Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
20 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Pessoal !!
Após alguns testes de pneus ,percebi que os pneus 64x24mm Insetless na dianteira e os pneus 64x24mm com insert soft na traseira o carro ficou muito fácil de pilotar , fiz o mesmo teste em outros carros e percebi a mesma facilidade ,onde vc ganha muito mais velocidade na entrada de curva e melhora a aceleração na saída .
Fica aí uma dica !!!
Abraço
Ass.Marcel
Team Alpha R/C
Após alguns testes de pneus ,percebi que os pneus 64x24mm Insetless na dianteira e os pneus 64x24mm com insert soft na traseira o carro ficou muito fácil de pilotar , fiz o mesmo teste em outros carros e percebi a mesma facilidade ,onde vc ganha muito mais velocidade na entrada de curva e melhora a aceleração na saída .
Fica aí uma dica !!!
Abraço
Ass.Marcel
Team Alpha R/C
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Pessoal !!
Fiz um teste neste final de semana que o pessoal dos elétricos estão acustumados a utilizar .
Com os Pneus Insertells na dianteria 64 x 24 mm Composto Soft , e na traseira os pneus 64x24mm HArd 1 com insert Macio eu utilizei o DRAG BRAKE .
Que é vc deixar o carro freado quando ele está no neutro do rádio ,quandovc acelera ele fica solto .
Isto trás um aumento de controle em entradas de curva e fica mais fácil de pilotar ,vcs podem fazer o testes e me digam como foi o resultado.
Eu percebi que com um bom acerto de DRAG BRAKE onde o carro fica freado quando vc solta do acelerador ,vc não utiliza mais o freio ,pois somente a diminuição da velocidade ,vc pode entrar mais forte na curva, e voltar a acelerar antes tb.
Abraço
Ass.Marcel
E
Fiz um teste neste final de semana que o pessoal dos elétricos estão acustumados a utilizar .
Com os Pneus Insertells na dianteria 64 x 24 mm Composto Soft , e na traseira os pneus 64x24mm HArd 1 com insert Macio eu utilizei o DRAG BRAKE .
Que é vc deixar o carro freado quando ele está no neutro do rádio ,quandovc acelera ele fica solto .
Isto trás um aumento de controle em entradas de curva e fica mais fácil de pilotar ,vcs podem fazer o testes e me digam como foi o resultado.
Eu percebi que com um bom acerto de DRAG BRAKE onde o carro fica freado quando vc solta do acelerador ,vc não utiliza mais o freio ,pois somente a diminuição da velocidade ,vc pode entrar mais forte na curva, e voltar a acelerar antes tb.
Abraço
Ass.Marcel
E
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Soft na dianteira e Hard na traseira??
Sempre foi recomendado o contrário.....
Essa do DRAG BRAKE é uma boa dica, mas não detona o freio muito rápido?
Abraço
Sempre foi recomendado o contrário.....
Essa do DRAG BRAKE é uma boa dica, mas não detona o freio muito rápido?
Abraço
FW05T+ GXR-15 3PM-2.4GHz Byron Mazda 6 Alpha Conesul-Portão/RS |
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
maneira a dica, só um detalhe, eu calibrei o drag brake meio alto e ficou inviável de utilizar com oneway na dianteira. O drag brake deve ser usado com diferencial ou blocado na dianteira.
Drag brake não detona o freio pq eletrico nao tem freio, o freio é feito no motor.
abraços
Drag brake não detona o freio pq eletrico nao tem freio, o freio é feito no motor.
abraços
"Tudo na vida é relativo. Um fio de cabelo numa cabeça é pouco, mas em um prato de sopa é muito."
T2007 + TB02 MAMBA DX3R LIPO 2S Protoform Alpha RC Jungle Drive, Maria Lenk |
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
sorrisolf escreveu:maneira a dica, só um detalhe, eu calibrei o drag brake meio alto e ficou inviável de utilizar com oneway na dianteira. O drag brake deve ser usado com diferencial ou blocado na dianteira.
Drag brake não detona o freio pq eletrico nao tem freio, o freio é feito no motor.
abraços
Ah bom.......com o freio no motor não detona mesmo.......hehe
Mas e o Marcel, será que estava utilizando elétrico tb??
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Pessoal !!!
O Drag Brake é utilizado no meu carro a combustão V-ONE RRR EVO 2 com diferencial dianterio 100.000 e traseiro de 30.000
A dica dos pneus é Pneus Insertells Soft na dianteira
e Hard 1 com insert soft na traseira
Assim pode ser utilizados ,pois eles tem diferença na construção ,onde o insertells tem uma construção mais dura e o hard 1 com insert soft tem uma construção mais macia
Abraço
Ass.Marcel
O Drag Brake é utilizado no meu carro a combustão V-ONE RRR EVO 2 com diferencial dianterio 100.000 e traseiro de 30.000
A dica dos pneus é Pneus Insertells Soft na dianteira
e Hard 1 com insert soft na traseira
Assim pode ser utilizados ,pois eles tem diferença na construção ,onde o insertells tem uma construção mais dura e o hard 1 com insert soft tem uma construção mais macia
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
O Marcel , da AlphaRC , me enviou uns pares de irsertless no final do ano passado, porem não conseguia ver bons resultados naquela epoca. talvez o motivo seja o clima, naquela época já fazia frio por aqui....agora que acabou o inverno e esquentou bem, comecei a testar novamente e reparei que estes insertless precisa de uma "pré-amaciamento" , precisa de rodar com eles 1 tanque sem forçar muito, senão começa a desmancha (esfarelar) e aparecer a lona. ao fazer este pré-amaciamento dos pneus, deu para andar forte durante 20 minutos seguidos , em ritmo de corrida, sem mudar o comportamento , o que é um ponto forte se tratando de pneus de borracha.
o Carro usado foi um FW06-T , com motor GXR.15 , carro com acerto para disputar corridas da Kyosho Maister Cup, ou seja, praticamente original.
Se o carro se comportar igual no treino no dia da corrida, acho que da para ter alguma chance de ganhar... o fato de ter a performance constante durante 20 minutos é uma grande vantagem.
seithan....
o Carro usado foi um FW06-T , com motor GXR.15 , carro com acerto para disputar corridas da Kyosho Maister Cup, ou seja, praticamente original.
Se o carro se comportar igual no treino no dia da corrida, acho que da para ter alguma chance de ganhar... o fato de ter a performance constante durante 20 minutos é uma grande vantagem.
seithan....
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
minha impressão sobre o insertless é que mesmo quando ele começa
a mostrar a lona em alguns pontos, continua sendo um bom pneu.
mas realmente come rápido...
tu compete Seithan? Já faturou muitos canecos aí?
costuma correr em quais categorias / carros?
[]s
a mostrar a lona em alguns pontos, continua sendo um bom pneu.
mas realmente come rápido...
tu compete Seithan? Já faturou muitos canecos aí?
costuma correr em quais categorias / carros?
[]s
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Seithan
Tudo ok!!!
Acho que vc poderá testar tb se vc tiver aí os pneus Soft Insertless na dianteira e os Hard 1 com insert soft na traseira ,fica um show de pilotar e se vc colocar drag Brake fica melhor ainda ,pois o carro entra muito forte em curvas e se ele for sair de traseira é só soltar o acelerador e acelerar denovo gostei muito deste tipo de pilotagem ,aprendi com o Tosolini ele veio andar aqui em Curitiba ,na etapa do Brasileiro de 2009 ,foi um show de eficiencia
Abraço
Ass.Marcel
Tudo ok!!!
Acho que vc poderá testar tb se vc tiver aí os pneus Soft Insertless na dianteira e os Hard 1 com insert soft na traseira ,fica um show de pilotar e se vc colocar drag Brake fica melhor ainda ,pois o carro entra muito forte em curvas e se ele for sair de traseira é só soltar o acelerador e acelerar denovo gostei muito deste tipo de pilotagem ,aprendi com o Tosolini ele veio andar aqui em Curitiba ,na etapa do Brasileiro de 2009 ,foi um show de eficiencia
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Marcel!
Eu me mudei para o Rio Grande do Sul e vou começar a frequentar a pista do Portão.
Será que essa receita funciona bem lá?
Abraço,
Luiz Kuhlmann
Eu me mudei para o Rio Grande do Sul e vou começar a frequentar a pista do Portão.
Será que essa receita funciona bem lá?
Abraço,
Luiz Kuhlmann
Kyosho V-One SIII Kyosho CUP GX15R FUTABA Byron Audi A5 Concept - SLB Alpha RC Clube Conesul |
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
lkuhlmann escreveu:Olá Marcel!
Eu me mudei para o Rio Grande do Sul e vou começar a frequentar a pista do Portão.
Será que essa receita funciona bem lá?
Abraço,
Luiz Kuhlmann
Buenas...
Lá na pista de Portão o pessoal não curtiu muito os pneus insertless.....
Eu utilizava os pneus com insert e tinha um bom acerto no carro, depois que passei a utilizar os insertless, nunca mais consegui um acerto bom, fora a questão da durabilidade...... e o pior que ainda tenho vários pares para usar...
Vai de pneu com insert que fica muito bom lá.
A propósito, vai andar de RTR ou PRÓ?
Abraço
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
FoiMal escreveu:lkuhlmann escreveu:Olá Marcel!
Eu me mudei para o Rio Grande do Sul e vou começar a frequentar a pista do Portão.
Será que essa receita funciona bem lá?
Abraço,
Luiz Kuhlmann
Buenas...
Lá na pista de Portão o pessoal não curtiu muito os pneus insertless.....
Eu utilizava os pneus com insert e tinha um bom acerto no carro, depois que passei a utilizar os insertless, nunca mais consegui um acerto bom, fora a questão da durabilidade...... e o pior que ainda tenho vários pares para usar...
Vai de pneu com insert que fica muito bom lá.
A propósito, vai andar de RTR ou PRÓ?
Abraço
Obrigado!
Meu carro é um V-One SIII Kyosho Cup com motor GSX15R. O mesmo dos FW-06 e 05, mas, acho que para correr na RTR tem que passar por uma avaliação do pessoal da organização do campeonato, pois o regulamento cita os FW-05 e 06 e o meu kit nunca foi vendido no Brasil.
Eu também já tenho alguma experiência e estou voltando para o hobby depois de um tempo parado por causa de um acidente que me impossibilitava de subir na torre de pilotagem. Por isso, não sei se me enquadro na categoria RTR.
Devo ir pela primeira vez na pista no feriado 02/10...
Abraço
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Olá Pessoal
Eu andei neste final de semana com pista suja e com os pneus insertless Super Hard na dianteira , Hard 1 com insert na traseira ,meu carro está com um limitador dentro dos amortecedores que vcs podem testar !!!!!
Eu coloquei aneis oring dentro do amortecedor para limitar o trabalho da haste ,pois ele fará o mesmo trabalho do oper stop ,o carro ficou muito bom .
Acho que para pista de Portão pode ser que fique bom este acerto .
Abraço
Ass.Marcel
Eu andei neste final de semana com pista suja e com os pneus insertless Super Hard na dianteira , Hard 1 com insert na traseira ,meu carro está com um limitador dentro dos amortecedores que vcs podem testar !!!!!
Eu coloquei aneis oring dentro do amortecedor para limitar o trabalho da haste ,pois ele fará o mesmo trabalho do oper stop ,o carro ficou muito bom .
Acho que para pista de Portão pode ser que fique bom este acerto .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
alpha escreveu:Olá Pessoal
Eu andei neste final de semana com pista suja e com os pneus insertless Super Hard na dianteira , Hard 1 com insert na traseira ,meu carro está com um limitador dentro dos amortecedores que vcs podem testar !!!!!
Eu coloquei aneis oring dentro do amortecedor para limitar o trabalho da haste ,pois ele fará o mesmo trabalho do oper stop ,o carro ficou muito bom .
Acho que para pista de Portão pode ser que fique bom este acerto .
Abraço
Ass.Marcel
Ih Marcel.. eu comprei a tua receita anterior que já deve estar no Sedex..
De qualquer maneira vou testar o Insertless soft na dianteira e o Hard1 com insert na traseira para ver como fica..Como o GXR15 é um motor sem muita potência pode ficar bom..
Abraço
Re: Dicas de Utilização dos Pneus Alpha R/C
Vai ficar sim .
Mas conforme vc for evoluindo o setup dá para utilizar mais duros .
Apesar que a pista de portão o grip não era alto para borracha .
Mas eu gostei muito de andar aí
Abraço
Ass.Marcel
Mas conforme vc for evoluindo o setup dá para utilizar mais duros .
Apesar que a pista de portão o grip não era alto para borracha .
Mas eu gostei muito de andar aí
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
20 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante