traseira do sakura zero s nao para nas curvas
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- luizfernandowolfdavansi
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
Xann escreveu:luizfernandowolfdavansi escreveu:Xann escreveu:Blocar o diferencial dianteiro ele vai tender a sair de frente.
sera q resolveria ja o problema ?
Acho que só mexer na frente não iria adiantar. Quais pneus vc tá usando?
aqueles alpha rc modelo velocity , mas acho q nao é ele pq meu colega anda com esses pneus tambem e o carro dele é pregado no chao
luiz fernando
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- luizfernandowolfdavansi
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
rasta_man escreveu:Vc está usando amortecedores originais?
Qual óleo está usando nos amortecedores?
Qual óleo está no diff dianteiro? E no traseiro?
Quanto tem de toein na traseira? E de Camber?
sim , amortecedores originais com oleo 600
no dif dianteiro 30 mil e no trazeiro 600 do amortecedor
e to usando as configuraçoes originais na trazeira com 30° se eu nao me engano
luiz fernando
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
30º?
Procure por folhas de Setup deste modelo e veja se consegue algum Setup que lhe atenda..
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- Momotarosam
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
Luis Fernando,
Endurecer o diff dianteiro ou blocá-lo ajudará nisso, faria também na ordem:
1- Endureceria a barra dianteira;
2- Diminuiria a rolagem dianteira e aumentaria a traseira;
3- Aumentaria o caster ou colocaria kick up no carro (coloque uma arruela sob a peça da frente que segura a bandeja dianteira inclinando-a);
4- Se nada disso der efeito coloque um jogo de pneus RIDE que vai resolver porque são muito mais aderentes.
Endurecer o diff dianteiro ou blocá-lo ajudará nisso, faria também na ordem:
1- Endureceria a barra dianteira;
2- Diminuiria a rolagem dianteira e aumentaria a traseira;
3- Aumentaria o caster ou colocaria kick up no carro (coloque uma arruela sob a peça da frente que segura a bandeja dianteira inclinando-a);
4- Se nada disso der efeito coloque um jogo de pneus RIDE que vai resolver porque são muito mais aderentes.
Tudo zerooo, ....................... menas radinho
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
Por experiencia, geralmente este sintoma é de algum componente torto ou quebrado. Tire os amortecedores e a barra estabilizadora e verifique o movimento dos braços. Verifique os rolamentos e os pinos que segura as bandejas tem que estar retas. Tire as molas do amortecedor e veja se estão equalizados, ou seja, trabalhando por igual. Por ultimo, é preferível que a bandeja não tenha folga, e movimente sem prender em momento nenhum.
- luizfernandowolfdavansi
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
ai pessoal , para ser mais exato agora distingui bem o problema , ele ta perdendo a traseira quando eu acelero na saida de curva , to achando q o motor é muito forte , mas mesmo assim nao era para perder né ? e o motor nao é tao forte assim ! oque pode ser ?
luiz fernando
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
luizfernandowolfdavansi escreveu:ai pessoal , para ser mais exato agora distingui bem o problema , ele ta perdendo a traseira quando eu acelero na saida de curva , to achando q o motor é muito forte , mas mesmo assim nao era para perder né ? e o motor nao é tao forte assim ! oque pode ser ?
Perder a traseira pode acontecer por 2 motivos:
1º - suspensão muito dura reagindo às irregularidades da pista. Ele pode estar, literalmente, "quicando" nas ondulações, e o efeito é o mesmo de, num carro de rua com tração traseira, dar um chute na embreagem enquanto se está acelerando na curva;
2º - diferencial com problema. O seu é blocado? Se for, aí está o problema. Se não for, verifique o óleo, tente colocar um mais fino. Se estiver OK, verifique o funcionamento do diff: procure por travadas, ruídos e folgas quando ele está na bancada (sem contato com o chão), e girando a roda com a mão (de preferência sem o motor conectado, para não ser confundido pela resistência dele).
Se não for nenhum dos dois casos, pode ser o que disseram acima, sobre alguma peça da suspensão com problema de empenamento ou não funcionando "redondinho"...
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- caterpillar
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
Meus 2 sakura tem um comportamento semelhante, em saida de curva se acelerar muito forte roda....
O que mais deu certo foi endurecer a suspensão dianteira e dar uma amolecida na traseira, mas cuidado para o carro não ficar muito baixo na traseira, pois daí o chassi raspa no chão e volta a sair de traseira...
O diferencial blocado ajuda um pouco, mas particularmente eu prefiro andar com silicone 100.000 na dianteira pois na pista que ando fica melhor...
Outra coisa é ver se a configuração do rádio não tá com exponencial agressivo no acelerador ou o puch do ESC tá demais...
O que mais deu certo foi endurecer a suspensão dianteira e dar uma amolecida na traseira, mas cuidado para o carro não ficar muito baixo na traseira, pois daí o chassi raspa no chão e volta a sair de traseira...
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- luizfernandowolfdavansi
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
caterpillar escreveu:Meus 2 sakura tem um comportamento semelhante, em saida de curva se acelerar muito forte roda....
O que mais deu certo foi endurecer a suspensão dianteira e dar uma amolecida na traseira, mas cuidado para o carro não ficar muito baixo na traseira, pois daí o chassi raspa no chão e volta a sair de traseira...
O diferencial blocado ajuda um pouco, mas particularmente eu prefiro andar com silicone 100.000 na dianteira pois na pista que ando fica melhor...
Outra coisa é ver se a configuração do rádio não tá com exponencial agressivo no acelerador ou o puch do ESC tá demais...
entao, ja vendi o carro, mas na minha opniao, acho q o projeto dele nao ajudava muito, por mais que eu fazia, ele nao melhorava, unica coisa q ajudou bem foi blocar porem só, mas ta tranquilo agora, ando de fw-06, que na pista anda muito melhor kk, vc tem um né ? vc deve saber , a diferença é muito grande
luiz fernando
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- caterpillar
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Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas
Realmente a diferença entre o FW e o Sakura é muito grande...
Eu andava de FW primeiro, depois peguei o eletrico... No inicio não conseguia fazer uma volta sem rodar...
Mas a maior diferença é na hora de acelerar, não dá para sair da curva e "sentar" o dedo que nem no FW, tem que acelerar gradualmente, senão roda com certeza....
Eu andava de FW primeiro, depois peguei o eletrico... No inicio não conseguia fazer uma volta sem rodar...
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