuir as rodadas.
Abraço
Penseiq ue vc estava falando do off road..
Cara esse SSR é complicado de setup.
Como disse, faça toeout para diminuir as rodadas.
Abraço
- Hamilton_brz
- Mensagens: 569
- Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Como voce trabalha com autocad, faz o desenho e se na sua cidade tiver algum lugar que trabalhe com com gravação e corte a laser , faz com acrilico.
O desenho não é complicado, caso queira me passa a largura do seu carro sem as rodas, o diametro do eixo onde fixa as rodas, que eu faço o desenho para voce.
O desenho não é complicado, caso queira me passa a largura do seu carro sem as rodas, o diametro do eixo onde fixa as rodas, que eu faço o desenho para voce.
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8 NOVAROSSI/KABUTO/XRD KO EX2 RR Byron 25% Blitz Enetti/matrix Parque Jundiai/APPA |
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Pessoal, acredito que a minha dúvida tenha a ver com esse tópico.
Reparei no meu buggy Inferno 1/8 que as rodas traseiras estão inclinando em direção ao carrinho. Acho que isso seria o TOE IN.
Minha dúvida é a seguinte, isso é normal acontecer ? percebo que cada vez mais ela inclina. E não achei nada para que eu possa regular essa inclinação.
Existe uma forma de regular isso ? ou isso é desgaste das peças e não tem jeito a tendência é piorar até ter que trocar as peças ?
abraços
Reparei no meu buggy Inferno 1/8 que as rodas traseiras estão inclinando em direção ao carrinho. Acho que isso seria o TOE IN.
Minha dúvida é a seguinte, isso é normal acontecer ? percebo que cada vez mais ela inclina. E não achei nada para que eu possa regular essa inclinação.
Existe uma forma de regular isso ? ou isso é desgaste das peças e não tem jeito a tendência é piorar até ter que trocar as peças ?
abraços
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Isso é normal Bregueiro.
A regulagem é feita através da troca de uma peça que fica na parte de trás do diferencial traseiro. As peças sobressalentes vêm com o seu carro a parte.
Ela prende o eixo do braço da suspensão.
Normalmente tem uma medida em mm marcada nela...
Descula a explicação mas não sei o nome dela.A minha aqui está original.
Abraço
A regulagem é feita através da troca de uma peça que fica na parte de trás do diferencial traseiro. As peças sobressalentes vêm com o seu carro a parte.
Ela prende o eixo do braço da suspensão.
Normalmente tem uma medida em mm marcada nela...
Descula a explicação mas não sei o nome dela.A minha aqui está original.
Abraço
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Edudabus escreveu:Isso é normal Bregueiro.
A regulagem é feita através da troca de uma peça que fica na parte de trás do diferencial traseiro. As peças sobressalentes vêm com o seu carro a parte.
Ela prende o eixo do braço da suspensão.
Normalmente tem uma medida em mm marcada nela...
Descula a explicação mas não sei o nome dela.A minha aqui está original.
Abraço
Vc quer dizer que isso é normal, acontece mesmo e se caso eu queira diminuir essa inclinação, seria trocando essa peça que circulei na imagem anexa ?
abraços
- Anexos
-
- traseira.jpg (12.22 KiB) Exibido 3152 vezes
Re: TOE IN E OUT COMO MEDIR?
Sim!Esta mesmo.
É normal por que a peça citada está mais larga que a dianteira, fazendo assim o toe nas rodas.
É normal por que a peça citada está mais larga que a dianteira, fazendo assim o toe nas rodas.
22 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes