Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
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Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Comprei um Kyosho inferno st neo race spec e veio dois redutores, um azul e outro prata, qual deles usar, ou deixar sem?
desenho anexo
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Aí vai da estratégia.. Use aquele que lhe der o melhor tempo de volta com a maior autonomia..
Dependendo da duração da prova, se a autonomia lhe permitir fazer uma parada a menos e o tempo de volta ficar próximo, melhor..
Dependendo da duração da prova, se a autonomia lhe permitir fazer uma parada a menos e o tempo de volta ficar próximo, melhor..
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Abib escreveu:Aí vai da estratégia.. Use aquele que lhe der o melhor tempo de volta com a maior autonomia..
Dependendo da duração da prova, se a autonomia lhe permitir fazer uma parada a menos e o tempo de volta ficar próximo, melhor..
tudo bem, mas ai que tá, qual a diferença entre os dois.. entendeu?
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Um tem o diâmetro menor do que o outro, que aumenta a velocidade do ar que passa pelo carburador, que gera mais vácuo o spraybar, que puxa mais combustível, que enriquece a mistura.. E isso pode gerar uma maior potencia ou maior consumo dependendo das condições de ajuste do motor, temperatura do ar, etc..
E ai voltamos àquela conversa sobre estratégia.. só testando no dia da prova é que dá pra saber se estamos indo num caminho ou no outro..
Mais informações podem ser encontradas aqui: viewtopic.php?t=57019&p=543020
E ai voltamos àquela conversa sobre estratégia.. só testando no dia da prova é que dá pra saber se estamos indo num caminho ou no outro..
Mais informações podem ser encontradas aqui: viewtopic.php?t=57019&p=543020
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Abib escreveu:Um tem o diâmetro menor do que o outro, que aumenta a velocidade do ar que passa pelo carburador, que gera mais vácuo o spraybar, que puxa mais combustível, que enriquece a mistura.. E isso pode gerar uma maior potencia ou maior consumo dependendo das condições de ajuste do motor, temperatura do ar, etc..
E ai voltamos àquela conversa sobre estratégia.. só testando no dia da prova é que dá pra saber se estamos indo num caminho ou no outro..
Mais informações podem ser encontradas aqui: viewtopic.php?t=57019&p=543020
Obrigado, era isso que eu precisava!!!
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Abib, no manual do meu que é um inferno mp9 ele pede pra usar a venturi prata para o amaciamento. Aí embolou a cabeça
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
O prata seria o de menor diâmetro, não seria? Segundo a página do produto, o prata tem 5,5 e o azul tem 7mm..
Então é mais ou menos que eu comentei no tópico que eu havia citado: viewtopic.php?t=57019&p=543020#p543007
O volume de mistura que o pistão puxa a cada ciclo é fixo.. Se o fluxo de ar passa por um diâmetro menor, a velocidade deste fluxo necessária para preencher este volume precisa ser maior.. maior velocidade num venturi, maior o vácuo criado, e assim vai..
Então é mais ou menos que eu comentei no tópico que eu havia citado: viewtopic.php?t=57019&p=543020#p543007
O volume de mistura que o pistão puxa a cada ciclo é fixo.. Se o fluxo de ar passa por um diâmetro menor, a velocidade deste fluxo necessária para preencher este volume precisa ser maior.. maior velocidade num venturi, maior o vácuo criado, e assim vai..
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Abib escreveu:O prata seria o de menor diâmetro, não seria? Segundo a página do produto, o prata tem 5,5 e o azul tem 7mm..
Então é mais ou menos que eu comentei no tópico que eu havia citado: viewtopic.php?t=57019&p=543020#p543007
O volume de mistura que o pistão puxa a cada ciclo é fixo.. Se o fluxo de ar passa por um diâmetro menor, a velocidade deste fluxo necessária para preencher este volume precisa ser maior.. maior velocidade num venturi, maior o vácuo criado, e assim vai..
fiz o teste, com os dois, com o prata o carro parece que fica limitado dificil de dar regulagem, com o azul ele teve um balanço mais estável e um final top.
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
É bem isso aí.. O restritor maior permite uma mistura mais pobre, o que no final das contas, deixa o motor mais "fino", com uma final mais forte.. O outro lado desta situação é que o motor tende a esquentar mais e rodar com uma lubrificação mais limitada..
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Re: Redutores Carburador KYOSHO ST NEO RACE SPEC
Abib escreveu:É bem isso aí.. O restritor maior permite uma mistura mais pobre, o que no final das contas, deixa o motor mais "fino", com uma final mais forte.. O outro lado desta situação é que o motor tende a esquentar mais e rodar com uma lubrificação mais limitada..
por incrível que pareça, no venturi prata a temperatura se mantinha a 125, 130 agora não passa de 110 e ficou mais economico kkkk
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