Sagave 3 speed x Motor mais forte
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Sagave 3 speed x Motor mais forte
Pessoal, tenho uma savage X 4.6 que recentemente coloquei um cambio de 3 marchas e um motor LRP zr.30
Somente com o cambio, regulei normal, a troca estava perfeita.
Depois de colocar o motor mais forte, não à cristo que regule com perfeição!
Claro, como esse motor tem mais torque e mais giro, logo que coloquei e amaciei, percebi que trocava MUITO mais rápido de 1 pra 2 e de 2 para 3º marcha.
Apertei os parafusos da troca e mesmo assim a troca é mais rápida "mesmo apertando até o fim o parafuso da troca"
Resolvi então colocar um pinhão menor "tava usando a coroa original da X-SS que é de 47 dentes de aço, e sino de 17.
Baixei pra 16, agora baixei pra 13 e resolveu o problema, porém o carro fica com MUITO torque e pouco final! empina muito fácil e com 2 ou 3 tanques lá vai o sino pro saco!
Comprei agora e estou esperando chegar sino da robinson de aço pra ver se resolve o problema de comer meu sino, mas na verdade a questão é:
A troca é feita pela força centrifuga "giro" correto? mesmo apertando o parafuso onde aperta a mola da troca até o fim ele trocava antes com os sinos de 15/16/17 ... será que essas molas elas "cansam" e ficam mais moles com o tempo, caracterizando assim menos pressão e a troca mais rápida?
Não é possível, pessoal costuma usar o LRP .30 com 3 marchas até mesmo com relação 47/19 e funciona corretamente.
Ja verifiquei a sleeper (troquei), ja verifiquei os sextavados, os cardãs, os diferenciais e o flywheel também é novo e está apertadíssimo.
Qualquer ideia é bem vinda.
Valeu, Obg.
Somente com o cambio, regulei normal, a troca estava perfeita.
Depois de colocar o motor mais forte, não à cristo que regule com perfeição!
Claro, como esse motor tem mais torque e mais giro, logo que coloquei e amaciei, percebi que trocava MUITO mais rápido de 1 pra 2 e de 2 para 3º marcha.
Apertei os parafusos da troca e mesmo assim a troca é mais rápida "mesmo apertando até o fim o parafuso da troca"
Resolvi então colocar um pinhão menor "tava usando a coroa original da X-SS que é de 47 dentes de aço, e sino de 17.
Baixei pra 16, agora baixei pra 13 e resolveu o problema, porém o carro fica com MUITO torque e pouco final! empina muito fácil e com 2 ou 3 tanques lá vai o sino pro saco!
Comprei agora e estou esperando chegar sino da robinson de aço pra ver se resolve o problema de comer meu sino, mas na verdade a questão é:
A troca é feita pela força centrifuga "giro" correto? mesmo apertando o parafuso onde aperta a mola da troca até o fim ele trocava antes com os sinos de 15/16/17 ... será que essas molas elas "cansam" e ficam mais moles com o tempo, caracterizando assim menos pressão e a troca mais rápida?
Não é possível, pessoal costuma usar o LRP .30 com 3 marchas até mesmo com relação 47/19 e funciona corretamente.
Ja verifiquei a sleeper (troquei), ja verifiquei os sextavados, os cardãs, os diferenciais e o flywheel também é novo e está apertadíssimo.
Qualquer ideia é bem vinda.
Valeu, Obg.
Re: Sagave 3 speed x Motor mais forte
Verifique o ajuste da coroa (externa).Se estiver muito apertada, vai transferir muito rápido para a caixa de transmissão, e com isso trocas mais rápidas. Deixe a mola que fica na coroa, um pouco mais solta.
Outro detalhe, não ande com o motor muito fino.
No câmbio, pode ocorrer das molas internas de ajustes, ficarem sem pressão.
Procure por molas com mais pressão.
T+
Outro detalhe, não ande com o motor muito fino.
No câmbio, pode ocorrer das molas internas de ajustes, ficarem sem pressão.
Procure por molas com mais pressão.
T+
MAD FORCE/CRUSHER KE25SP FUTABA |
Re: Sagave 3 speed x Motor mais forte
bielão escreveu:Verifique o ajuste da coroa (externa).Se estiver muito apertada, vai transferir muito rápido para a caixa de transmissão, e com isso trocas mais rápidas. Deixe a mola que fica na coroa, um pouco mais solta.
Outro detalhe, não ande com o motor muito fino.
No câmbio, pode ocorrer das molas internas de ajustes, ficarem sem pressão.
Procure por molas com mais pressão.
T+
Opa, valeu por rrsponder.
Me disseram pra tentar a troca das molas internas, o problema é encontra-las com mais pressao hehe....vou ver se acho em alguma casa de molas.
Valeu.
Re: Sagave 3 speed x Motor mais forte
Pesquise no manual do câmbio, talvez tenha uma indicação dessas molas ou no site da HPI.
MAD FORCE/CRUSHER KE25SP FUTABA |
Re: Sagave 3 speed x Motor mais forte
Verifique se esta apertando o parafuso certo, acredito que esteja, mas existem dois, o que segura no eixo e o da mola, nao confunda, porque é impossivel, vc apertar tudo e mesmo assim trocar de marcha, porque ao apertar tudo ele trava o pino e ele nao engata a marcha, entao o que pode estar acontecendo é vc estar andando somente em primeira , isso explica o muito torque que vc fala, verifique isso com calma, pois a caixa da HPI é muito boa, e o padrao é do inicio da coroa ate a parte de baixo 4 voltas na segunda pra terceira e 2,5 a 3 da primeira para a segunda, menos que isso trocara muito rapido e mais demora para trocar, porem se apertar muito ELA NÃO TROCA!! ...
bom tenho certeza que vc deve regular sua caixa novamente, vai ser necessario abrir ela e desmontar a parte que possui os ajustes, deixar no padrao de fabrica, verifique os manuais da HPI que possui estas informaçoes, monte e va bem com calma pestando a atencao nas trocas, e outro detalhe é para ajustar nao use seu motor MUITO magro, deixe ele num ajuste tranquilo, depois sim "TUNING" para "BEST PERFORMANCE"...
ok
sorte !!!
bom tenho certeza que vc deve regular sua caixa novamente, vai ser necessario abrir ela e desmontar a parte que possui os ajustes, deixar no padrao de fabrica, verifique os manuais da HPI que possui estas informaçoes, monte e va bem com calma pestando a atencao nas trocas, e outro detalhe é para ajustar nao use seu motor MUITO magro, deixe ele num ajuste tranquilo, depois sim "TUNING" para "BEST PERFORMANCE"...
ok
sorte !!!
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