Ajuste de suspenção para Off-Road
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Ajuste de suspenção para Off-Road
Pessoal,
To com uma dúvida. Este fim de semana comecei a andar em pista pro (Arujá) e fiquei com dúvida de a regulagem da minha suspensão estava correta para pista com quande quantidade de saltos como a de Arujá.
Devo deixar a suspensão mais dura e alta? Tem alguma receita básica para acerto de suspensão para este tipo de pista?
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To com uma dúvida. Este fim de semana comecei a andar em pista pro (Arujá) e fiquei com dúvida de a regulagem da minha suspensão estava correta para pista com quande quantidade de saltos como a de Arujá.
Devo deixar a suspensão mais dura e alta? Tem alguma receita básica para acerto de suspensão para este tipo de pista?
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Dotta (Ghost)
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Nenhuma dica pessoal?
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Dotta (Ghost)
Hot Bodies D8 GO-Tech GX-5R Spektrum DX3R/SR3100 Byron 20% Pro-Line SJCampos |
- NATTIS
-
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- Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Pista com saltos o bom é deixar molas intermediárias com amortecedores firmes, usa isso como ponto de partida. Se usar molas muito duras no salto o auto pode pular na aterrissagem.
- maudourado
- Mensagens: 934
- Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Sghost,
Para andar na pista de Arujá eu te aconselho a andar com um silicone um pouco mais grosso e dar pressão nas molas, para o carro ficar com o chassis um pouco acima do ponto neutro, se baseando pelas bandejas.
Digo isso por causa das rampas, que são bem altas.
Abraço!!
Para andar na pista de Arujá eu te aconselho a andar com um silicone um pouco mais grosso e dar pressão nas molas, para o carro ficar com o chassis um pouco acima do ponto neutro, se baseando pelas bandejas.
Digo isso por causa das rampas, que são bem altas.
Abraço!!
Maurício Dourado
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Valeu Pessoal pelas dicas!!!
Eu ja estava usando minha suspensão um pouco acima da linha neutra mesmo... mas estou usando silicone 500 nos amortecedores, talves seja lega testar com 600...
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Eu ja estava usando minha suspensão um pouco acima da linha neutra mesmo... mas estou usando silicone 500 nos amortecedores, talves seja lega testar com 600...
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Dotta (Ghost)
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- maudourado
- Mensagens: 934
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- Localização: Taboão da Serra
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Qual é o seu carro?? Acho que 600 está de bom tamanho. Dá uma conferida nos pistões do amortecedor...procura usar uns com furos médios.
Maurício Dourado
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Eu tenho um Bazooka.
Vou testar o silicone 600 e tb ja to usando o pistao com furos medios.
Tb to usando silicone RC Pilot, mas vc me recomenda algum outro?
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Vou testar o silicone 600 e tb ja to usando o pistao com furos medios.
Tb to usando silicone RC Pilot, mas vc me recomenda algum outro?
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Dotta (Ghost)
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- maudourado
- Mensagens: 934
- Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
- Localização: Taboão da Serra
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Não, o RC Pilot é ótimo...pode usar ele sem medo!!
Abraço!
Abraço!
Maurício Dourado
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
sghost, vou dar minha opniao, mas sou iniciante:
- no SC8 (desert truck): uso oleo 500 na frente e 400 atras
- no Inferno ST: uso oleo 450 na frente e 350 atras
As molas do inferno estao com pressão de 12mm atras e 9mm na frente... o carro ficou 5,5cm na traseira (desde o chassi até o chao) e 4,5cm na dianteira.
Ja testei oleo 600 e o carro pulava igual cabrito... fui baixando... 500... 400.. até acertar o gosto. Achei essa configuração do inferno boa tanto na rampa quanto nas curvas.... senti o carro mais estável do que com oleo 600 (mesma pressão da mola e altura do carro).
Abraço
- no SC8 (desert truck): uso oleo 500 na frente e 400 atras
- no Inferno ST: uso oleo 450 na frente e 350 atras
As molas do inferno estao com pressão de 12mm atras e 9mm na frente... o carro ficou 5,5cm na traseira (desde o chassi até o chao) e 4,5cm na dianteira.
Ja testei oleo 600 e o carro pulava igual cabrito... fui baixando... 500... 400.. até acertar o gosto. Achei essa configuração do inferno boa tanto na rampa quanto nas curvas.... senti o carro mais estável do que com oleo 600 (mesma pressão da mola e altura do carro).
Abraço
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- secotattoo
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- Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
- Localização: r.s
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
aconselho usar amortecedor com silicone mais denso na frente pra deixar ela mais colada e baixar o que der se tiver rampas altas deixa meio termo!!!!!!!!!!
HPI SAVAGE XL axial .28 spec1 trx tq3 byron 20% original hpi TERRA PIN E CRIME FIGTER METAL TERRA E VIAMAO |
- fabiomparra
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- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....
na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...
coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250
continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....
continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....
alguma dica?
obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21
na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...
coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250
continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....
continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....
alguma dica?
obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
- jeffersonk
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
acho q vc deveria aumentar a densidade do silicone...tipo uns 500
- tatosorocaba
-
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- Registrado em: 21 Ago 2010, 23:00
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Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Troquei o silicone pela primeira vez de um amortecedor e não tenho muito parâmetro pra comparar... achei que ficou meio dura, é um off e usei óleo 500 nos 4... Não entendi a questão dos furos do pistão, fica mais mole se eu aumentar o furo?
Tô meio perdido
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
fabiomparra escreveu:gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....
na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...
coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250
continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....
continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....
alguma dica?
obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21
Cara trocou tudo menos a mola, já tentou?
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
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Pausado Pausado Pausado Cerveja! Pausado Pausado Pausado |
- fabiomparra
- Mensagens: 1061
- Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
- Localização: Sao Paulo ZO
Re: Ajuste de suspenção para Off-Road
Maxx3262 escreveu:fabiomparra escreveu:gente ... andei na Dust esse fds... e nao consegui acertar a suspenção....
na reta o carro pulava tanto a ponto de perder o controle... literalmente saia do chao...
coloquei silicone mais mole tava 450 na frente e 300 a tras... coloquei 350 por 250
continuou pulando.... tirei os calços das molas e inclinei os amortecedores traseiros no maximo que deu....
continuou pulando .. resultado .. tinha que maneirar no dedo na reta se nao da metade pra frente ele parecia um boi bravo....
alguma dica?
obs .. era um T.Tiger Mirage com motor .21
Cara trocou tudo menos a mola, já tentou?
a solução foi a troca completa dos amortecedores traseiros, os meus estavam ruins .. na verdade nao tinham eficiencia nenhuma .. com os novos a susp trabalha bem melhor ..
Fabio Parra
DRT/ Mugem MBX6T/Mirage .18/OS.21vzb II/pro.21 TATIC 2.4 byron 20/12 todas bem ralada....rsrs redondo e de borracha :-P nenhuma.. |
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