Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Olá Amigos !!
Falei com o Marcos
A prova foi um show, de pilotagem e organização do pessoal do Equador
Marcos está muito feliz de ter participado, ficou em 2° na Semi
E na final perdeu 5 voltas no início da prova e conseguiu entrar na briga , mas teve problemas com o cambio, pois estava andando muito forte , já tinha tirado voltas , perdeu a 2° e depois no final perdeu a 1° , mas mesmo assim ficou em 6° lugar .
Quem venceu foi o Paolo Morganti , em 2° Pato Concha, 3°Marcelo
Prova show conforme falou o Marcos
O nosso amigo Cleyton Vianna teve problemas na semi , não foi para final direto e teve que fazer a repescagem ficou em 3° na cola do 2° , mas não conseguiu a vaga para final.
Abraço a todos que torceram pelos Brasileiros.
Ass.Marcel
Falei com o Marcos
A prova foi um show, de pilotagem e organização do pessoal do Equador
Marcos está muito feliz de ter participado, ficou em 2° na Semi
E na final perdeu 5 voltas no início da prova e conseguiu entrar na briga , mas teve problemas com o cambio, pois estava andando muito forte , já tinha tirado voltas , perdeu a 2° e depois no final perdeu a 1° , mas mesmo assim ficou em 6° lugar .
Quem venceu foi o Paolo Morganti , em 2° Pato Concha, 3°Marcelo
Prova show conforme falou o Marcos
O nosso amigo Cleyton Vianna teve problemas na semi , não foi para final direto e teve que fazer a repescagem ficou em 3° na cola do 2° , mas não conseguiu a vaga para final.
Abraço a todos que torceram pelos Brasileiros.
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Parabens aos amigos Marcos e Clayton que foram ao Equador representar o Brasil na Copa.
Fazer as malas e partir para uma corrida no exterior não é pra qualquer um não.....
Abraço
Heitor NOGUEIRA
Fazer as malas e partir para uma corrida no exterior não é pra qualquer um não.....
Abraço
Heitor NOGUEIRA
Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Parábens a todos que foram competir e em especial os representantes do Brasil.Pena não terem ganhado.
Abraços, Luckyan Quintino
Abraços, Luckyan Quintino
Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Marcel,
Obrigado pelas informações aqui no forum enquanto estávamos na prova.
Heitor,
Obrigado pelo reconhecimento, realmente não é fácil enfrentar um desafio como esse.
Cleyton Viana
Obrigado pelas informações aqui no forum enquanto estávamos na prova.
Heitor,
Obrigado pelo reconhecimento, realmente não é fácil enfrentar um desafio como esse.
Cleyton Viana
Cleyton Lima
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Pessoal,
Agora vou escrever uma espécie de race report ( risos.... )
Chegamos a Quito sexta feira dia 16 a noite, Marcos teve problemas no voo e só chegou na pista no dia seguinte e já com pista fechada, resultado, não treinou.
Eu consegui treinar na sexta e me ajustar um pouco ao Serpent Cobra GT, pois seria minha primeira corrida com o carro.
O sábado foi de treinos cronometrados e com a classificação geral, ordenou-se as semifinais do Domingo. Marcos detonou e conseguiu fazer o segundo melhor tempo, ficando atrás do Paolo Morganti (USA) Piloto Serpent/Byron.
Com o sexto melhor tempo, passei juntamente com Marcos direto para as semi finais ( passavam 4 + 4 ).
O Domingo iniciou com as quartas de final onde subiram para as semis mais alguns pilotos.
Chegado a minha vez ( Semi B ), o pivô de minha transmissão traseira folgou no warm up e me deixando apenas com tração dianteira, me deixando fora da final momentaneamente. Até aí tudo bem, eu tinha uma chance de ir na final A, pois havia uma FINAL B ( feita por quem ficou nas quartas e semis, uma espécie de repescagem ) onde passavam dois pilotos para a FINAL A.
Olhando meus tempos, não me preocupei, pois eu tinha uma vantagem confortável sobre os demais que restaram, porém também ficaram pela SEMI A o Paolo Morganti (USA) e o Hermman Saa ( melhor piloto Equatoriano ).
Percebi que a FINAL B para mim seria uma FINAL A, pois existiam apenas duas vagas e eu as disputaria com PAOLO e HERMMAN... kkkk
Pois bem, iniciamos a batalha, eu, Hermman e Paolo largamos nas ultimas posições do grid da FINAL B, eram 13 ou 15 pilotos , não lembro.
Largamos alucinadamente e na primeira volta já estávamos entre os primeiros, Paolo assumiu a primeira posição, Hermman em segundo e após uma colisão na traseira minha bolha prendeu no pneu traseiro ESQUERDO e voltei a ultima posição. ( risos... )
No abastecimento, Luiz separou o "casamento BOLHA x PNEU"... consegui chegar no Hermman e assumi a segunda posição, parecia nesse momento que eu iria passar para a FINAL A, mas a umas 2 ou 3 voltas do final, outra colisão traseira prendeu novamente a bolha no pneu, só que do lado direito, tentei segurar a posição, mas foi impossível, com a bolha presa no pneu não tem mágica, você anda muito mais lento.
Mas nem tudo foi perdido, fiquei em terceiro na FINAL B o que rendeu um troféu para a delegação Brasileira o que me deixou muito feliz.
Na Final A, Marcos também teve problemas e abandonou devido a problemas no câmbio, creio que uma pedra danificou as engrenagens de primeira e segunda marchas.
Cleyton Viana
Agora vou escrever uma espécie de race report ( risos.... )
Chegamos a Quito sexta feira dia 16 a noite, Marcos teve problemas no voo e só chegou na pista no dia seguinte e já com pista fechada, resultado, não treinou.
Eu consegui treinar na sexta e me ajustar um pouco ao Serpent Cobra GT, pois seria minha primeira corrida com o carro.
O sábado foi de treinos cronometrados e com a classificação geral, ordenou-se as semifinais do Domingo. Marcos detonou e conseguiu fazer o segundo melhor tempo, ficando atrás do Paolo Morganti (USA) Piloto Serpent/Byron.
Com o sexto melhor tempo, passei juntamente com Marcos direto para as semi finais ( passavam 4 + 4 ).
O Domingo iniciou com as quartas de final onde subiram para as semis mais alguns pilotos.
Chegado a minha vez ( Semi B ), o pivô de minha transmissão traseira folgou no warm up e me deixando apenas com tração dianteira, me deixando fora da final momentaneamente. Até aí tudo bem, eu tinha uma chance de ir na final A, pois havia uma FINAL B ( feita por quem ficou nas quartas e semis, uma espécie de repescagem ) onde passavam dois pilotos para a FINAL A.
Olhando meus tempos, não me preocupei, pois eu tinha uma vantagem confortável sobre os demais que restaram, porém também ficaram pela SEMI A o Paolo Morganti (USA) e o Hermman Saa ( melhor piloto Equatoriano ).
Percebi que a FINAL B para mim seria uma FINAL A, pois existiam apenas duas vagas e eu as disputaria com PAOLO e HERMMAN... kkkk
Pois bem, iniciamos a batalha, eu, Hermman e Paolo largamos nas ultimas posições do grid da FINAL B, eram 13 ou 15 pilotos , não lembro.
Largamos alucinadamente e na primeira volta já estávamos entre os primeiros, Paolo assumiu a primeira posição, Hermman em segundo e após uma colisão na traseira minha bolha prendeu no pneu traseiro ESQUERDO e voltei a ultima posição. ( risos... )
No abastecimento, Luiz separou o "casamento BOLHA x PNEU"... consegui chegar no Hermman e assumi a segunda posição, parecia nesse momento que eu iria passar para a FINAL A, mas a umas 2 ou 3 voltas do final, outra colisão traseira prendeu novamente a bolha no pneu, só que do lado direito, tentei segurar a posição, mas foi impossível, com a bolha presa no pneu não tem mágica, você anda muito mais lento.
Mas nem tudo foi perdido, fiquei em terceiro na FINAL B o que rendeu um troféu para a delegação Brasileira o que me deixou muito feliz.
Na Final A, Marcos também teve problemas e abandonou devido a problemas no câmbio, creio que uma pedra danificou as engrenagens de primeira e segunda marchas.
Cleyton Viana
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Bom... Agora vou descrever minha visão sobre o evento.
Primeiramente fomos recebidos com uma atenção que incomparável, os Equatorianos são muito educados atenciosos e agradáveis.
O local da pista é muito bonito, cercado de montanhas ( vulcões adormecidos ) e chegamos a ver neve no pico de uma delas.
A temperatura variava muito, de 12 a 20 graus com uma velocidade incrível
Ouvimos dos anfitriões dezenas de vezes " estamos felizes com sua presença, obrigado por ter vindo", vocês não tem ideia de como nos sentimos bem num ambiente assim.
TODAS as delegações nos procuraram para tirar fotos com a delegação do Brasil, gentilezas dentro e fora da pista foram o que mais me chamaram atenção.
Fizemos muito amigos e gostaria de novamente agradecer a todos eles em especial aos PAOLO MORGANTI (USA), RINO LINO (PERÚ) , PATO CONCHA e MARCELO ECHEVERRÌA ( Chi, chi, chi, lê, lê, lê... risos... ) e o organizador do evento RAUL GOMEZ ( Equador ).
Tenho certeza que vou rever esses e outros amigos em competições vindouras, as pessoas que fizeram parte dessa competição de GT foram todas especiais em todos os sentidos, é um grupo maravilhoso que começou a desbravar novos caminhos dessa categoria que nasce com força não somente da AMERICA DO SUL, mas também nos EUA onde cresce a cada dia os adeptos de GT, a entrada da SERPENT com o primeiro KIT PRO da categoria GT foi importantíssima, o carro é muito rápido e confiável. Não se surpreendam que outros players importantes lancem seus KITs GTs no mercado, não se surpreendam se a ROAR homologar um regulamento de GT.
Cleyton Viana
Primeiramente fomos recebidos com uma atenção que incomparável, os Equatorianos são muito educados atenciosos e agradáveis.
O local da pista é muito bonito, cercado de montanhas ( vulcões adormecidos ) e chegamos a ver neve no pico de uma delas.
A temperatura variava muito, de 12 a 20 graus com uma velocidade incrível
Ouvimos dos anfitriões dezenas de vezes " estamos felizes com sua presença, obrigado por ter vindo", vocês não tem ideia de como nos sentimos bem num ambiente assim.
TODAS as delegações nos procuraram para tirar fotos com a delegação do Brasil, gentilezas dentro e fora da pista foram o que mais me chamaram atenção.
Fizemos muito amigos e gostaria de novamente agradecer a todos eles em especial aos PAOLO MORGANTI (USA), RINO LINO (PERÚ) , PATO CONCHA e MARCELO ECHEVERRÌA ( Chi, chi, chi, lê, lê, lê... risos... ) e o organizador do evento RAUL GOMEZ ( Equador ).
Tenho certeza que vou rever esses e outros amigos em competições vindouras, as pessoas que fizeram parte dessa competição de GT foram todas especiais em todos os sentidos, é um grupo maravilhoso que começou a desbravar novos caminhos dessa categoria que nasce com força não somente da AMERICA DO SUL, mas também nos EUA onde cresce a cada dia os adeptos de GT, a entrada da SERPENT com o primeiro KIT PRO da categoria GT foi importantíssima, o carro é muito rápido e confiável. Não se surpreendam que outros players importantes lancem seus KITs GTs no mercado, não se surpreendam se a ROAR homologar um regulamento de GT.
Cleyton Viana
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nit
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Parabens Cleyton, como diz Heitor, representou bem o Brasil em mais uma competição que o Brasil mostra que o automodelismo aqui está em alta.
Este hobby é bom demais...
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Antônio,
Obrigado, mas o Marcos também está de parabéns, andou muito.
E tem uma coisa que esqueci de falar:
100% dos competidores usaram o pneu ALPHA e uns 80% usaram bolhas ALPHA R3.
É um motivo de orgulho pra gente, ver um produto nacional preferido por pilotos de diferentes países.
O Paolo Morganti é 100% ALPHA ( bolha e pneu ) segundo ele não tem concorrente no mercado, e o cara é autoridade no assunto.
Cleyton Viana
Obrigado, mas o Marcos também está de parabéns, andou muito.
E tem uma coisa que esqueci de falar:
100% dos competidores usaram o pneu ALPHA e uns 80% usaram bolhas ALPHA R3.
É um motivo de orgulho pra gente, ver um produto nacional preferido por pilotos de diferentes países.
O Paolo Morganti é 100% ALPHA ( bolha e pneu ) segundo ele não tem concorrente no mercado, e o cara é autoridade no assunto.
Cleyton Viana
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Valeu meu irmão foi bom mesmo
marcos vc andou muito tambem
fiz muitos amigos por la
que lugar que povo que participantes
marcos vc andou muito tambem
fiz muitos amigos por la
que lugar que povo que participantes
Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Olá Amigos !
Eu já participei e sei como é vc ser muito bem recebido, por pessoas que não tem limites para lhe agradar e lhe fazer se sentir bem .Foi assim no Peru tb.
Eu consegui retribuir toda esta hospitalidade e com o pouco que eu sei sobre os Gts ajudei aos amigos, é o sentido desta categoria.
Aos AMIGOS que gostam de uma competição de Ponta, em Março de 2013 será realizada mais uma COPA DEL PACÍFICO, vale a pena se programar , as passagens aéreas tem um custo em média de R$ 1000,00 ida e volta .
A ALPHA R/C ESTARÁ PRESENTE NESTE EVENTO.
Quem tiver interesse, podem ficar tranquilos que é SHOW MESMO.
ABRAÇO A TODOS
ASS>MARCEL
Eu já participei e sei como é vc ser muito bem recebido, por pessoas que não tem limites para lhe agradar e lhe fazer se sentir bem .Foi assim no Peru tb.
Eu consegui retribuir toda esta hospitalidade e com o pouco que eu sei sobre os Gts ajudei aos amigos, é o sentido desta categoria.
Aos AMIGOS que gostam de uma competição de Ponta, em Março de 2013 será realizada mais uma COPA DEL PACÍFICO, vale a pena se programar , as passagens aéreas tem um custo em média de R$ 1000,00 ida e volta .
A ALPHA R/C ESTARÁ PRESENTE NESTE EVENTO.
Quem tiver interesse, podem ficar tranquilos que é SHOW MESMO.
ABRAÇO A TODOS
ASS>MARCEL
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Ola Cleyton, que prazer em ler seu relato! E Parabens para vcs quem representou o Brasil! Fico feliz em ver seu animo com o evento e resultado, que foi muito bom! Vi pelo seu animo e entusiasmo, que isto foi o primeiro, de muitos outros eventos, no futuro!
Abraços!
Sam.
Abraços!
Sam.
cleyton escreveu:Pessoal,
Agora vou escrever uma espécie de race report ( risos.... )
Chegamos a Quito sexta feira dia 16 a noite, Marcos teve problemas no voo e só chegou na pista no dia seguinte e já com pista fechada, resultado, não treinou.
Eu consegui treinar na sexta e me ajustar um pouco ao Serpent Cobra GT, pois seria minha primeira corrida com o carro.
O sábado foi de treinos cronometrados e com a classificação geral, ordenou-se as semifinais do Domingo. Marcos detonou e conseguiu fazer o segundo melhor tempo, ficando atrás do Paolo Morganti (USA) Piloto Serpent/Byron.
Com o sexto melhor tempo, passei juntamente com Marcos direto para as semi finais ( passavam 4 + 4 ).
O Domingo iniciou com as quartas de final onde subiram para as semis mais alguns pilotos.
Chegado a minha vez ( Semi B ), o pivô de minha transmissão traseira folgou no warm up e me deixando apenas com tração dianteira, me deixando fora da final momentaneamente. Até aí tudo bem, eu tinha uma chance de ir na final A, pois havia uma FINAL B ( feita por quem ficou nas quartas e semis, uma espécie de repescagem ) onde passavam dois pilotos para a FINAL A.
Olhando meus tempos, não me preocupei, pois eu tinha uma vantagem confortável sobre os demais que restaram, porém também ficaram pela SEMI A o Paolo Morganti (USA) e o Hermman Saa ( melhor piloto Equatoriano ).
Percebi que a FINAL B para mim seria uma FINAL A, pois existiam apenas duas vagas e eu as disputaria com PAOLO e HERMMAN... kkkk
Pois bem, iniciamos a batalha, eu, Hermman e Paolo largamos nas ultimas posições do grid da FINAL B, eram 13 ou 15 pilotos , não lembro.
Largamos alucinadamente e na primeira volta já estávamos entre os primeiros, Paolo assumiu a primeira posição, Hermman em segundo e após uma colisão na traseira minha bolha prendeu no pneu traseiro ESQUERDO e voltei a ultima posição. ( risos... )
No abastecimento, Luiz separou o "casamento BOLHA x PNEU"... consegui chegar no Hermman e assumi a segunda posição, parecia nesse momento que eu iria passar para a FINAL A, mas a umas 2 ou 3 voltas do final, outra colisão traseira prendeu novamente a bolha no pneu, só que do lado direito, tentei segurar a posição, mas foi impossível, com a bolha presa no pneu não tem mágica, você anda muito mais lento.
Mas nem tudo foi perdido, fiquei em terceiro na FINAL B o que rendeu um troféu para a delegação Brasileira o que me deixou muito feliz.
Na Final A, Marcos também teve problemas e abandonou devido a problemas no câmbio, creio que uma pedra danificou as engrenagens de primeira e segunda marchas.
Cleyton Viana
Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Sam,
Realmente meu entusiasmo é muito claro, muito nítido.
Tenha a certeza que fui muito econômico em descrever cada ponto.
Se qualquer um dos amigos tupiniquins participarem de um evento como este, não tenho a menor dúvida que vai ter a mesma impressão que eu tive.
Apesar de alguns poucos anos de modelismo, eu acho que só agora encontrei o sentido da prática da atividade modelista.
O modelista tem que BUSCAR INTENSAMENTE essa satisfação que eu descrevi acima, sem ela, a pessoa abandona o hobby cedo ou mias tarde e a COPA MITAD DEL MUNDO e as pessoas que eu conheci lá me mostraram o verdadeiro sentido do modelismo competitivo, por isso sou muito grato a todos.
Um dia, conversando com Luiz de BSB, meu mecânico e amigo, eu falei:
" Luiz, existem duas pessoas que me ensinaram bastante, pessoas que quando eu lhes fazia uma simples pergunta, eu recebia como resposta uma verdadeira AULA !!! Estes duas pessoas são SAM SMITH e KRIS MOORE. "
Pois é Sam..., sou muito grato a você também por ter me ensinado tanta coisa e é por isso que fico muito feliz em compartilhar contigo essas impressões que eu tive agora no Equador.
Forte abraço,
Cleyton Viana
Realmente meu entusiasmo é muito claro, muito nítido.
Tenha a certeza que fui muito econômico em descrever cada ponto.
Se qualquer um dos amigos tupiniquins participarem de um evento como este, não tenho a menor dúvida que vai ter a mesma impressão que eu tive.
Apesar de alguns poucos anos de modelismo, eu acho que só agora encontrei o sentido da prática da atividade modelista.
O modelista tem que BUSCAR INTENSAMENTE essa satisfação que eu descrevi acima, sem ela, a pessoa abandona o hobby cedo ou mias tarde e a COPA MITAD DEL MUNDO e as pessoas que eu conheci lá me mostraram o verdadeiro sentido do modelismo competitivo, por isso sou muito grato a todos.
Um dia, conversando com Luiz de BSB, meu mecânico e amigo, eu falei:
" Luiz, existem duas pessoas que me ensinaram bastante, pessoas que quando eu lhes fazia uma simples pergunta, eu recebia como resposta uma verdadeira AULA !!! Estes duas pessoas são SAM SMITH e KRIS MOORE. "
Pois é Sam..., sou muito grato a você também por ter me ensinado tanta coisa e é por isso que fico muito feliz em compartilhar contigo essas impressões que eu tive agora no Equador.
Forte abraço,
Cleyton Viana
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nit
Olá Pessoal, vou postar também meus relatos sobre a experiência em Quito :
Estava marcado para viajar dia 16/08 para Quito, passagem comprada e o primeiro vôo sairia de Curitiba às 09:05 com destino à SP , de onde continuaria a minha viagem com o amigo Cleyton , porém aí começaram os meus problemas: 1º - Aeroporto de Curitiba fechado por neblina ; 2º - Greve da Receita Federal atrasando as vistorias das malas , com esta combinação eu perdi a minha conexão em SP para um vôo até Bogotá- Colômbia .
E para a minha sorte(irônico) , era o único vôo que me levaria até Quito e garantiria a minha chegada no mesmo dia.
A TAM me ofereceu um outro vôo, que no caso seria o primeiro disponível, porém só iria chegar em Quito no dia 17/08 às 16:35 , fazer o quê, era a única opção, então aceitei .
Tive que fazer escala em RJ- Chile (Dormir lá) - Peru e aí finalmentente cheguei em Equador, final da tarde, então perdi a sexta feira de treinos livres . E pra piorar, estava sem motor instalado no carro, então sábado além de conhecer a pista, fazer o setup, iria precisar amaciar um motor novo, tarefa dificil e preocupante.... chegando no Hotel, a maioria dos pilotos do evento estavam hospedados no mesmo hotel, inclusive Paolo, pedi para ele dar uma olhada no meu Serpent Cobra GT e ver se estava tudo ok, além de dar dicas sobre setup, para o meu AZAR (ou não) , quando ele pegou o carro para analisar , mexeu nos diferenciais , logo me olhou com uma cara e falou : " O QUE É ISTOOO CARA???" - (Para quem não sabe Paolo é venezuelano ,mas mora nos EUA e tem TRIPLA cidadania, (Venezuelano, Americano e Italiano) , então dá pra entender ele no portunhol tranquilamente, haha- Perguntei pra ele o que havia de errado, ele me falou que o meu carro estava completamente travado , e falou : VAMOS DESMONTAR SEU CARRO !!! . Logo voltou com chaves e começamos a desmontar o carro , e quando abrimos o diferencial, problema encontrado - havia muita Loctite no parafuso para evitar que se soltassem , um problema que havia tido constantemente nos meus testes, os parafusos da transmissão se soltavam com certa facilidade , ocasionando problemas durante as provas, então a solução foi colocar Loctite , porém foi colocado até demais...Após alguns problemas durante a desmontagem e montagem, pessoal estava cansado e decidi terminar de montar o carro no sábado , na pista mesmo.
Cheguei na pista só com o chassi na mão, tanto dianteira quanto traseira estavam desmontados , se já estava preocupado anteriormente, agora já estava pensando que seria impossível conseguir marcar bons tempos, pois além de montar o carro, faltava montar e instalar o bendito MOTOR.
Na parte da manhã consegui montar o carro, havia perdido o primeiro hit de qualify , porém ainda havia mais 3 , então logo montei o Novarossi .28 7 Portas e coloquei pra amaciar no carro! 6 tanques parados , controlando temperatura e aceleração e PRONTO , hora de afinar e ir pra pista. Havia perdido o 2º heat classificatório também, só tinha mais 2 oportunidades para marcar tempo, e o setup que precisava entrar na pista, era o setup feito no Brasil, ainda não havia entrado na pista para conhecer o traçado.
3º heat de qualify , entro na pista e consigo andar muito bem, consigo de primeira marcar 21 voltas, com isso já me estabeleci entre os 6 primeiros se não me engano .
Paolo viu meu carro na pista e já sabia o que deveria mudar no carro para melhorar a performance, diminuimos o down stop do carro e alteramos a posição do amortecedor traseiro, além de conferir altura do carro, após isto, carro pronto para o 4º heat.
4º heat, o carro estava muito bom, disparei na qualify e mesmo após uma capotada no inicio da qualify , consegui marcar 22 voltas , me igualando a Paolo Morganti e Rino Lino no Hall das 22 voltas em 7 minutos e ficando em 2º lugar, se não me engano , 10 s atrás de Paolo no tempo total ( Ai se eu não tivesse capotado!!!) . Saí da pista muito feliz pelo resultado obtido, após tantos problemas. Claro que devo isso a grande ajuda do Paolo, do Luiz Manoel, Cleyton , Pato Concha e Marcelo Echeverria , que não me deixaram na mão na hora do aperto !!!
No Sábado, larguei para a semi final B em primeiro lugar, prova de 20 minutos, estava tranquilo e confiante, minha meta era classificar pra final, 4 pilotos passariam direto.
Larguei e logo fui pressionado por Herman Saa( bom piloto Equatoriano ) e Pato Concha , durante mais de 4 minutos foi linda a disputa entre nós três , porém Pato teve problemas e se perdeu de mim e do Herman, que continuavamos travando uma boa disputa pela primeira posição, se não me engano, aos 15 minutos de prova, Herman Saa estourou o seu motor ( pelo o que falaram ele afinou muito para tentar acompanhar o meu motor e do Paolo na reta, ahhaa) - ele também estava de Novarossi .28 7 portas.
Assim fiquei na ponteira , baixei um pouco o ritmo da prova para terminar e eliminar a possibilidade de alguma quebra, no que baixei o ritmo, Pato Concha começou a andar muito forte e conseguiu me ultrapassar, assim que me passou , voltei a apertar o ritmo e foi lindo os pegas e as cortadas para tentar ultrapassar o Pato, até o final do heat , o público foi ao delirio, eu e o Pato também !!! Espero que alguém tenha filmado isto !!
Após a Semi, consegui me qualificar em 2º lugar para a final , meta cumprida e muito confiante para a final, pois tinha carro sobrando.
Para a final, resolvi fazer algumas manutenções preventivas no auto , para aguentar os 40 minutos . Troquei e lubrifiquei os rolamentos do sino do motor , ajustei a folga do sino, tudo ok. Porém durante a revisão, Paolo me pediu para ajudar no box durante a sua repescagem , não podia deixar o Paolo na mão e fui ajudar ele . Porém , após isto, voltei a montar o motor no chassi E esqueci de conectar o servo no carburador do motor !!!
Um problema (se for o único) do evento, era a falta de um cronograma durante o evento, então era meio incerto a hora das provas, isto acabou me prejudicando para a preparação do carro na final .
Luiz estava me ajudando nos boxes, deu partida no carro e já estava na contagem regressiva para a largada, saiu correndo para colocar o meu carro no grid e não conseguiu me ouvir avisando que não conseguia acelerar o carro , culpa do motor que estava com uma lenta muito bem regulada, ahhaha, ficou na lenta e Luiz nem percebeu que eu não acelerava o carro.
Com este problema, acabei perdendo 2 voltas para o 1 º colocado , quando larguei , OUTRO PROBLEMA, o meu one way estava falhando, acelerava o carro e ele não saia do lugar , perdi mais 3 voltas até o one way parar de falhar e começar a trabalhar corretamente.
Prejuízo de 5 voltas, último lugar na final e aí comecei a acelerar forte , em menos de 5 minutos já estava em sexto colocado, após o primeiro pit stop já estava buscando e passei o 5º colocado, meu carro estava muito rápido , estava andando no mesmo ritmo do Paolo Morganti , tanto que tirei volta dos primeiros colocados por 2 vezes.
Meu motor estava rendendo absurdamente na reta, em vários momentos andei atrás do Paolo e meu carro tirava em torno de 2 carros de diferença na reta , loucura , porém este desempenho durou pouco, a 2ª marcha moeu ,e aí tive que baixar um pouco o ritmo , mas mesmo assim na parte travada , era muito rápido, tanto que consegui pular para 4º colocado com apenas 1 marcha e já estava buscando o 3º colocado , precisava tirar mais 2 voltas para buscar, estava confiante no carro , porém preocupado com o esforço do motor em andar com uma marcha, aos 20 e poucos minutos de prova, a primeira marcha ficou banguela, e aí se foi a minha chance de pódium ...
Segue abaixo resultado dos heats:
Qualy 4 , no qual marquei o meu melhor tempo:
Qualy do Paolo Morganti e Cleyton:
Melhor Qualy do Cleyton:
Semi final B :
Final A (Veja o meu volta a volta comparado com Paolo Morganti e Pato Concha, andávamos no mesmo ritmo, mesmo com 1 marcha mantive um ritmo forte)
Foi uma pena a minha quebra e problemas na final, tenho absoluta certeza que conseguiria disputar de igual para igual as primeiras posições . Mas valeu como lição, esta foi a minha primeira prova sem a ajuda do meu pai (Marcel Silva) nos boxes.
Gostaria de deixar um agradecimento especial a Paolo Morganti(me ensinou muitas coisas durante a prova e sempre muito prestativo) , Rino Lino (também me deu uma mão durante a semi final , não tinha pitman para me ajudar , e ele não hesitou em ajudar!!!) , Pato Concha e Marcelo Echeverria( meus amigos chilenos , sempre parceiros!!!) e aos amigos do Brasil Cleyton e Luiz .
Além disto , tenho que destacar o belo evento que o pessoal do Equador proporcionou para nós , em breve teremos vídeos da corrida , o nível de organização e infra estrutura é invejável, o pessoal está de parabéns!!!
Que sirva de lição para nós Brasileiros para melhorarmos nossos eventos nacionais e até integrarmos ainda mais o nosso continente.
Quem sabe em 2014 não consigamos trazer um evento deste porte para o Brasil??? Só precisamos fortalecer a categoria no Brasil, aí se torna viável!!!
Estava marcado para viajar dia 16/08 para Quito, passagem comprada e o primeiro vôo sairia de Curitiba às 09:05 com destino à SP , de onde continuaria a minha viagem com o amigo Cleyton , porém aí começaram os meus problemas: 1º - Aeroporto de Curitiba fechado por neblina ; 2º - Greve da Receita Federal atrasando as vistorias das malas , com esta combinação eu perdi a minha conexão em SP para um vôo até Bogotá- Colômbia .
E para a minha sorte(irônico) , era o único vôo que me levaria até Quito e garantiria a minha chegada no mesmo dia.
A TAM me ofereceu um outro vôo, que no caso seria o primeiro disponível, porém só iria chegar em Quito no dia 17/08 às 16:35 , fazer o quê, era a única opção, então aceitei .
Tive que fazer escala em RJ- Chile (Dormir lá) - Peru e aí finalmentente cheguei em Equador, final da tarde, então perdi a sexta feira de treinos livres . E pra piorar, estava sem motor instalado no carro, então sábado além de conhecer a pista, fazer o setup, iria precisar amaciar um motor novo, tarefa dificil e preocupante.... chegando no Hotel, a maioria dos pilotos do evento estavam hospedados no mesmo hotel, inclusive Paolo, pedi para ele dar uma olhada no meu Serpent Cobra GT e ver se estava tudo ok, além de dar dicas sobre setup, para o meu AZAR (ou não) , quando ele pegou o carro para analisar , mexeu nos diferenciais , logo me olhou com uma cara e falou : " O QUE É ISTOOO CARA???" - (Para quem não sabe Paolo é venezuelano ,mas mora nos EUA e tem TRIPLA cidadania, (Venezuelano, Americano e Italiano) , então dá pra entender ele no portunhol tranquilamente, haha- Perguntei pra ele o que havia de errado, ele me falou que o meu carro estava completamente travado , e falou : VAMOS DESMONTAR SEU CARRO !!! . Logo voltou com chaves e começamos a desmontar o carro , e quando abrimos o diferencial, problema encontrado - havia muita Loctite no parafuso para evitar que se soltassem , um problema que havia tido constantemente nos meus testes, os parafusos da transmissão se soltavam com certa facilidade , ocasionando problemas durante as provas, então a solução foi colocar Loctite , porém foi colocado até demais...Após alguns problemas durante a desmontagem e montagem, pessoal estava cansado e decidi terminar de montar o carro no sábado , na pista mesmo.
Cheguei na pista só com o chassi na mão, tanto dianteira quanto traseira estavam desmontados , se já estava preocupado anteriormente, agora já estava pensando que seria impossível conseguir marcar bons tempos, pois além de montar o carro, faltava montar e instalar o bendito MOTOR.
Na parte da manhã consegui montar o carro, havia perdido o primeiro hit de qualify , porém ainda havia mais 3 , então logo montei o Novarossi .28 7 Portas e coloquei pra amaciar no carro! 6 tanques parados , controlando temperatura e aceleração e PRONTO , hora de afinar e ir pra pista. Havia perdido o 2º heat classificatório também, só tinha mais 2 oportunidades para marcar tempo, e o setup que precisava entrar na pista, era o setup feito no Brasil, ainda não havia entrado na pista para conhecer o traçado.
3º heat de qualify , entro na pista e consigo andar muito bem, consigo de primeira marcar 21 voltas, com isso já me estabeleci entre os 6 primeiros se não me engano .
Paolo viu meu carro na pista e já sabia o que deveria mudar no carro para melhorar a performance, diminuimos o down stop do carro e alteramos a posição do amortecedor traseiro, além de conferir altura do carro, após isto, carro pronto para o 4º heat.
4º heat, o carro estava muito bom, disparei na qualify e mesmo após uma capotada no inicio da qualify , consegui marcar 22 voltas , me igualando a Paolo Morganti e Rino Lino no Hall das 22 voltas em 7 minutos e ficando em 2º lugar, se não me engano , 10 s atrás de Paolo no tempo total ( Ai se eu não tivesse capotado!!!) . Saí da pista muito feliz pelo resultado obtido, após tantos problemas. Claro que devo isso a grande ajuda do Paolo, do Luiz Manoel, Cleyton , Pato Concha e Marcelo Echeverria , que não me deixaram na mão na hora do aperto !!!
No Sábado, larguei para a semi final B em primeiro lugar, prova de 20 minutos, estava tranquilo e confiante, minha meta era classificar pra final, 4 pilotos passariam direto.
Larguei e logo fui pressionado por Herman Saa( bom piloto Equatoriano ) e Pato Concha , durante mais de 4 minutos foi linda a disputa entre nós três , porém Pato teve problemas e se perdeu de mim e do Herman, que continuavamos travando uma boa disputa pela primeira posição, se não me engano, aos 15 minutos de prova, Herman Saa estourou o seu motor ( pelo o que falaram ele afinou muito para tentar acompanhar o meu motor e do Paolo na reta, ahhaa) - ele também estava de Novarossi .28 7 portas.
Assim fiquei na ponteira , baixei um pouco o ritmo da prova para terminar e eliminar a possibilidade de alguma quebra, no que baixei o ritmo, Pato Concha começou a andar muito forte e conseguiu me ultrapassar, assim que me passou , voltei a apertar o ritmo e foi lindo os pegas e as cortadas para tentar ultrapassar o Pato, até o final do heat , o público foi ao delirio, eu e o Pato também !!! Espero que alguém tenha filmado isto !!
Após a Semi, consegui me qualificar em 2º lugar para a final , meta cumprida e muito confiante para a final, pois tinha carro sobrando.
Para a final, resolvi fazer algumas manutenções preventivas no auto , para aguentar os 40 minutos . Troquei e lubrifiquei os rolamentos do sino do motor , ajustei a folga do sino, tudo ok. Porém durante a revisão, Paolo me pediu para ajudar no box durante a sua repescagem , não podia deixar o Paolo na mão e fui ajudar ele . Porém , após isto, voltei a montar o motor no chassi E esqueci de conectar o servo no carburador do motor !!!
Um problema (se for o único) do evento, era a falta de um cronograma durante o evento, então era meio incerto a hora das provas, isto acabou me prejudicando para a preparação do carro na final .
Luiz estava me ajudando nos boxes, deu partida no carro e já estava na contagem regressiva para a largada, saiu correndo para colocar o meu carro no grid e não conseguiu me ouvir avisando que não conseguia acelerar o carro , culpa do motor que estava com uma lenta muito bem regulada, ahhaha, ficou na lenta e Luiz nem percebeu que eu não acelerava o carro.
Com este problema, acabei perdendo 2 voltas para o 1 º colocado , quando larguei , OUTRO PROBLEMA, o meu one way estava falhando, acelerava o carro e ele não saia do lugar , perdi mais 3 voltas até o one way parar de falhar e começar a trabalhar corretamente.
Prejuízo de 5 voltas, último lugar na final e aí comecei a acelerar forte , em menos de 5 minutos já estava em sexto colocado, após o primeiro pit stop já estava buscando e passei o 5º colocado, meu carro estava muito rápido , estava andando no mesmo ritmo do Paolo Morganti , tanto que tirei volta dos primeiros colocados por 2 vezes.
Meu motor estava rendendo absurdamente na reta, em vários momentos andei atrás do Paolo e meu carro tirava em torno de 2 carros de diferença na reta , loucura , porém este desempenho durou pouco, a 2ª marcha moeu ,e aí tive que baixar um pouco o ritmo , mas mesmo assim na parte travada , era muito rápido, tanto que consegui pular para 4º colocado com apenas 1 marcha e já estava buscando o 3º colocado , precisava tirar mais 2 voltas para buscar, estava confiante no carro , porém preocupado com o esforço do motor em andar com uma marcha, aos 20 e poucos minutos de prova, a primeira marcha ficou banguela, e aí se foi a minha chance de pódium ...
Segue abaixo resultado dos heats:
Qualy 4 , no qual marquei o meu melhor tempo:
Qualy do Paolo Morganti e Cleyton:
Melhor Qualy do Cleyton:
Semi final B :
Final A (Veja o meu volta a volta comparado com Paolo Morganti e Pato Concha, andávamos no mesmo ritmo, mesmo com 1 marcha mantive um ritmo forte)
Foi uma pena a minha quebra e problemas na final, tenho absoluta certeza que conseguiria disputar de igual para igual as primeiras posições . Mas valeu como lição, esta foi a minha primeira prova sem a ajuda do meu pai (Marcel Silva) nos boxes.
Gostaria de deixar um agradecimento especial a Paolo Morganti(me ensinou muitas coisas durante a prova e sempre muito prestativo) , Rino Lino (também me deu uma mão durante a semi final , não tinha pitman para me ajudar , e ele não hesitou em ajudar!!!) , Pato Concha e Marcelo Echeverria( meus amigos chilenos , sempre parceiros!!!) e aos amigos do Brasil Cleyton e Luiz .
Além disto , tenho que destacar o belo evento que o pessoal do Equador proporcionou para nós , em breve teremos vídeos da corrida , o nível de organização e infra estrutura é invejável, o pessoal está de parabéns!!!
Que sirva de lição para nós Brasileiros para melhorarmos nossos eventos nacionais e até integrarmos ainda mais o nosso continente.
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Editado pela última vez por MarcosAlphaRc em 23 Ago 2012, 13:44, em um total de 1 vez.
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Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)
Não ficou legal os resultados expostos, para quem quiser conferir :
http://www.jlaprm.com/JL_Results.aspx
Procure no mapa de países Equador !!!
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