PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman
50 mensagens
• Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Antônio,
Traga essa turma dos elétricos para andar aqui num final de semana.
Quem sabe eu me animo a comprar um elétrico pra correr aí em Mossoró.
Cleyton Viana
Traga essa turma dos elétricos para andar aqui num final de semana.
Quem sabe eu me animo a comprar um elétrico pra correr aí em Mossoró.
Cleyton Viana
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Natal - RN
www.clrc.com.br
Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT Novarossi Airtronics MT-4 Maxy Fuels www.clrc.com.br |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Vem mesmo pra Mossoró que aqui é bom, os eletricos são muito bons, a pistachio ficou muito boa mesmo, não esta deixando a desejar em nada, em breve faremos nosso primeiro campeonato, se Deus quiser.
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Antônio,
Me dá uma localização ou endereço da pista ai de Mossoró.
Cleyton Viana
Me dá uma localização ou endereço da pista ai de Mossoró.
Cleyton Viana
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Natal - RN
www.clrc.com.br
Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT Novarossi Airtronics MT-4 Maxy Fuels www.clrc.com.br |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
cleyton escreveu:Antônio,
Me dá uma localização ou endereço da pista ai de Mossoró.
Cleyton Viana
Cleyton a pista fica na saída para Fortaleza, logo que passa do Hotel Thermas em direção a Fortaleza, uns 800m após este hotel, seguindo na BR terá uma primeira guarita de parada de ônibus do lado esquerdo na BR, atrás desta parada tem a entrada para a pista, sendo uma abertura de um muro, e logo que entrar nesta abertura vizualizará o padoock da pista.
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
amigos do automodelismo, segue abaixo o link do vídeo nova pista de Mossoró-RN.
http://www.youtube.com/watch?v=1e_-XsMg ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=1e_-XsMg ... e=youtu.be
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Antônio,
Que beleza hein?
Então... marca ai uma brincadeira que a gente vai prestigiar vocês.
Cleyton Lima
www.clrc.com.br
Que beleza hein?
Então... marca ai uma brincadeira que a gente vai prestigiar vocês.
Cleyton Lima
www.clrc.com.br
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Natal - RN
www.clrc.com.br
Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT Novarossi Airtronics MT-4 Maxy Fuels www.clrc.com.br |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Estamos nos programando para marcar um encontro Ceará e Rio Grande do Norte em janeiro, ocasião que ainda não tem iniciado os campeonatos estaduais, e marcamos um GP aqui em Mossoró.
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Antônio,
Gostei da ideia, se você realizar antes do dia 16 de Janeiro estarei ai.
Depois do dia 16 estarei em Homestead no evento abaixo:
/viewtopic.php?t=47985&highlight=homestead
http://www.rctech.net/forum/nitro-road/ ... ceway.html
http://www.homesteadrcraceway.com/
Visite os links e veja.
Gostei da ideia, se você realizar antes do dia 16 de Janeiro estarei ai.
Depois do dia 16 estarei em Homestead no evento abaixo:
/viewtopic.php?t=47985&highlight=homestead
http://www.rctech.net/forum/nitro-road/ ... ceway.html
http://www.homesteadrcraceway.com/
Visite os links e veja.
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Natal - RN
www.clrc.com.br
Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT Novarossi Airtronics MT-4 Maxy Fuels www.clrc.com.br |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Amigos de Mossoró,
Promessa é promessa !
Comprei meu Elétrico, é um SERPENT Cobra equipado com um combo TEKIN.
Acessem o link abaixo e confiram os dois vídeos.
http://www.clrc.com.br/serpent-eletrico ... -off-road/
Estou acertando com o pessoal de recife para movimentar pra valer a categoria 1/8 offoroad Elétrico... preparem suas máquinas.
Abraços,
Promessa é promessa !
Comprei meu Elétrico, é um SERPENT Cobra equipado com um combo TEKIN.
Acessem o link abaixo e confiram os dois vídeos.
http://www.clrc.com.br/serpent-eletrico ... -off-road/
Estou acertando com o pessoal de recife para movimentar pra valer a categoria 1/8 offoroad Elétrico... preparem suas máquinas.
Abraços,
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Natal - RN
www.clrc.com.br
Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT Novarossi Airtronics MT-4 Maxy Fuels www.clrc.com.br |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Amigos automidelistas, está mais que confirmada o I Meeting de Mossoró - RN, segue abaixo o regulamento:
1º MEETING DE MOSSORÓ
Ano 2013
Categorias:
1/8 OFF ROAD BUGGY (Nitro + Elétrico)
CONDIÇÕES GERAIS, REGULAMENTAÇÃO
O CAMPEONATO
1º Meeting de Mossoró, será realizado em etapa única no dia 19 de Janeiro de 2013.
COMISSÃO ORGANIZADORA
O campeonato será geridos e administrados pela AAM, ficando a cargo da Diretoria da Associação de Automodelismo de Mossoró nomear os filiados para funções durante o evento.
LOCAL DA PROVA
A corrida será realizada conforme cronograma estabelecido neste Regulamento no clube: Aero Center Modelismo que fica Localizado no seguinte endereço:
BR 040, saída para Fortaleza, 2km depois de passado o Hotel Thermas, do lado esquerdo.
HORÁRIOS DAS ATIVIDADES
O piloto que, mesmo estando inscrito e pago, não se apresentar para a vistoria até as 10:15 da manhã, não poderá participar da tomada de tempo.
Não poderá participar das finais, o piloto que não se apresentar para a vistoria até às 13:40.
O cronograma definido para o evento seguirá sempre o modelo abaixo, faremos ajustes de acordo com o número de participantes, mas sempre com Finais somente na parte da tarde.
ETAPA DE OFF ROAD
MANHA - TREINO LIVRES (DE 7:00 ATÉ 10:15)
10:30 TOMADA BUGGY (5 min)
10:30 Grupo 1
10:40 Grupo 2
11:00 TOMADA BUGGY (5 min)
11:00 Grupo 1
11:10 Grupo 2
11:30 AS 13:30 ALMOÇO (pista livre de 11:30 às 13:45)
14:00 Semi final B (15 min)
14:30 Semi final A (15 min)
15:30 FINAL BUGGY (30 MIN)
TOMADAS DE TEMPO
TOMADA DE TEMPO: Serão formados 1 ou 2 Grupos de no máximo 12 pilotos, que farão até 2 tomadas de tempo,
O período de pré-aquecimento (warm up) será de 3min e a tomada de tempo válida terá duração de 05 minutos.
Considera-se o "pole position" da etapa, o piloto que conseguir o melhor resultado em tempo/voltas dentre todos os participantes. Caso haja empate no melhor tempo, leva-se em consideração o 2º melhor resultado, mesmo assim estando empatados, se torna pole position o piloto que tiver feito a melhor volta, e como último critério de desempate o piloto que tomou o tempo primeiro.
PROVAS SUB-FINAIS E FINAIS
SUB FINAIS: Após as tomadas de tempo os pilotos serão separados para as Sub Finais (B- Pares e A - ímpares) no sistema de árvore para grid de até 12 carros.
Serão 2 Semis com até 24 pilotos, e se houver necessidade (caso mais de 24 pilotos) faz-se uma Sub Final a mais anterior, sempre com 4 pilotos subindo para a prova seguinte.
PROVA FINAL: A prova FINAL será composta por 12 pilotos, 5 primeiros de cada Semi Final + 2 melhores colocados das semis(tempo/volta), o POLE não vai direto para a Final.
TEMPOS DAS PROVAS FINAIS E SUB FINAIS
BUGGY
Final– 30 minutos
Sub Finais – 15 minutos
PROCEDIMENTOS DE CORRIDA
LARGADAS
Nas tomadas de tempo: A largada será lançada, com narração de tempo do início do pré-aquecimento até o início da tomada válida feita pelo diretor de prova. O restante da tomada de tempo não pode ser narrada pelo diretor.
Nas provas finais: Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.
Obs: Será permitidos UM mecânico no grid de largada, e NÃO SERÁ PERMITIDO levar a "caixa de start” (ou qualquer dispositivo de arranque do motor) para o grid.
Solicitação de Tempo: - Poderá ser solicitado apenas um tempo de 10 minutos antes da prova final, e somente antes da prova final, para reparo de equipamento e desde que seja solicitado antes do momento em que Diretor de Prova determinar a largada. Somente 1 pedido de tempo por cada prova e por piloto será permitido (uma vez que o piloto solicitou tempo não poderá mais o fazê-lo até o final da etapa). Ao término do tempo para reparos (10 minutos), o Diretor de prova concederá mais um minutos para aquecimento dos carros. (Nos treinos livres, tomadas de tempo e demais subfinais não é permitido a solicitação de tempo)
OBS: o piloto que solicitar tempo, deverá, na prova que solicitou o mesmo, largar dos boxes após a autorização do Diretor de prova. Durante o período de tempo a pista permanecerá fechada.
Aquecimento de treinos/tomadas/subfinais e finais: Antes do início das tomadas de tempo será dado um tempo de 3 minutos para aquecimento e nas subfinais e final este tempo será de 3 minutos, contados à partir do momento da liberação da pista pelo diretor.
Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:
Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova (queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que o carro for colocado no chão pelo mecânico, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova )
O piloto também será penalizado nos seguintes casos:
Se seu mecânico não seguir o procedimento de largada descrito
Se no procedimento de largada, durante a contagem regressiva, o mecânico dirigir-se ao Box, com ou sem o carro.
Iniciada a contagem regressiva não poderá haver qualquer movimento na pista, e no caso de qualquer necessidade de dirigir-se aos boxes, o mecânico deverá aguardar a largada e então dirigir-se, com o carro, aos boxes e efetuar a largada daquele local. No caso do mecânico estar nos boxes quando iniciada a contagem, o mesmo deverá permanecer e aguardar a liberação do Diretor de Prova, após a largada dos demais.
POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES: Para as tomadas de tempo, os pilotos e mecânicos devem ocupar a posição referente à posição de largada do piloto. Para as provas finais, semifinais, quartas de finais, oitavas de finais, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo.
FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: As freqüências serão registradas pela comissão organizadora do Campeonato, e seguiram durante o dia da Etapa conforme regulamentação internacional. Primeiro pede-se a troca de frenquencia no espírito esportivo, caso os pilotos não façam é obrigatório a troca de freqüência do piloto que estiver pior colocado na Etapa.
INSCRIÇÃO
O valor de inscrição será R$50,00 (Cinqüenta reais) até 17 de Janeiro de 2013 na seguinte conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 3526-2
Conta Corrente: 39226-x.
Antonio José Martins Rosa
E-mail para contato:
ajceara@hotmail.com
O valor da inscrição após dia 17 de Janeiro de 2013 será de R$70,00 podendo a inscrição ser efetuada até o dia 19 de Janeiro, no local do evento até as 10h00min da manhã.
SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
CHUVA OU PANE NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM
No início do dia
Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do Campeonato.
Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada.
Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.
Durante a competição Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.
Nas provas finais:
Antes da Largada e até 5 minutos de prova: aguardar, caso não tenha condições de continuar considerar resultado final a tomada de tempo (pontuação do campeonato 50%). Se tiver continuidade na Prova, fazer nova largada, com posições das tomadas de tempo.
De 5 minutos a 15 minutos de prova: Aguardar até 20 minutos e proceder relargada com posições de pista e tempo restante para completar. Após 15 minutos de prova: Considerar a prova terminada.
OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO PREVISTAS
A AAm usará o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2012 OFF ROAD (Anexo I ) para dirimir dúvidas não constadas neste regulamente, de forma que ele será o complemento do nosso regulamento. Caso não conste nos 2 regulamentos a DIRETORIA DA AAM tomará a decisão e argumentará para tal.
O diretor Geral do evento é o senhor: Antonio José Martins Rosa
PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações. Poderão ser aplicadas aos pilotos ou membros de sua equipe. A todas as penalidades, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalidades aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalidades poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova.
Advertência Verbal :
Nos casos que não interfiram na performance dos pilotos adversários
Uso de termos de baixo calão.
"Stop and Go"
1- Em caso de "queima de largada".
2- Nos casos que interfiram na performance dos pilotos, ou seja,
3- Falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos
4- Ofensas pessoais.
5- Na segunda advertência verbal.
PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O "STOP AND GO"
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e será diminuida uma volta. Caso o piloto passe pela 4ª volta sem cumprir a punição, o piloto será DESQUALIFICADO.
O piloto deve entrar no box, parar no local determinado junto ao fiscal de box, ou mecânico, permanecendo imóvel até ordem do Diretor, e depois deixar o box sem qualquer tipo de manutenção. (caso o piloto deseje cumprir o "Stop and go" com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)
DESQUALIFICAÇÃO
1- Permanência na prova sem a Pipa (+ de 3 voltas). NESTE CASO NÃO SERÁ NECESSÁRIA A ADVERTÊNCIA PELO DIRETOR DE PROVA, SENDO ESTA UMA OBRIGAÇÃO DO PILOTO/MECÂNICO.
2- Nos casos de agressões verbais descontroladas
3- Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
4- Nos casos de fraude intencionais (troca de lacre, passagem pela antena etc...)
A Desqualificação da Tomada ou Sub Final ou Final, coloca o piloto em último da série, não perdendo o direito adquirido e pontos.
NÃO serem concedidos atrasos, o cronograma das corridas será sempre sacrificado. Exemplo: Tomada de Tempo prevista para começar as 14horas, atrasa para 14:10, essa Tomada passar a não existir mais, ficando somente a segunda tomada. E assim por diante.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
BUGGY (NITRO E ELÉTRICO)
• Categoria 1/8 Buggy
-Regra Ifmar (ver anexo do campeonato brasileiro para utlização do equipamento).
Aguardamos a presença de todos os amigos, tentaremos fazer um grande evento.
1º MEETING DE MOSSORÓ
Ano 2013
Categorias:
1/8 OFF ROAD BUGGY (Nitro + Elétrico)
CONDIÇÕES GERAIS, REGULAMENTAÇÃO
O CAMPEONATO
1º Meeting de Mossoró, será realizado em etapa única no dia 19 de Janeiro de 2013.
COMISSÃO ORGANIZADORA
O campeonato será geridos e administrados pela AAM, ficando a cargo da Diretoria da Associação de Automodelismo de Mossoró nomear os filiados para funções durante o evento.
LOCAL DA PROVA
A corrida será realizada conforme cronograma estabelecido neste Regulamento no clube: Aero Center Modelismo que fica Localizado no seguinte endereço:
BR 040, saída para Fortaleza, 2km depois de passado o Hotel Thermas, do lado esquerdo.
HORÁRIOS DAS ATIVIDADES
O piloto que, mesmo estando inscrito e pago, não se apresentar para a vistoria até as 10:15 da manhã, não poderá participar da tomada de tempo.
Não poderá participar das finais, o piloto que não se apresentar para a vistoria até às 13:40.
O cronograma definido para o evento seguirá sempre o modelo abaixo, faremos ajustes de acordo com o número de participantes, mas sempre com Finais somente na parte da tarde.
ETAPA DE OFF ROAD
MANHA - TREINO LIVRES (DE 7:00 ATÉ 10:15)
10:30 TOMADA BUGGY (5 min)
10:30 Grupo 1
10:40 Grupo 2
11:00 TOMADA BUGGY (5 min)
11:00 Grupo 1
11:10 Grupo 2
11:30 AS 13:30 ALMOÇO (pista livre de 11:30 às 13:45)
14:00 Semi final B (15 min)
14:30 Semi final A (15 min)
15:30 FINAL BUGGY (30 MIN)
TOMADAS DE TEMPO
TOMADA DE TEMPO: Serão formados 1 ou 2 Grupos de no máximo 12 pilotos, que farão até 2 tomadas de tempo,
O período de pré-aquecimento (warm up) será de 3min e a tomada de tempo válida terá duração de 05 minutos.
Considera-se o "pole position" da etapa, o piloto que conseguir o melhor resultado em tempo/voltas dentre todos os participantes. Caso haja empate no melhor tempo, leva-se em consideração o 2º melhor resultado, mesmo assim estando empatados, se torna pole position o piloto que tiver feito a melhor volta, e como último critério de desempate o piloto que tomou o tempo primeiro.
PROVAS SUB-FINAIS E FINAIS
SUB FINAIS: Após as tomadas de tempo os pilotos serão separados para as Sub Finais (B- Pares e A - ímpares) no sistema de árvore para grid de até 12 carros.
Serão 2 Semis com até 24 pilotos, e se houver necessidade (caso mais de 24 pilotos) faz-se uma Sub Final a mais anterior, sempre com 4 pilotos subindo para a prova seguinte.
PROVA FINAL: A prova FINAL será composta por 12 pilotos, 5 primeiros de cada Semi Final + 2 melhores colocados das semis(tempo/volta), o POLE não vai direto para a Final.
TEMPOS DAS PROVAS FINAIS E SUB FINAIS
BUGGY
Final– 30 minutos
Sub Finais – 15 minutos
PROCEDIMENTOS DE CORRIDA
LARGADAS
Nas tomadas de tempo: A largada será lançada, com narração de tempo do início do pré-aquecimento até o início da tomada válida feita pelo diretor de prova. O restante da tomada de tempo não pode ser narrada pelo diretor.
Nas provas finais: Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.
Obs: Será permitidos UM mecânico no grid de largada, e NÃO SERÁ PERMITIDO levar a "caixa de start” (ou qualquer dispositivo de arranque do motor) para o grid.
Solicitação de Tempo: - Poderá ser solicitado apenas um tempo de 10 minutos antes da prova final, e somente antes da prova final, para reparo de equipamento e desde que seja solicitado antes do momento em que Diretor de Prova determinar a largada. Somente 1 pedido de tempo por cada prova e por piloto será permitido (uma vez que o piloto solicitou tempo não poderá mais o fazê-lo até o final da etapa). Ao término do tempo para reparos (10 minutos), o Diretor de prova concederá mais um minutos para aquecimento dos carros. (Nos treinos livres, tomadas de tempo e demais subfinais não é permitido a solicitação de tempo)
OBS: o piloto que solicitar tempo, deverá, na prova que solicitou o mesmo, largar dos boxes após a autorização do Diretor de prova. Durante o período de tempo a pista permanecerá fechada.
Aquecimento de treinos/tomadas/subfinais e finais: Antes do início das tomadas de tempo será dado um tempo de 3 minutos para aquecimento e nas subfinais e final este tempo será de 3 minutos, contados à partir do momento da liberação da pista pelo diretor.
Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:
Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova (queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que o carro for colocado no chão pelo mecânico, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova )
O piloto também será penalizado nos seguintes casos:
Se seu mecânico não seguir o procedimento de largada descrito
Se no procedimento de largada, durante a contagem regressiva, o mecânico dirigir-se ao Box, com ou sem o carro.
Iniciada a contagem regressiva não poderá haver qualquer movimento na pista, e no caso de qualquer necessidade de dirigir-se aos boxes, o mecânico deverá aguardar a largada e então dirigir-se, com o carro, aos boxes e efetuar a largada daquele local. No caso do mecânico estar nos boxes quando iniciada a contagem, o mesmo deverá permanecer e aguardar a liberação do Diretor de Prova, após a largada dos demais.
POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES: Para as tomadas de tempo, os pilotos e mecânicos devem ocupar a posição referente à posição de largada do piloto. Para as provas finais, semifinais, quartas de finais, oitavas de finais, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo.
FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: As freqüências serão registradas pela comissão organizadora do Campeonato, e seguiram durante o dia da Etapa conforme regulamentação internacional. Primeiro pede-se a troca de frenquencia no espírito esportivo, caso os pilotos não façam é obrigatório a troca de freqüência do piloto que estiver pior colocado na Etapa.
INSCRIÇÃO
O valor de inscrição será R$50,00 (Cinqüenta reais) até 17 de Janeiro de 2013 na seguinte conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 3526-2
Conta Corrente: 39226-x.
Antonio José Martins Rosa
E-mail para contato:
ajceara@hotmail.com
O valor da inscrição após dia 17 de Janeiro de 2013 será de R$70,00 podendo a inscrição ser efetuada até o dia 19 de Janeiro, no local do evento até as 10h00min da manhã.
SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
CHUVA OU PANE NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM
No início do dia
Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do Campeonato.
Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada.
Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.
Durante a competição Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.
Nas provas finais:
Antes da Largada e até 5 minutos de prova: aguardar, caso não tenha condições de continuar considerar resultado final a tomada de tempo (pontuação do campeonato 50%). Se tiver continuidade na Prova, fazer nova largada, com posições das tomadas de tempo.
De 5 minutos a 15 minutos de prova: Aguardar até 20 minutos e proceder relargada com posições de pista e tempo restante para completar. Após 15 minutos de prova: Considerar a prova terminada.
OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO PREVISTAS
A AAm usará o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2012 OFF ROAD (Anexo I ) para dirimir dúvidas não constadas neste regulamente, de forma que ele será o complemento do nosso regulamento. Caso não conste nos 2 regulamentos a DIRETORIA DA AAM tomará a decisão e argumentará para tal.
O diretor Geral do evento é o senhor: Antonio José Martins Rosa
PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações. Poderão ser aplicadas aos pilotos ou membros de sua equipe. A todas as penalidades, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalidades aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalidades poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova.
Advertência Verbal :
Nos casos que não interfiram na performance dos pilotos adversários
Uso de termos de baixo calão.
"Stop and Go"
1- Em caso de "queima de largada".
2- Nos casos que interfiram na performance dos pilotos, ou seja,
3- Falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos
4- Ofensas pessoais.
5- Na segunda advertência verbal.
PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O "STOP AND GO"
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e será diminuida uma volta. Caso o piloto passe pela 4ª volta sem cumprir a punição, o piloto será DESQUALIFICADO.
O piloto deve entrar no box, parar no local determinado junto ao fiscal de box, ou mecânico, permanecendo imóvel até ordem do Diretor, e depois deixar o box sem qualquer tipo de manutenção. (caso o piloto deseje cumprir o "Stop and go" com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)
DESQUALIFICAÇÃO
1- Permanência na prova sem a Pipa (+ de 3 voltas). NESTE CASO NÃO SERÁ NECESSÁRIA A ADVERTÊNCIA PELO DIRETOR DE PROVA, SENDO ESTA UMA OBRIGAÇÃO DO PILOTO/MECÂNICO.
2- Nos casos de agressões verbais descontroladas
3- Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
4- Nos casos de fraude intencionais (troca de lacre, passagem pela antena etc...)
A Desqualificação da Tomada ou Sub Final ou Final, coloca o piloto em último da série, não perdendo o direito adquirido e pontos.
NÃO serem concedidos atrasos, o cronograma das corridas será sempre sacrificado. Exemplo: Tomada de Tempo prevista para começar as 14horas, atrasa para 14:10, essa Tomada passar a não existir mais, ficando somente a segunda tomada. E assim por diante.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
BUGGY (NITRO E ELÉTRICO)
• Categoria 1/8 Buggy
-Regra Ifmar (ver anexo do campeonato brasileiro para utlização do equipamento).
Aguardamos a presença de todos os amigos, tentaremos fazer um grande evento.
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Boa Amigo ceará, já estão crescendo muito por ai.. Boa Sorte, se fosse pertinho também iria participar e prestigiar!!!
Bom fim de ano!!
Bom fim de ano!!
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
Kyosho, HPI, XRay .28 Roma, Ultimate Airtronics M11X VP Fuel RS Arts, Mion Arts AKA, Proline MS Fora de Estrada Racing |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Brow seria um prazer receber você por aqui, fazendo o pit do Denis.
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Amigo Ceará, se for ai não vai ser para ser mecânico e sim para correr, ou você acha que só sei isso?
Abraços.
Abraços.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
Kyosho, HPI, XRay .28 Roma, Ultimate Airtronics M11X VP Fuel RS Arts, Mion Arts AKA, Proline MS Fora de Estrada Racing |
- juninho_foz
- Mensagens: 908
- Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
- Localização: Paraná
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Brow-Foz escreveu:Amigo Ceará, se for ai não vai ser para ser mecânico e sim para correr, ou você acha que só sei isso?
Abraços.
kkkkkkkk ....é isso aí brow , e 2013 Truggy vai detonar.
Denis Junior *Jesus poder total *
MUGEN NOVAROSSI 4PX |
Re: PISTA OFF ROAD MOSSORÓ-RN
Brow-Foz escreveu:Amigo Ceará, se for ai não vai ser para ser mecânico e sim para correr, ou você acha que só sei isso?
Abraços.
Tá mais do que certo Brow, andar tantos mil km e ainda não ter o prazer de acelerar nas pista não aproveitará tanto, e conheci sempre você acelerando forte, vamos que vamos acelerando por aqui também, melhor ainda como diz o Denis com um truggy e buggy.
Este hobby é bom demais...
XRAY XB8 REDS Aitronics m12 ODOONEL PROLINE - AKA - PROCIRCUIT Pista de Mossoró - CIM - APARC |
50 mensagens
• Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes