Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
8 mensagens
• Página 1 de 1
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
Valeu Seithan!
Você viu que Setup mais "estranho"???
O cara usou o novo upright com um espaçador de 1mm ?!?
Usou o Ackerman C ?!?
E a Centax com 0.5mm ?!?
Pelo menos funcionou bem para ele...hê hê hê
Você viu que Setup mais "estranho"???
O cara usou o novo upright com um espaçador de 1mm ?!?
Usou o Ackerman C ?!?
E a Centax com 0.5mm ?!?
Pelo menos funcionou bem para ele...hê hê hê
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
o espaçador e usar o salvaservo C é para diminuir a resposta na entrada das curvas, como o MTX4 tem muita frente, é necessario tirar um pouco (o RRR tbm é a mesma coisa).
agora a centax com 0.5mm é dificil de imaginar, mas se vc pudesse ver o cara pilotar, e ver o dedo no acelerador (que na verdade nem da para ver, de tão rapido que o cara cutuca o freio), da para imaginar que o giro nem tem tempo de cair, ele pilota acelerando forte nas curvas, bem, é um estilo bem dificil de imitar....eheheh
é o tipo de setup que dificilmente seria eficas para os normais....
seithan...
agora a centax com 0.5mm é dificil de imaginar, mas se vc pudesse ver o cara pilotar, e ver o dedo no acelerador (que na verdade nem da para ver, de tão rapido que o cara cutuca o freio), da para imaginar que o giro nem tem tempo de cair, ele pilota acelerando forte nas curvas, bem, é um estilo bem dificil de imitar....eheheh
é o tipo de setup que dificilmente seria eficas para os normais....
seithan...
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
Seithan 2 duvidas:
O toe angle traseiro é in ou out???
E as molas light blue são as originais??
O toe angle traseiro é in ou out???
E as molas light blue são as originais??
Equipe El Diablo Racing de automodelismo.
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
ele usa ackerman C com 1.5 de toe out na frente..........
toe out influencia no angulo de ackerman.......
pra mim cada acertador de chassi tem seus vicios e quando querem uma resposta diferente do carro começam a mexer numa coisa........
o roll center traseiro que ele usou reduz direção, o ackerman tb, além do amortecedor traseiro 1 ponto mais deitado que o neutro........
pra compensar ele usa um pistão de amortecedor dianteiro com menos restrição, 1.5 de toe out na frente e pneu mais duro na traseira.......
tudo combina, aliás isso é óbvio senão não teria ganho o campeonato mundial né........é so uma forma diferenciada de buscar o que quer do chassi....
quanto a centax, 0.5mm de aperto utilizando DOIS FLYWEIGHTS.......a redução de massa é enorme e a embreagem acopla muito mais tarde........
eu já testei essa embreagem e ela se comporta quase igual a usar os 4 flyweights com mola ULTRAhard apertada em 1.7mm.......
Toe positivo é IN sempre (o que converge é +, o que diverge é -)
as molas light blue são as originais........
toe out influencia no angulo de ackerman.......
pra mim cada acertador de chassi tem seus vicios e quando querem uma resposta diferente do carro começam a mexer numa coisa........
o roll center traseiro que ele usou reduz direção, o ackerman tb, além do amortecedor traseiro 1 ponto mais deitado que o neutro........
pra compensar ele usa um pistão de amortecedor dianteiro com menos restrição, 1.5 de toe out na frente e pneu mais duro na traseira.......
tudo combina, aliás isso é óbvio senão não teria ganho o campeonato mundial né........é so uma forma diferenciada de buscar o que quer do chassi....
quanto a centax, 0.5mm de aperto utilizando DOIS FLYWEIGHTS.......a redução de massa é enorme e a embreagem acopla muito mais tarde........
eu já testei essa embreagem e ela se comporta quase igual a usar os 4 flyweights com mola ULTRAhard apertada em 1.7mm.......
Toe positivo é IN sempre (o que converge é +, o que diverge é -)
as molas light blue são as originais........
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 20
Se é quase igual ao de 4 pesos, qual a melhora de usar 4 ou 2?
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
com 2 pesos vc não precisa apertar tanto a mola, o que pode tornar sua performance mais consistente e a medio prazo requer menos trocas dessa mola.......
em contrapartida, posso estar enganado pelo fato de ser um motor .12, mas os 2 flyweights fazerm o esforço que fariam normalmente 4, então eles talvez comecem a gastar de forma semelhante ao que ocorre com motores .21.............não sei se é pra tanto, mas com certeza vão gastar mais, ainda que seja pouquinho........
em contrapartida, posso estar enganado pelo fato de ser um motor .12, mas os 2 flyweights fazerm o esforço que fariam normalmente 4, então eles talvez comecem a gastar de forma semelhante ao que ocorre com motores .21.............não sei se é pra tanto, mas com certeza vão gastar mais, ainda que seja pouquinho........
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Folha de setup Mugen MTX-4 - Campeonato Mundial IFMAR 2006
como muda o ackerman ???
vi aqui no set up mais não entendi... e pra q serve não entendi direito tbm
vlww
vi aqui no set up mais não entendi... e pra q serve não entendi direito tbm
vlww
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Velox V10 KO helios 10 BYRON AUDI A5 |
8 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante