Setup para drift
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Setup para drift
Galera,
Sei que esse assunto já está muito desgastado, mas gostaria de saber, novamente, o setup ideal para realizar drifts.
Gostaria de saber o que posso instalar no carro para evitar que o motor frite.
Sei que o básico é deixar o carro com cambagem zero, com a suspensão mole na traseira e utilizar pneus apropriados, mas ainda não sei como tentar aliviar a temperatura do motor a combustão.
Conto com a ajuda de todos.
Abs,
Sei que esse assunto já está muito desgastado, mas gostaria de saber, novamente, o setup ideal para realizar drifts.
Gostaria de saber o que posso instalar no carro para evitar que o motor frite.
Sei que o básico é deixar o carro com cambagem zero, com a suspensão mole na traseira e utilizar pneus apropriados, mas ainda não sei como tentar aliviar a temperatura do motor a combustão.
Conto com a ajuda de todos.
Abs,
Re: Setup para drift
Pneu: use cano de pvc q é mto bom pra drift q desliza bem
Susp : dura atraz e mole na frente
Motor: engorde o motor pra a temperatura nao subir mto!
mas uma dica se quer fazer drift é melhor eletrico!
Susp : dura atraz e mole na frente
Motor: engorde o motor pra a temperatura nao subir mto!
mas uma dica se quer fazer drift é melhor eletrico!
Re: Setup para drift
Opa,
Valeu a dica, mas tenho uma dúvida de um leigo:
Engordar a gasosa é abrir bem a agulha?
Valeu a dica, mas tenho uma dúvida de um leigo:
Engordar a gasosa é abrir bem a agulha?
Re: Setup para drift
Azedo84 escreveu:Opa,
Valeu a dica, mas tenho uma dúvida de um leigo:
Engordar a gasosa é abrir bem a agulha?
Isso mesmo cara ... engordar e deixar mais a mistura só nao abre muito que senao o carro nao rende nada !
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Re: Setup para drift
pessoal, tenhp um hpi stage D eletrico e to com algumas duvidas.
quando carrinho ta parado e eu sai acelerando e facil de fazer o drift mais quando eu venho acelerando em linha reta e viro para qquer lado o carro vai reto , ou seja, nao faz as curvas.
Tambem noto que ele faz o drift mais facil para um dos lados.
tem algum setup para que o carro faca as curvas melhor ?
Alguem sabe me dizer oque acontece se eu blocar o diff trazeiro ?
Eu nao fiz porque acho que o carro vai ir mais reto ainda nas curvas .
Abraços.
quando carrinho ta parado e eu sai acelerando e facil de fazer o drift mais quando eu venho acelerando em linha reta e viro para qquer lado o carro vai reto , ou seja, nao faz as curvas.
Tambem noto que ele faz o drift mais facil para um dos lados.
tem algum setup para que o carro faca as curvas melhor ?
Alguem sabe me dizer oque acontece se eu blocar o diff trazeiro ?
Eu nao fiz porque acho que o carro vai ir mais reto ainda nas curvas .
Abraços.
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Re: Setup para drift
agressiva escreveu:pessoal, tenhp um hpi stage D eletrico e to com algumas duvidas.
quando carrinho ta parado e eu sai acelerando e facil de fazer o drift mais quando eu venho acelerando em linha reta e viro para qquer lado o carro vai reto , ou seja, nao faz as curvas.
Tambem noto que ele faz o drift mais facil para um dos lados.
tem algum setup para que o carro faca as curvas melhor ?
Alguem sabe me dizer oque acontece se eu blocar o diff trazeiro ?
Eu nao fiz porque acho que o carro vai ir mais reto ainda nas curvas .
Abraços.
Como pode notar sou novato no forum, e novato no automodelismo afinal ainda nem tenho um automodelo :S to loco pra compra um mas ainda to em duvida de qual comprar...
Por experiencia propria em drift (com carro de verdade não r/c)... o fato de ser mais facil de driftar estando em repouso e dps sair... (num sei no r/c) mas no carro é por causa do torque ou seja vc da um "empurrão mais eficiente" se tiver parado do q se tiver em movimento... não entendi o fato de passar reto na curva... podem ser varios fatores... velocidade mto alta, aderencia dos pneus dianteiros mto baixa, peso mal distribuido, desalinhamento (num sei se automodelos tb desalinham)...
De maneira resumida e simplista drift consiste em vc entra com velocidade na curva, da uma reduzida na velocidade e reduz a marcha pra ganhar torque e fazer perder tração e assim pelo acelerador e embreagem controlar o carro da maneira q vc quiser... é dificil no começo (pois vc pensa pra fazer) dps fica meio q por reflexo... por no r/c ser como um carro automatico... então tenta o seguinte... existem "tecnicas para iniciante" e de forma simples pq num tem embreagem nem freio de mão e etc...
1- conhecer os limites do carro eh importante... então comece fazendo circulos, comece fazendo um circulo grande e devagar... vá aumentando a velocidade até o ponto q a traseira "sai" no começo os circulos podem parecer + ovos q circulos + com o tempo melhora... com o tempo vá fazendo circulos menores e mais controlados, uma vez a traseira boba controle com pequenos toques no acelerador a velocidade em q ela se movimenta... assim como a direção é corrigida com o controle das rodas dianteiras, com pratica os circulos ficarão mais certinhos e vc vai saber qual a velocidade, angulo entre outras variaveis q fazem vc efetivamente driftar... alem de controlar nas curvas sem rodar...
2- qndo tiver aproximando da curva abre um pouco e fecha qndo vc tiver no limite da entrada ao mesmo tempo q da uma freiada... isso ajuda a perder a tração mais facilmente, vc pode fazer o seguinte virar para o lado oposto e rapidamente para o lado correto da curva ao mesmo tempo q freia e em seguida acelera... o que deixa o carro "bobo" é igual o q foi dito acima mas com velocidade maior... e exige + reflexo e potencia tb...
Pode ser q as dicas acima ajudem ou não... mas num custa tentar neh ehhe se funcionar me da um toke...
Qnto as demais duvidas não sei te ajudar... só qndo eu tiver o meu
falou!!!!
Re: Setup para drift
eu experimentei fazer drift com um carro eletrico desses que se compra em lojas de brinquedo, digamos que o carro era horrivel, porem eu consegui tirar algumas coisas legais, mas notei que o carrinho nao tinha potencia suficiente para fazer a traseira deslisar mesmo nas curvas, e tambem que caso voce use PVC nas rodas, nao adianta botar apenas nas de tras, o carro vai ficar loco e só dando zerinho, bote nas 4 hehe
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- joaoblink182
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Re: Setup para drift
Dartflare suas dicas estao certissimas PRINCIPALMENTE a dois, por isso a susp na dianteira eh mole e na traseira eh dura, porque antes de entrar na curva voce deve dar uma freiada e com a susp mole na diant a dianteira desse e como a susp traseira eh dura ela perde mta aderencia e eh nessas que sai o drift...hehehe
falou T+
falou T+
J@u|\/|...
- japan_rc_Drifters
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- Mensagens: 299
- Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00
Re: Setup para drift
tm q sera tazera dura mesmo???
poutz...
ADhaSudahsDiuahsdiuas
ma acho q isso depende do RC velhooo
pq o meu RC tm motor lateral na lado direito....
então o peso ta mais atras....
então qlqr curva ele vai jogar de um jeito ou de outro....
tanto q tou usando mole a tras e dura na frente.... vou tentar mudar isso pra no q vai dar....
flwww galera vlwww
poutz...
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ma acho q isso depende do RC velhooo
pq o meu RC tm motor lateral na lado direito....
então o peso ta mais atras....
então qlqr curva ele vai jogar de um jeito ou de outro....
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Thunder Tiger Mirage Thunder Tiger Pro 21B-R(P) Sanwa - MX3 Digital Side Winder 20% nitro 16% óleo |
- m4rc3lo_sp
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Re: Setup para drift
uma alternativa pra abaixar a temperatura eh comprar um cooler e colocar em cima do cabeçote
quanto a abrir a agulha, cuidado pra n abrir de mais... muito combustivel pode F#@$% o motor...
quanto a abrir a agulha, cuidado pra n abrir de mais... muito combustivel pode F#@$% o motor...
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Setup para drift
Tente usar one way na frete e blocado atrás.
Já vi videos de quem anda assim e realmente funciona.
Claro...o carro era elétrico, mas deve funcionar com combustão (se algum dono tiver coragem de fazer drift com um)
Já vi videos de quem anda assim e realmente funciona.
Claro...o carro era elétrico, mas deve funcionar com combustão (se algum dono tiver coragem de fazer drift com um)
Corally RDX PHI LRP Spektrum DX3 ORION SHO4200 MazdaSpeed6 Alpha AARC |
- japan_rc_Drifters
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- Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00
Re: Setup para drift
eu tnho essa corageeeemmmm
DhASdhasDIUASHDIAUSe pq coragem??
sadhaSUDIHASDIuaHSDiu
eh massa cara....só q por ex. vc tm elétrico pa drift depois vai pega um combus pra drift a diferença eh tremenda....
pois no combus o torq eh gigantescoooo
eh mto mais emocionante....
abrçaosss valeu pelas dicas dartflare estaum perfeitas
DhASdhasDIUASHDIAUSe pq coragem??
sadhaSUDIHASDIuaHSDiu
eh massa cara....só q por ex. vc tm elétrico pa drift depois vai pega um combus pra drift a diferença eh tremenda....
pois no combus o torq eh gigantescoooo
eh mto mais emocionante....
abrçaosss valeu pelas dicas dartflare estaum perfeitas
Thunder Tiger Mirage Thunder Tiger Pro 21B-R(P) Sanwa - MX3 Digital Side Winder 20% nitro 16% óleo |
Re: Setup para drift
japan_rc_Drifters escreveu:eu tnho essa corageeeemmmm
DhASdhasDIUASHDIAUSe pq coragem??
sadhaSUDIHASDIuaHSDiu
eh massa cara....só q por ex. vc tm elétrico pa drift depois vai pega um combus pra drift a diferença eh tremenda....
pois no combus o torq eh gigantescoooo
eh mto mais emocionante....
abrçaosss valeu pelas dicas dartflare estaum perfeitas
Como assim? "pois no combus o torq eh gigantescoooo"
Explica isso...
Pelo que da pra entendr você quer dizer que os carros com motor a explosão têm mais torque que os elétricos, mas pelo que sei isso está errado.
Corally RDX PHI LRP Spektrum DX3 ORION SHO4200 MazdaSpeed6 Alpha AARC |
- rafaelvanhalen
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Re: Setup para drift
O torque do motor elétrico é muito mais constante que o motor à combustão.
No drift isso pesa muito na conta pois no elétrico você pode dosar a aceleração com muito mais benefícios que o à combustão, onde o torque máximo tem uma faixa ou pico de rotação, isso ocasiona aquecimento em demasia pois o motor estará quase sempre em alta, ao contrário de um elétrico.
Abraço
Rafael
No drift isso pesa muito na conta pois no elétrico você pode dosar a aceleração com muito mais benefícios que o à combustão, onde o torque máximo tem uma faixa ou pico de rotação, isso ocasiona aquecimento em demasia pois o motor estará quase sempre em alta, ao contrário de um elétrico.
Abraço
Rafael
Re: Setup para drift
rafaelvanhalen escreveu:O torque do motor elétrico é muito mais constante que o motor à combustão.
No drift isso pesa muito na conta pois no elétrico você pode dosar a aceleração com muito mais benefícios que o à combustão, onde o torque máximo tem uma faixa ou pico de rotação, isso ocasiona aquecimento em demasia pois o motor estará quase sempre em alta, ao contrário de um elétrico.
Abraço
Rafael
Por isso que é preciso ter coragem para colocar um combustão para drift.
A temperatura do motor estaria sempre muito alta.
No caso dos elétrico você usar algo simples e barato como um dissipador de calor + cooler.
Ou algo mais sofisticado como usar um radiador.
De uma olhada nesse Tópico...
http://www.inovando.info/rceletrico/vie ... t=radiador
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