8eight ou 8ight T

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

MarcãoTz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: 8eight ou 8ight T

Mensagem por MarcãoTz »

Ôpa...tem isso também....
Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

É tenho que analisar as 2 hipóteses..................
JGVasconcelos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JGVasconcelos »

Bom.... todo mundo só fala bem do caro... então vamos lá...

Depois de amaciar o motor, em apenas 2 voltas na pista (para sentir o carro), copiando todas as rampas, o servo da direção para de funcionar (JRZ650M). Não dei um salto!

A mecânica também não é das mais ergonômicas, muita coisa difícil de acessar, bem diferente do Revo. Trabalhão para trocar peças. Na montagem de fábrica mastigaram o fio do servo do acelerador, está com o cobre aparecendo. São detalhes, mas......

Agora, o carro anda muito mesmo!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

A sua versão é a RTR? Pelo que eu vi mesmo na RTR as coisas são de facil acesso... Mas como eu ainda não peguei um na mão então eu não sei...
O que é dificil de acessar no carro??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Pois é...eu também não peguei um na mão, ainda, mas pelas fotos diversas que ví, o acesso me parece dos mais fáceis...
Sobre o servo...possivelmente teve azar mesmo..pois o JRZ650M é um servo com engrenagens de metal e com mais de 10kg/cm de torque e 0.19s/60o de resposta... o que para um RTR está de bom tamanho...
Além disso...é a única versão RTR que conheço que já vem com um spektrum DX.2 e um motor razoável (mach427 da dynamite). Tudo isso por 600 dolletas...praticamente o preço de uma hellfire com rádio AM e servo de no máx 6 kg.
É claro que pode-se melhorar muito os equipamentos que saem de fábrica no RTR, mas ainda assim eles são, na minha opinião, de bom agrado para o valor envolvido...
Abraços
JGVasconcelos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JGVasconcelos »

Sim, o meu é um RTR.... parece que não fui o único sortudo a ter problema com o servo da direção. No artigo postado pelo Ivan no outro tópico, foi falado que realmente há problema nesse equipamento com uma certa frequência. O pior de tudo é que a JR dá garantia de 3 anos, não era para isso acontecer!

Quando falei dos acessos das peças, estava falando da ergonomia...por exemplo... é muito chato trocar o servo, há uma pequena peça de difícil acesso em um dos apoios, também não é muito prático a passagem do fio para o guarda receptor. Demorei mais tempo para trocar o servo e colocar a proteção para a suspensão traseira no 8ight, do que para trocar as engrenagens e fazer a conversão (foward only) no Revo.

Não estou dizendo que o carro é ruim, mas alguns detalhes do projeto e fabricação poderiam ser melhores.. vide HPI e Traxxas.

abraços!
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Revo eu não sei porque nunca coloquei as mãos para desmontar e montar, mas não se pode falar de Traxxas no Geral.

A T-Maxx é um porre de chata para trocar qualquer coisa, Jato idem.

Dos Truggies que eu já ví, todos me parecem MUITO simples, assim como os Buggies.

No Mugen MBX5T por exemplo, solta-se 6 parafusos e TODO o sistema de rádio se separa do Chassis.

Abraço
Responder

Voltar para “Off-road”